BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

VESTIBULAR BALDIM

CLIQUE NO CARTAZ PARA VER MAIOR E LEGÍVEL
_________________________________________________
 VESTIBULAR  1º / 2012
FDR - Faculdades Del Rey
Parceria com a Prefeitura de Baldim
Cursos: Direito, Administração, Contábeis, Gestão Pública
Polo de Baldim
Inscrições abertas.
50% de desconto na matrícula, para candidatos que se matricularem até 12/01/2012
(consulte descontos para convênios) 
Prova dia 20/01/2012, na Escola São Bernardo, de 9:00h às 13:00h.
(31) 34498400 - www.fdr.edu.br
Rua Ubá, 396 - Floresta - Belo Horizonte MG 
Faculdades Del Rey - Grupo Consulbra

20 comentários:

  1. Elena Gomes Candeia20 de dez. de 2011, 21:10:00

    A LOJA DE DEUS,ENTREI NUMA LOJA E VI UM ANJO NO BALCÃO.
    -SANTO ANJO DO SENHOR,O QUE VENDE?
    RESPONDE ME:
    -TODOS OS DONS DE DEUS
    CUSTA MUITO CARO?
    !NÃO TUDO É DE GRAÇA.
    CONTEMPLEI A LOJA E VI VASOS DE VIDRO DE FÉ,PACOTES DE ESPERANÇA,CAIXINHAS DE FELICIDADES E SABEDORIA.
    TOMEI CORAGEM E PEDI:
    -POR FAVOR,QUERO MUITO AMOR DE DEUS,TODO O PERDÃO DELE,VIDROS DE FÉ,BASTANTE ALEGRIA E FELICIDADE ETERNA PARA MIM E PARA MINHA FAMILIA E TODAS DE BALDIM.
    ENTÃO,O ANJO DO SENHOR PREPAROU UM PEQUENO EMBRULHO QUE CABIA NA MINHA MÃO.
    !É POSSIVEL,TUDO AQUI?
    O ANJO RESPONDEU SORRINDO:
    !MEU QUERIDO IRMÃO,NA LOJA DE DEUS NÃO VENDEMOS FRUTOS,APENAS SEMENTES.
    PLANTE A SUA E SEJA FELIZ:

    ResponderExcluir
  2. E concordo plenamente, com a fala do anônimo acima.Mas quem tem cara de PREFEITO no Município de Baldim? NINGUÉM...Quem tinha já se foi, e quantas saudades nos deixou! ELE sim... o nosso saudoso JOSÉ ANTONINO, de caráter, humildade, POLÍTICO. Quem nos dera um candidato, com pelo menos 1% das qualidades dele, para fazer o Município crescer.Peçamos a Deus que nos ilumine, ilumine o povo do Município de Baldim, para que saibamos escolher dentro da ética, da responsabilidade, da consciência. FELIZ 2012 , que todos nós tenhamos muita paz nos nossos corações!

    ResponderExcluir
  3. Ao anônimo que questiona o gasto na reforma da Escola Nelsom Ribeiro preste atenção NO TEXTO os recursos estão garantidos ainda não foi gasto o que será feito no primeiro semestre de 2012 ela será totalmente reformada e ampliada com recursos de R$ 450.000,00(QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS)NÃO SEJA TÃO MALDOSO OU MALDOSA E GUARDE SEU RANCOR PARA FAZER QUESTIONAMENTOS VERDADEIROS.

    ResponderExcluir
  4. O olho que tudo vê2 de jan. de 2012, 15:40:00

    CONCORDO PLENAMENTE COM O AMIGO ACIMA, A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ SENDO UMA LÁSTIMA, AGORA EM ANO POLITICO ELES FICAM QUERENDO JOGAR PARA O POVO QUE ESTÁ TUDO BEM COM UM A REVISTA QUE FOI PURA FALSIDADE,CHEGA DE CINISMO O POVO DE BALDIM TEM DE DAR A RESPOSTA A ESSA ADM NAS URNAS, CHEGA DE CORRUPTOS , PERSIGUIDORES E DESCOMPROMISSADOS. CHEGA!! BALDIM NÃO AGUENTA MAIS....

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE GANHAR ESTA REVISTA.
    O SITE VAI DIVULGAR A MATÉRIA DA REVISTA ?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente algunas pessoas que não tem capacidade de conseguir algo de produtivo, tem a sua maior virtude a inveja e despeito, que so fica reclamando e não valoriza nada que pessoas fazem em prol da melhoria do municipio,espero que em 2012 mude esse tipo de conceito, pense em ser feliz e largue todo o resentimento que existe voce

    ResponderExcluir
  7. HE O BICHO VAI COMEÇAR A PEGAR!
    POVO DE BALDIM, VÊ SE MUNDA DESTA VEZ, CHEGA DE SOFRIMENTO E IMPUNIDADE, VAMOS NÓS FAZERMOS A JUSTIÇA NAS URNAS.
    OU SE VOCES ESTIVEREM GOSTANDO, TUDO BEM, CONTINUEM ASSIM, O POVO TEM O QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  8. Sou pai de aluno da Escola Municipal "Nelson Ribeiro da Silva" de São Vicente e gostaria de dizer ao anônimo que segundo o prefeito e o secretário de educação disseram que em fevereiro de 2012 a escola estaria pronta para receber os alunos. Acho que o senhor não sabe disso, não é! Agora como será que vai ser a reforma? Já que o ano letivo inicia-se em fevereiro e lá tem muita coisa para fazer e um mês não será suficiente. E não é ressentimento não, é indignação de ver os nossos filhos num cubículo quente, os nossos filhos suando e não tem banheiro direito para eles; lazer nem pensar, pois não há espaço para a prática de esportes. Venha aqui na escolinha e teremos o prazer de mostrar ao senhor que tipode escola nossos filhos estão estudando; eu queria ver se fosse algum filho seu, isso sem falar na merenda e material didático. Dinheiro o FNDE manda, agora para onde ele vai, ah! só Deus sabe e nós também.É uma lástima ver como anda a educação no nosso município! Que Deus nos ajude, só Ele poderá nos ajudar!

    ResponderExcluir
  9. A SAUDE,A EDUCAÇAO,O SANEAMENTO BÁSICO, E A SEGURANÇA TEM QUE SER PRIORIDADE EM QUALQUER ADMINISTRAÇÃO...MAS INFELIZMENTE NÃO PASSA DE POLITICA. POVO ACORDA..JA BASTA...VAMOS MUDAR ISSO. AS ELEIÇÕES ESTAO AÍ!

    ResponderExcluir
  10. Prezado pai, de fato em reunião com a comunidade escolar em 2011 eu afirmei que as obras da reformada Escola Municipal Nelson Ribeiro da Silva iniciariam no citado ano. Argumentei de que era fato que os banheiros são inadequados e que necessitava de ventiladores nas salas. Contudo meus argumentos estavam calçados em informação dadas pelo Governo do Estado de Minas, de onde irá sair os recursos para a referida reforma, no entanto depois de muita burocracia no dia 26/12 foi que o Prefeito Ivan Diniz finalmente assinou o termo de convênio e que ainda segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Educação até dia 10/01/12 os recursos estarão creditados na conta da prefeitura, a qual irá fazer uma licitação para contratar uma empreiteira para enfim fazer a tão esperada por todos, inclusive pela administração municipal.
    Sei que alguns irão dizer como pude ouvir nas reuniões que é obra eleitoreira, mas acredito que antes tarde do que nunca e eu reconheço que errei ao realizar afirmações contando com o ovo “dentro” da galinha, mas é que na época a satisfação de anunciar era tanta que o fiz, e como criei expectativas prematuras venho aqui reconhecer meu erre e lhes pedir desculpas.
    Agora quanto a merenda, me perdoe, mas nunca ouvir alguém reclamar de merenda servida em nossas escolas, elas sempre forma de boa qualidade e sofre constantemente acompanhamento de nutricionista, tanto na elaboração quanto na seleção dos alimentos que é feito por uma comissão de pais e funcionários analisando a procedência e a qualidade dos alimentos comprados. E quanto ao material didático, saiba que qual fornece é o governo federal e em nenhum momento nas escolas municipais houve falta de material didático. Quanto a cadernos, lápis, e outros coisas, isto é dever das famílias fornecerem. E por fim vale informar que em dezembro a Caixa escolar da EM Nelson ribeiro recebeu recursos do FNDE e o responsável pela escola comprou tudo o que ele entendeu necessário para a escola, qualquer dúvida pode procurar o coordenador da escola.

    ResponderExcluir
  11. meu caro prefeito ivan diniz,eu, como cidadão de mucambo e não sendo partidario de nenhum partido aqui do municipio, estou apto a esclarecer uma coisa no que tange o gramado do campo de futebol de mucambo.todo mundo aqui sabe que quem gramou o referido campo foi a administração anterior do prefeito iton reis e não o senhor, por isso nao tente surrupiar obras que os outros fizeram para poder colocar numa revista mentirosa e fantasiosa, que os nobres vereadores tem obrigação de investigar para sanar a duvida da população de baldim a respeito de quem financiou essa revista, se foi a prefeitura ou foi financiada por particular.

    ResponderExcluir
  12. São Vicente, também se indignou coma as falas relaçionadas a segurança em São Vicente. Melhorou, sim , um pouco. Mas o Conselho Tutelar tem que agir, uma vez que crianças(meninos e meninas) ficam nas ruas até altas horas da noite e sem acompanhantes ou seja pai ou mãe ou responsável. Se quizerem averiguar é só chegar em São Vicente após as 22 horas e terão a certeza.

    ResponderExcluir
  13. Quero de público deixar meu manifesto para com o descaso com que a área esportiva de vila amanda foi deixada em segundo plano. Foi empenhada uma verba para construção do campo de futebol, pelo que pareçe escorreu pelo ralo ou seja: construiram uma obra de péssima qualidade, com uma grama de cerrado, que vem cheia de braquiaria, mas a verba destinava compra de grama especial para campo de futebol. Cadê a fiscalização municipal, onde foi parar o dinheiro. Nossos jovens estão carentes de lazer e esporte, ficam a deriva, sem nada o que fazer, o distrito sempre foi evacionado pela ordem, e pela competitividade de seu time, há que saudades.

    ResponderExcluir
  14. É um absurdo a Igreja Evangélica Batista não querer deixar construir a Capela Velório no local onde a Prefeitura resolveu fazer. Eles querem 50 mil reais ou onde era o latícinio.Sendo que o lote foi a Prefeitura Municipal que doou para a CERBS em 1988 para a construção de uma creche e esta nunca existiu. A diretoria da CERBS pense na comunidade que tanto almeja a capela velório.
    E faça uma boa açaõ e Deus lhe pague. Cidadão Baldinense .

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo, não tiro a sua, nem a daqueles membros da comunidade que se indignaram com a colocação feita ao prefeito, contudo vale-me informar que em dezembro de 2011 o Sr. João Torres e o prefeito já haviam estado comigo e solicitado uma parte do imóvel, o qual se encontra registrado em nome de uma entidade civil devidamente legalizada, e na oportunidade foi dada o parecer favorável tanto que a própria prefeitura já havia retirado os pés de manga do local onde se pretende construir o velório municipal.
    No entanto alguns membros da diretoria tinham parecer contrários, o que é de direito de todo cidadão, ter sua opinião própria, e incontestável esta questão. Mas seguindo a vontade da maioria dos membros da diretoria da entidade, no dia 05/01, foi manifestada ao prefeito a total liberdade para dar início à construção da referida obra, sem qualquer exigência é claro, e isto se valendo do princípio bíblico: “de graça recebestes, de graça daí” Mt 10:8 b

    ResponderExcluir
  16. Fiquei sabendo sobre o blog de Baldim a pouco tempo. Não sou blogueiro, nem adepto de redes sociais, mas resolvi participar deste, talvez até por dever social. Filho da cidade e cidadão do mundo, frequento pouco Baldim e conheço cada vez menos a situação política e social da cidade. Espero aqui neste espaço, me inteirar um pouco, e de vez em quando, do que se passa por aí.
    Fiquei surpreso ao verificar que há muitos comentários assinados por "Anônimo" ou coisa do tipo. Alguns pertinentes outros nem tanto, mas enfim... É de direito querer se identificar ou não. Mas aposto que se perguntar para esses se eles são a favor ou contra o voto secreto dos nossos parlamentares todos dirão que são contra, sob o argumento de que “assim se eles votarem contra algum projeto de lei que favoreça a população ou dificultem seus atos corruptos nós saberemos”. Pois é pessoal, os nossos políticos são feito da mesma matéria que nosso povo! Povo que não quer assinar em baixo daquilo que fala! Pensem nisso!
    Outra observação que não posso deixar passar é sobre o festival de erros de português na fala de alguns jovens – ao que tudo indica! Quase tenho que pingar colírio para limpar meus olhos de tal chacina à língua de Camões! E para os que acham é só em Baldim, lecionei em dois colégios em Divinópolis, a coisa só muda de endereço! Infelizmente!
    Quero cumprimentar a Editora do Blog Dona Ione Torres, por quem nutro grande carinho e ao Professor Tom e Márcio, de quem fui aluno a alguns anos atrás. É bom vê-los aqui.

    ResponderExcluir
  17. Oi Emerson, melhor ainda é vê-lo aqui também, juntando-se a nós, por um bem comum,voltando para sua terra e sua gente.Para mim, que o vi crescer, é um prazer imenso tê-lo conosco. Sempre estaremos precisando de vocês, baldinenses ausentes, que voltam com novas idéias, para acrescentar e porque não, para criticar também, construtivamente, como você o faz agora.Quem sai conquista novos horizontes e quem fica, normalmente, fica na mesmice da vida pacata do interior. Não me refiro à mesmice da simplicidade, da boa gente do interior, esta é festejada neste Blog, quando contamos a vida de nossa gente, como um exemplo a ser seguido. Falo da mesmice da Política, que em ano de eleição é assunto obrigatório, estamos aqui também para isso, para levar o povo a conhecer seus políticos e saber escolhê-los quando chegar a hora do voto. Hoje, estamos ligados ao mundo através da comunicação, este Blog se tornou o único veículo de circulação de informações na nossa comunidade, portanto estamos aprendendo juntos a usá-lo, respeitando direitos e cumprindo deveres de cidadão.Agradeço sua gentileza e simpatia ao se dirigir a minha pessoa e ao Blog, desejo-lhe boas vindas e espero contar sempre com sua participação.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  18. Evolução! Foi essa palavra que me norteou por muito tempo (e ainda continua) e me fez _ e faz sair da inércia intelectual que o sistema nos condiciona. Biólogo de formação, e político por natureza _ como todo ser humano, lembro-me da querida professora de Geografia do Colégio José Ribeiro da Silva, dona Maria José Teixeira, em sala de aula em meados dos anos 90, dizendo sobre as privatizações e que (pelo menos na época, se minha memória não é falha!) ela era contra, sob o argumento de que nossas riquezas estavam sendo vendidas quando deveriam ser multiplicadas pelo governo. E eu, garoto, da sexta (ou sétima) série de colégio, acompanhando o raciocínio de meu pai, achava que a política de privatizar era correta e que o então digníssimo presidente FHC era "o cara". Mas ao “evoluir” um pouco mais, e recentemente (uns 16 anos após aquela aula de geografia), filosofando sobre as privatizações e outras tragédias, cheguei à conclusão que minha querida professora estava certíssima! Na semana do natal foi lançado um livro que, A REDE GLOBO FEZ QUESTÃO DE NÃO NOTICIAR, E CONTINUA ABAFANDO! Esse livro é recordista de vendas em todo o Brasil, foi noticiado no Jornal da Gazeta (http://www.youtube.com/watch?v=JAt5dBgJVdM) e da Record (http://www.youtube.com/watch?v=3dRZM6_xCmM). “A Privataria Tucana”, relata os bastidores das privatizações, e mostra os documentos que comprovam a roubalheira, lavagem de dinheiro e o enriquecimento de alguns tucanos do alto escalão, diretamente ligados a José Serra e cia LTDA. Não tenho partido político, entretanto, não posso deixar de divulgar esse documento que nos escancara a verdadeira realidade das privatizações da era FHC, e deixa claro, o cinismo da Globo, manipuladora a décadas, em não dar cobertura NENHUMA ao fato. Vale lembra que a Veja, jornal O Globo, Estado de São Paulo e outros podres veículos de comunicação também ignorou o lançamento do novo best-seller e insistem em não noticiar. O livro esgotou em menos de 24 horas e já está na quinta edição, já adquiri o meu. Confesso que chego a ficar deprimido ao ler tanta cifra escorrendo dos cofres públicos. E de ver a grande mídia, manipuladora e mentirosa, se esgueirando no silêncio e na omissão, para não ir contra seus interesses.
    Para se inteirar do assunto, acessem: http://www.conversaafiada.com.br/audio/2012/01/03/radio-do-pig-entrevista-amaury-e-detona-o-pig/
    ou http://www.baraodeitarare.org.br/noticias/amaury-ribeiro-jr-%E2%80%9Clivro-e-um-nocaute-na-grande-imprensa-e-a-blindagem-tucana%E2%80%9D.html#.TwyjPm_Ow4Y
    Goethe, um famoso filósofo alemão disse “Ler a arte de desfazer nó cegos” .
    E o crítico literário Virgílio Moretzsohn completa “E a pessoa alfabetizada lê, e a pessoa que lê desfaz esses nós”.

    ResponderExcluir
  19. Emerson, li seu comentário e concordo com seu pensamento. Há poucos dias, ministrei duas palestras na Escola Estadual José Ribeiro da Silva e procurei mostrar como a grande imprensa manipula a população. O tema das palestras foi: COMUNICAÇÃO, O QUARTO PODER".
    Procurei mostrar aos jovens e adultos presentes que de forma direta ou, na maioria das vezes, com técnicas de comunicação subliminares, os donos das notícias - principalmente a Rede Globo - induz quase toda uma sociedade a pensar da forma como eles querem que seja pensado. E 99% das pessoas seguem os conceitos desses manipuladores.
    Isso se dá na política, na moda do vestuário, no comércio de cosméticos, na linguagem falada, na alimentação, enfim, em todos os setores de nossas vidas. Os norte-americanos sabem fazer isso muito bem com o Mundo Ocidental.
    Procurei fazer com que os presentes às palestras percebam que a Grande Imprensa está ditando as normas e direções de nossas vidas. E que é preciso aumentarmos nossa visão crítica para neutralizarmos esta interferência e isso só ocorre quando adquirimos conhecimentos. Daí a grande e imperativa necessidade de estarmos sempre estudando.
    Emerson, como jornalista que sou, conheço Amauri Ribeiro Júnior, autor do livro PRIVATARIA TUCANA, que a grande mídia insiste em desconhecer a publicação. O livro vendeu em duas semanas 150 mil exemplares, mas o povão o desconhece já que os veículos de informação não querem divulgá-lo (tem muita gente com o rabo preso ao Tucanos citados no livro). Eu já li o meu exemplar...

    ResponderExcluir
  20. Sobre a não realização das provas no dia 21/01/2012 - ATENÇÃO - VESTIBULAR EM BALDIM
    Estava marcado para amanhã, 21/01/12, o Vestibular da Faculdade Del Rey que aconteceria na Escola Municipal São Bernardo.


    Ninguém quiz. Saibam Porque Opinião Nossa.
    Em meados do ano passado , nós demos uma sugestão ao Prefeito Ivan Diniz, aos vereadores, que criassem dentro da região de Baldim, um polo industrial, comercial e de prestação de serviços, cujos empresários teriam um tratamento diferenciado com benefícios fiscais, até doação de áreas para que gerassem empregos aos jovens baldinenses. Mas como é de praxe quando alguém que não fala a linguagem dos políticos daqui, mas fala sobre as necessidades de uma comunidade em um todo, vem a retaliação, mas a resposta veio , muitas vezes os políticos esquecem de olhar o lado do futuro dos jovens e só pensam em agradar a A ou B, mas nunca visam o coletivo.
    Me digam leitores, políticos, e demais autoridades administrativas, de que adianta ficar com aquela "Conversinha de sempre"?
    Que bom acharam que iriam passar os jovens para tráz com mais uma jogada pólítica e não deu outra, o povo está mais instruído, está mais vigilante e não anda mais de cabestro.
    Estamos em 2012 , outra era, era da informática , erá de uma formação técnica e não simplesmente acadêmica, a hora e de se ter cursos técnicos profissionalizantes e ter dentro da própria região , e não cabe mais a política do "toma lá , dá cá" , a poucos meses atrás já surgiram políticos oferecendo dinheiro, cestas, muros, ruas asfaltadas, etc, beneficiando apenas seus preferidos, em detrimento de um todo da comunidade, ainda existem aqueles moradores que só visam a "esmola" oferecida pelos candidatos , um benefício individual , que só vale por alguns dias e estes favores são tidos como pagamento pelos serviços prestados, e nenhum compromisso com a cidade e firmado, eles se elegem e somem ou nada fazem, outros moradores se satisfazem em receber políticos, dar um "almocinho" que na maioria das vezes sequer seus filhos tem durante a vida toda só prá "puxar saco" de deputados, vereadores e estes se fartam, e depois metem o pé no trazeiro de toda a cidade.
    No momento será que as autoridades na área da educação, da administração pública, não notaram a diminuição da população, pelo fato de seus ilustres formandos ,não terem dentro da cidade como exercer função nenhuma, porque me digam em que está formado um jovem de 2º grau? Ele perdeu no mínimo 3 anos de estudos e nada tem, desanima, ou vai pegar numa enxada ou vai limpar curral, e receber um mísero pagamento. se é que assim pode ser chamado.
    A resposta está ai para os senhores e senhoras do povo, da politica e da administração pública verem.
    Não pode ser realizado o"vestibular " por falta de inscrições: Que vergonha !!!!!
    Será que em um ano vão fazer o que não fizeram em 2 ou mais ? Precisam adivinhar ???
    Senhores politicos de Baldim, aprendam a conhcer as pessoas e lhe dar o valor devido, nem todos estão aqui pra criticar o trabalho de vcs, não se usa mais os velhos chavões e atitudes políticas de nossos avós, saibam que existem pessoas interessadas e dispostas a ajudar e não a participar de aconchavos políticos. E A COMISSÃO POPULAR PARA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL 2012, VOCÊS VÃO DAR OPORTUNIDADE AO POVO DE DAR IDÉIAS, E UMA SUGESTÃO NÃO OFEREÇAM GARRAFAS DE BEBIDAS ALCOÓLICAS COMO PRÊMIO PARA OS PARTICIPANTES, SE AJUDASSSEM NA MELHORIA DA BANDA MOLE E DO BLOCO DO BOI DA MANTA ( CASO NOSSO DE SÃO VICENTE) SERIA MELHOR, POIS TRATA-SE DE CULTURA POPULAR , E QUE PREMIASSEM AOS PARTICIPANTES NO MÍNIMO COM UM LINDO TROFÉU, FICARIA MAIS BONITO E DECENTE. PROF.GERALDO MARIANO- presidente da Acost.

    ResponderExcluir