BALDIM.

BALDIM.

sábado, 3 de setembro de 2011

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS




Biblioteca Municipal de Vargem Grande 
__________________________________________
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Tem um provérbio antigo, em latim: A facto ad jus non da 
tur consequentia”, que traduzido quer dizer: Contra fatos não há argumentos. O Secretário Municipal de Educação, Marcio Reis, afirma: “Alguns poucos podem criticar, mas de uma coisa tenho certeza, estamos fazendo de tudo para que nas escolas do município de Baldim os alunos tenham uma educação de qualidade e muito se tem feito para alcançar isto”.
Se, de fato, temos conseguido isso, nada melhor que, após termos sido submetidos a avaliações externas do MEC (Ideb) e da SEE (Proeb)  observar que os resultados comprovam que há  uma boa qualidade no ensino em todas as escolas municipais de Baldim e deixar aqui  os parabéns aos educadores municipais.
Vejam agora os resultados do PROEB - Programa de Avaliação das Escolas Públicas do Estado de Minas Gerais, onde o conteúdo de Matemática é avaliado com notas entre 150 e 400 e em Língua Portuguesa de 150 a 300, os resultados das avaliações nas escolas ficaram assim:




CLIQUE NA TABELA PARA VER EM TAMANHO LEGÍVEL


Tabela Proeb (2)

PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E SAÚDE EM BALDIM
Na expectativa de poder contribuir para que os profissionais da educação possam se desenvolver na carreira com a absorção de conteúdo e conseqüentemente obtendo a valorização pelo acesso na sua carreira profissional. A Secretaria Municipal de Educação firma mais um convênio com Universidade  Cândido Mendes para oferecer curso de Pós-Graduação em Baldim.
Em julho do corrente ano foi assinado uma parceria com a Universidade Cândido Mendes para oferecer em Baldim o curso de pós-graduação com especialização em: Educação Infantil, Alfabetização, Supervisão, Inspeção e Orientação Educacional e Letramento e Gestão em Saúde da Famíla, com isto, melhor habilitando estes profissionais para assim desempenhar cada vez melhor o seu papel de educador e fieis formadores de bons cidadãos baldinenses.
As matriculas estão abertas e os cursos com mensalidades a partir de R$ 165,00, os interessados acessem: www.frontiere.com.br ou ligue: 0800-408-0555.




Anônimo disse...
A coisa não é bem assim, estão querendo tapar o sol com a peneira.
A Educação esta péssima,nossos jovens estão despreparados, esse antigos cursos não valem mais nada , há um desinteresse geral dos alunos, alunos não sabem sequer escrever, fazer interpretações de texto, etc. essas avaliações são para ingles ver, façam um levantamento interno e sério e creio que resultados serão escabrosos. será que só meus filhos têm dificuldades e seus colegas serão os únicos?



Anônimo disse...
Não quero aqui afirmar que tudo são rosas ou que, em um sistema tudo é totalmente igual, pois há casos e casos. Há, e infelizmente, sempre haverá alunos que tem maiores carências que outros, mais habilidades que outros e maiores dificuldades que outros, mas isto não significa que há uma generalizada desordem ou que se tenha uma educação de má qualidade, e sim, que, como tudo na vida, sempre teremos obstáculos a serem superados.
Agora, é interessante, como tem gente tão alienado que não sabe distinguir o óbvio do utópico, o certo do errado, o real do irreal. Dizer que na Educação estamos tampando o Sol com a peneira é algo vindo de alguém totalmente alheio à realidade local.
Os números apresentados no contexto da Educação não são frutos da Administração Pública local, são sim frutos de verificações, dados, pesquisas e FATOS. Agora se fatos não lhe são suficientes, venha a nossas escolas, in loco, e veja com seus próprios olhos.
Os professores da rede municipal (dos quais estou mais bem qualificado para falar), são dedicados, esforçam-se para que seus alunos tenham bom rendimento, se atualizam constantemente e além das avaliações externas, realizadas pelo Governo Federal e Estadual, fazemos também avaliações internas para verificar possíveis deficiências e quando detectadas busca-se saná-las.
Deixo aqui um texto para reflexão, do escritor Berthold Brecht: “o analfabeto político não ouve, não fala e nem participa dos acontecimentos políticos... da sua ignorância política nasce o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra e corrupto.”
05/09/2011 23:37:00

4 comentários:

  1. A coisa não é bem assim, estão querendo tapar o sol com a peneira.
    A Educação esta péssima,nossos jovens estão despreparados, esse antigos cursos não valem mais nada , há um desinteresse geral dos alunos, alunos não sabem sequer escrever, fazer interpretações d texto, etc. essas avaliações são par ingles ver, façam um levantamento interno e sério e creio que resultados serão escabrosos. será que s[o meus filhos têm dificuldades e seus colegas serão os únicos?

    ResponderExcluir
  2. Meu DEus...Existe um programa a cumprir dentro de cada curso. Mas prestem atenção...ensinar para os alunos atuais no ano de 2011 ,cursistas de Pós Médio, o mesmo que se aprendeu ha 20 ou 30 anos, mostra-se que o Professor tem QUALIFICAÇÃO , DIPLOMA, mas não se ATUALIZOU! Alerta!!

    ResponderExcluir
  3. Não quero aqui afirmar que tudo são rosas, ou que em um sistema tudo é totalmente igual, pois há casos e casos. Há e infelizmente sempre haverá alunos que tem carências maiores que outras habilidades mais que outros e dificuldades maiores que a de outros, mas isto não significa que há uma generalizada desordem ou que se tenha uma educação de má qualidade, e sim, como na vida, sempre teremos obstáculos a serem superados.
    Agora, é interessante como tem gente tão alienado que não sabe distinguir o óbvio do utópico, o certo do errado, o real do irreal. Dizer que na educação estamos tampamos o Sol com a peneira é uma algo vindo de alguém totalmente alheio da realidade local.
    Os números apresentados no contesto da educação não são frutos da administração pública local, são sim frutos de verificações, dados pesquisas e FATOS, agora se fatos não lhe são suficientes, venha a nossas escolas in loco e veja com seus próprios olhos.
    Os professores na rede municipal (dos quais estou mais bem qualificado para falar), são dedicados, esforçam-se para que seus alunos tenham bom rendimento, se atualizam constantemente e no mais além das avaliações externas realizadas pelo Governo Federal e Estadual, fazemos também avaliações internas para verificar possíveis deficiências e quando detectadas busca-se sana-las.
    Agora, deixo aqui um texto para reflexão, do escritor Berthold Brecht: “o analfabeto político, ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos... da sua ignorância política nasce todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto.”

    ResponderExcluir
  4. Para os menos informados o que se pretende com o curso pós-médio de magistério é oferecer uma formação especializada em educação infantil, conteudo que não se é aprofundado no ensino superior. Não se tem, com este curso, a pretenção de desprezar a formação em Pedagogia no Ensino Superior e sim complementar a formação e isto é em atender a LDB.
    E vale informar que 100% dos professores da rede municipal tem formação em nível superior e o que se pretende é fomentar nos alunos do pós-médio ingressarem no curso de Pedagogia em 2012, assim preparar as futuras gerações de profissionais da educação.

    ResponderExcluir