BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARTE NA PRAÇA PARA CRIANÇAS




QUEM É MONICA PINHEIRO

Monica Pinheiro de Souza Melim, 
Coordenadora Técnica da Mesa Educadora -
 São Caetano do Sul - SP -
 UNESCO - GERDAU - 
ARTE EDUCADORA "BRINQUEDO CANTADO"
______________________________________________
O QUE É "BRINQUEDO ENCANTADO"

A Show da Mônica Pinheiro é um resgate musical cultural com brinquedos cantados de todas as regiões do país,  do norte  até o sul, é de graça e a viagem é muito animada. O músico que a acompanha, Gesiel de Oliveira, toca no palco 8 instrumentos ao mesmo tempo, entre eles: violão, viola, banjo, carrilhão, gaita, bumbo no pé e outros. Mônica e Geisel participaram no dia 10/09, sábado, de um dos maiores Congressos da América Latina , o “Congresso e Feira Saber”, estiveram ao lado de palestrantes renomados como: Chalita, Ruben Alves, Mario Sérgio Cortella. A apresentação foi um sucesso,  com inscrições esgotadas, foi um dos CDS mais vendidos do Congresso.  Mônica e Geisel estarão em Garanhus, Pernambuco, dia 01 de outubro, em novembro,  Porto Alegre, em dezembro, no Rio de Janeiro. Em janeiro de 2012, eles estarão na Africa. Estão com a agenda cheia até o final do ano. O público de Baldim aguarda a apresentação  da Monica e do Geisel com o maior carinho. Estes são alguns dos brinquedos que a Mônica e o Geisel vão apresentar no palco da Praça de Baldim: Você já cuou Fubá? Já cantou na Tiririca? Sabe a dança do Siriri? Já foi picada por "Marimbondo Amarelo"? Sabe cantar igual papagaio e chorar que nem piriquito?Os adultos também serão chamados ao palco pra  coar fubá com a Monica. Aguardem o Show, levem suas crianças.




Monica e as crianças no palco
_______________________________________________
A FESTA É DAS CRIANÇAS
O Projeto Comunitário “Arte na Praça” realiza mais um evento no dia 08 /outubro/2011, sábado, à partir de 15:00h, na Praça Central de Baldim, em homenagem às crianças, com o Show “Brinquedo Cantado”, apresentado por Mônica Pinheiro e Geisel de Oliveira,  de São Caetano do Sul,  São Paulo, e uma apresentação de Capoeira dos alunos do Prof. Dower, de Baldim e Sete Lagoas. O Show da Mônica vem sendo apresentado por todo o Brasil. O Show é um especial para crianças com músicas, brincadeiras, cantigas de roda, com a participação das crianças e dos adultos presentes, que sobem ao palco e fazem o Show junto com a Monica.  Após o Show, a Festa das Crianças continua. Contamos com a colaboração das pessoas que puderem doar guloseimas, tipo: balas, chicletes, pirulitos, pipocas, biscoitos, docinhos, apitos, língua de sogra e muitos  balões para fazermos uma festa bem bonita para as crianças de Baldim. Cerca de 700 saquinhos de guloseimas serão preparados para presentear as crianças. As doações poderão ser entregues no Salão Paroquial de Baldim, até o dia 06/ quinta-feira, no horário comercial na Secretaria da Paróquia. Fora deste horário, contamos com a colaboração da Equipe do Projeto Arte na Praça para receberem as doações em suas casas: D. Fina, Clélia, Jacinta, Marilene, Marcia, Vanilde, Juliana Zamboni, Carlinhos da Meire, Prof. Tom, SioneOsley, Tôca, Tia Teresa, Maria (risada), Norma e Ione.
Contamos com a ajuda de todos, da Prefeitura e da Câmara Municipal, dos comerciantes, das indústrias e das Fábricas de Doces. As crianças de Baldim agradecem por uma tarde feliz. Uma boa festa para todos. Ione, editora do Blog.


Um comentário:

  1. DESTAQUES DA REGIÃO DE BALDIM E SÃO VICENTE

    A Movimentart -arte & movimento - promoções produções artísticas, A Acost-Associação Comunitária do Conjunto Habitacional São Tarcísio, Rádio Pop, Radio Baldim, Jumsv-Juventude Unida e Moradores de São Vicente, Rádio do Poste de São Vicente e o Blog PipocaSalPimenta, irão iniciar a partir de 01 de outubro de 2011 - A Escolha dos Destaques da Região de Baldim e São Vicente, onde o período de organização, estudos e projetos serão desenvolvidos até Dezembro de 2011, e A partir de Janeiro de 2012, uma equipe de analistas começar a fazer a escolhas dos "Destaques" , nas diversas categorias sociais, empresariais, civis, militares e eclesiásticas. esportivas, assistência social, educacionais e outras.
    Fica Instituído o prêmio de condecoração aos destaques e será entregue em solenidade a ser realizada em Outubro de 2012. Inclusive será homenageada uma pessoa da Região , cujos estudos iniciarão a partir de 1º de Outubro de 2011 e posteriormente divulgados a todos, e assim todas novidades a partir daí serão amplamente divulgadas , pessoas de toda região serão escolhidas e convidadas para participarem do evento deste sua fase inicial. Aguardem será o maior evento social da Região . Presidente do Evento e da Acost 30 DE SETEMBRO 2012 18H28

    ResponderExcluir