BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CAVALGADA DA FAZENDA TABUA



Cavalgada da Fazenda Tabua


_____________________________________

COMO COMEÇOU A CAVALGADA DA TABUA
Tudo começou em maio de 2009, em um encontro de amigos na Fazenda da Tabua, de Marcio Villefort. Marcinho falava com orgulho do trabalho de seus pais, Batuta e D.Cota, que sempre foram o pilar de toda a transformação que ocorreu em Mucambo. Após um farto café da manhã, visitamos a fazenda e, depois do delicioso almoço da D.Cota, sugeri ao Marcinho fazermos uma Cavalgada para estimular os agricultores da região a melhorar suas fazendas. Marcinho concordou desde que fosse uma Cavalgada Beneficente para ajudar a comunidade, uma continuação do trabalho de seus pais em Mucambo. Eu, como médico, sugeri que o Posto de Saúde precisava de uma reforma. No mesmo ano, de 2009, fizemos a Cavalgada Beneficente e  reformamos o Posto de Saúde. Em 2010, construímos a Capela Velório de Mucamboampliamos o Cemitério de Mucambo. Em 2011, o Projeto da Cavalgada Beneficente será a construção do Pátio da Igreja de Manteiga e a Sonorização da Igreja de Mucambo(Por Dr. Luiz Neiva)


Capela Velório de Mucambo
_____________________________________________

DIREITO DE RESPOSTA
Não dá para entender questionamentos em cima de uma coisa tão simples que é a "Cavalgada Beneficente da Fazenda Tabua" o seu funcionamento e aplicação dos recursos advindos dela. 1°) Os organizadores são: Marcio Villefort, Dr.Luis, Fernando Torres, Marcio da Acoplation, José Luiz, Rodrigo Torres, Kely Netinha, Dona Cota e Renata do Fiote, que dedicam tempo e ainda no caso do Marcio Villefort e Marcio da Acoplation investem dinheiro como patrocinadores, todos estes organizadores além de trabalharem muito para o sucesso do evento também pagam os seus ingressos. 2°) O Poder Executivo, também faz a sua parte que também reverte-se em benefícios para a comunidade, como  a reforma da estrada de Baldim a Mucambo e limpeza e manutenção de ruas e praças em Mucambo. 3°) Somos um grupo voluntários e precisamos de mais pessoas voluntárias para nos ajudar a fazer de Mucambo um lugar melhor. Estas pessoas que questionam não conhecem nossa história, somos filhos de Mucambo, nascidos e criados naquele pedacinho de serrado, por isso conhecemos suas dificuldades e necessidades, ao contrário destes forasteiros que chegam, são bem acolhidos e se veem no direito de achar que está tudo errado que só eles tem a receita do que é bom. Nós, Mucambenses atuantes, estamos atentos e não permitiremos que forasteiros tentem de alguma forma destruir nossos projetos de avanço e progresso do querido e Amado Mucambo. Sei quem você é, se quer ajudar, junte-se aqueles que trabalham,  voluntariamente, nestes projetos e não fique como "seca pimenteira" torcendo contra nossos avanços. "SOU JOSE LUIZ TORRES" FONE: 9959-6100 IMAIL: jlt@r7.com (Por jose luiz torres em CAVALGADA BENEFICENTE DA TABUA às 11:43)


A Galera também participa da Cavalgada da Tabua
_____________________________________________
Para mais informações visite o site: 
http://cavalgadatabua.com.br



Igreja da Comunidade de Manteiga
________________________________________

INGRESSOS
    

8 comentários:

  1. Gostaria de cumprimentar a Mucambo , ao Dr Luiz e parabenizá-los pela grandiosidade de trabalho que fazem nesta localidade, sei por amigos, não tive ainda a felicidade de conhecer Mucambo, mas tenho acompanhado e até divulgado em meu blog sobre as atividades desta cavalagada.
    Gostaria de cumprimentar ao
    SR.José luiz torres e unirme às suas palavras contra estas pessoas que procuram denegrir as pessoas que fazem as coisas acontecerem e que são incapazes de estender as mãos às causas de uma comunidade e nem mesmo das que fazem parte,
    tenho ciência, sou amigo a pouco tempo do DR.Luiz Neiva, por quem tenho uma grande admiração pelo que vem fazendo não só aí em Mucambo juntamente com seus companheiros de trabalho e patrocinadores, e me coloco ao inteiro dispor para divulgar os eventos, confirmando que não sou candidato a nada,simplesmente luto pela região que vivo, Torço pela comunidade de Mucambo assim com torço poer São Vicente onde moro e por toda região de Badim.Sr.José Luiz parabenizo ao sr.pelas palavras. Geraldo Mariano- amgo do Blog Baldim Cidade do Doce, editor do Blog Pipocasalpimenta, presidente da Acost - São Vicente

    ResponderExcluir
  2. Caro Geraldo Mariano, obrigado pelo seu apoio,fazemos tudo isso por amor ao lugar que nascemos, a familia villefort doa o local para o evento,fornece todas as máquinas além de patrocinar o evento com participação de todas as suas empresas e nós o trabalho a dedicação,mesmo assim somos questionados e criticados por pessoas que poderiam unir-se a nos como voluntarios mas não o fazem,só pra se ter uma idéia teremos 76 pessoas contratadas trabalhando no evento dia 17/09/2011 e os voluntários são só os organizadores e a equipe da renata que cuida de toda a alimentação o resto são contratados mas plagiando uma frase famosa,"SOMOS MUCAMBENSES E NÃO DESISTIMOS NUNCA".Geraldo será uma honra recebe-lo em mucambo e deixo um convite para que continuem prestigiando nossos eventos e nosso querido Mucambo.Um abraço e que DEUS Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Jose Luiz sou aqui de mucambo porque nao reunem todos nas festa de janeiro e julho para fazer uma festa melhor, nao como da tabua que cinseramente para mim e a melhor do municipio e em primeiro lugar que e uma festa benificiente coisa que melhorou e espero que continue melhorando o Mucambo vc estão de parabens pela festa da tabua espero poder dizer isto na festa de janeiro que trdicional daqui e nunca tem nada cada ano so acaba.
    BOA FESTA ESPERO ESTA LA

    ResponderExcluir
  4. Renato Andrade Neto10 de set. de 2011, 20:44:00

    A festa da Tabua por ser uma festa beneficiente , não é festa para pobre , muito caro para participar , quantas pessoas gostariam de participar ,levando os filhos ,esposa . Com um ingresso nesse valor , torna-se impossível a participação do pessoal de nossa região , podem observar ,a maioria do pessoal que participa são pessoas de poder aquisitivo mais alto .Eu mesmo tenho vontade de participar da festa , fosse só eu, até que não pesava muito ,mas e a esposa e filhos , aí fica difícil né .Quem sabe um dia eles fazem uma festa que esteja dentro da realidade de nossa região .Mas ta valendo ,se é beneficiente, e ta contribuindo para melhorar o município de Mucambo , isso é importante .Pra quem vai participar, boa festa pra todos .

    ResponderExcluir
  5. Dona Ione,permita-me usar este espaço para agradecer a todos os organizadores,participantes e patrocinadores de mais uma maravilhosa festa que foi a 3ªCavalgada beneficente da fazenda tabua,organização impecavél,Shous magnificos,comidas deliciosas preparadas pela Renata do Fiote e sua equipe,diversificada e com muita fartura,o churrasco ao ponto e as bebidas super geladas o tempo todo. Uma festa super democrática onde todos vestiram a mesma camisa,comeram a mesma comida,beberam a mesma bebida e o grande ganhador foi o Amor e a Solidariedade,tinhamos ali grandes empresários que poderiam fazer estas obras sem a nessecidade de festa mas que fazem questão não só de contribuir através do patrócinio de suas empresas mas também dedicam seu tempo em cada detalhe para o sucesso do evento.Parabéns a todos pelo belo evento e obrigado mais uma vez aos participantes e patrocinadores,obrigado D.Ione pela divulgação neste espaço,ao Geraldo Marino pela divulgação no blog pipoca sal&pimenta,a Prefeitura Municipal de Baldim pelo grande apoio ao evento,e se me for permitido depois usarei este espaço para divulgar o nome de cada um dos patrocinadores e padrinhos da "CAVALGADA BENEFICENTE DA FAZENDA TABUA".

    ResponderExcluir
  6. Você de Mucambo,que reclamou da festa de janeiro e julho,tem razão precisamos melhorar, estamos a disposição dos festeiros para ajuda-los no que precisarem para que possam em 2012 grandes festas,valorizando principalmente nosso folclore e nossa cultura.e só me procurarem tel.9959-6100 e imail jlt@r7.com

    ResponderExcluir
  7. Em resposta ao Sr Andrade Neto. Se a cavalgada da Tabua, tivesse menores preços, tenha certeza :Não seria "A CAVALGADA DA TABUA", seria encontro de baderneiros, como outras promoções comuns.
    Que a cavalgada em 2012 e nos próximos anos, continue sendo CAVALGADA DA TABUA.

    ResponderExcluir
  8. Quero saber quando vai ser a festa de 2012, da Tabua e muito boa não pode deixar de faze.

    ResponderExcluir