BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

JUSTIÇA SEJA FEITA


PM no Palanque do Desfile de 7 de setembro -Baldim / 2011
__________________________________________________
 Bom dia,
Discordo quando afirmam que as autoridades policiais não estão tomando as providências, o que pode ser comprovado com a prisão dos autores do roubo, várias prisões de traficantes e usuários de drogas, entre outras ações preventivas realizadas pela Polícia Militar, contamos agora com a colaboração da comunidade. Marcelo Henrique, Sargento PM Comandante do Grupamento PM Baldim.

JUSTIÇA SEJA FEITA
O município de Baldim nunca teve um efetivo policial tão eficiente, comunicativo, participante, competente e interessado em promover a paz social como tem hoje. Quem acompanha de perto os acontecimentos, participa de reuniões comunitárias, do CONSEP, da Câmara Municipal, sabe do empenho do Pelotão da PM em fazer seu trabalho. Aqueles que afirmam o contrário estão mal informados, apenas repetem o que ouvem dizer e nunca estão presentes na fonte das informações. Este comportamento de algumas pessoas atrapalha o trabalho da polícia favorecendo a ação dos bandidos, na medida em que eles acreditam que não há repressão policial. O  Sr. Marcelo Henrique, Sargento PM Comandante do Grupamento PM de Baldim, pessoalmente, solicitou neste Blog a colaboração da comunidade  com denuncias anônimas de delitos que coloquem em risco a segurança e a vida das pessoas. A denuncia anônima é um recurso legal, usado nos casos de repressão ao uso de drogas ou qualquer outro delito, em que o denunciante não precisa ser identificado, para preservar sua segurança pessoal. Portanto, antes de criticar o trabalho das pessoas procurem saber o que está acontecendo e faça a sua parte como integrante da sua comunidade. Parabéns ao Comandante Marcelo Henrique por promover a paz social entre nós. Ione, editora do Blog.




Anônimo disse...
Gostaria de fazer uma pergunta ao anônimo acima:
O que vc tem feito para que esta situação descrita seja amenizada ou até mesmo resolvida?
Vc pelo que parece conhece bem quem são os marginais, definindo os que são ladrões, maconheiros, prostitutas e favorecimento à prostituição e outros . Identifique-os por telefone para a PM, chame a Civil, vc já procurou o Secretário de Educação o Marcio Reis,  a Direção da Escola, será que eles são coniventes com tudo isso? Situe melhor a coisa pois vc parece saber com detalhes e ajudaria muito mais, denunciando tudo com detalhes no 181 e anonimamente também. Luiz Bretas;

16/12/2011 20:11:00


4 comentários:

  1. JUSTIÇA SEJA FEITA
    O município de Baldim nunca teve um efetivo policial tão eficiente, comunicativo, participante, competente e interessado em promover a paz social como tem hoje. Quem acompanha de perto os acontecimentos, participa de reuniões comunitárias, do CONSEP, da Câmara Municipal, sabe do empenho do Pelotão da PM em fazer seu trabalho. Aqueles que afirmam o contrário estão mal informados, apenas repetem o que ouvem dizer e nunca estão presentes na fonte das informações. Este comportamento de algumas pessoas atrapalha o trabalho da polícia favorecendo a ação dos bandidos, na medida em que eles acreditam que não há repressão policial. O Sr. Marcelo Henrique, Sargento PM Comandante do Grupamento PM de Baldim, pessoalmente, solicitou neste Blog a colaboração da comunidade com denuncias anônimas de delitos que coloquem em risco a segurança e a vida das pessoas. A denuncia anônima é um recurso legal, usado nos casos de repressão ao uso de drogas ou qualquer outro delito, em que o denunciante não precisa ser identificado, para preservar sua segurança pessoal. Portanto, antes de criticar o trabalho das pessoas procurem saber o que está acontecendo e faça a sua parte como integrante da sua comunidade. Parabéns ao Comandante Marcelo Henrique por promover a paz social entre nós. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi anônimo, Paulo Sergio,em "Justiça seja feita". Não ficaria mais transparente, se você fizesse seu comentário na mesma postagem onde foi feito o comentário anterior a que você se refere? Se você tivesse feito seu comentário em "Baldim, a cidade do doce", veria que o comentário anterior, a que você se refere está lá. Não foi moderado porque é justo que você leia, guarde para si, dê sua opinião e possa se manifestar, pois o Blog é público, como eu sempre afirmei. Não ficou nenhuma resposta no ar, o que ficou no ar foi o seu comentário, que por falta de transparência foi moderado. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  3. É preciso tomar atitudes- depois da ´porta arrombada........

    Não é possível, que vc morador, vc pai, vc mãe, vc gente, não tenha percebido, mudanças drásticas que estão ocorrendo no tocante ao comportamento de nossos jovens, homens,mulheres, no que se refere ao
    aumento preocupante do uso de bebidas alcoólicas em nossa cidade, e em consequência o aumento da dependência química, aumento de furtos pequenos nas residências, o retorno dos sons automotivos, o fluxo de pessoas estranhas na cidade, o aumento de festinhas cheias de menores regadas a bebidas, cuja maioria de participantes são menores ? E sabemos lá consumo do que mais? Pessoas armadas (jovens, adultos, homens, mulheres, crianças).
    Autoridades administrativas omissas, não licenciam estes eventos, que são mascarados como festinhas familiares, mas "convites" são vendidos antecipadamente, são feitos em clubes,pousadas, bares, nas praças públicas , policiais passam, apenas olham, não procedem vistorias, identificações. Bandidos misturados no meio de gente boa e inocente, ninguém faz nada, o que está acontecendo?
    É preciso tomar atitudes. depois da porta arrombada, a tragédia acontecida o que vai adiantar ?

    ResponderExcluir
  4. ESSA PESSOA QUE CRITICA TANTO A POLICIA E JUNTO AS AUTORIDADES PUBLICAS, ESTA DESINFORMADA.COMO DISSE ACIMA, EM USO DA PALAVRA, O SGT MARCELO HENRIQUE , A MUITO TEMPO NÃO SE VIA UMA POLICIA TÃO PRESENTE E ATIVA NO MUNICÍPIO. A POLICIA MILITAR, TEM A FUNÇÃO DE PREVENÇÃO, QUE PRA QUEM NÃO SABE É EVITAR QUE OS MALES ACONTEÇA COM A POPULAÇÃO. ESSA IRONIA NESSA SUA FRASE DE "DEPOIS DA PORTA ARROMBADA" NÃO CABE A POLICIA ADIVINHAR ONDE ESTA ACONTECENDO O CRIME E MESMO SE ADIVINHAR SO PODE AGIR NO DELITO ACONTECENDO OU JA ACONTECIDO. MUITOS NÃO SABEM, MAIS É INCONSTITUCIONAL O "FLAGRANTE ESPERADO" QUE É IGUAL A POLICIA MILITAR , CIVIL OU FORÇAS ARMADAS SABER QUE UM DELITO OU QUALQUER CRIME VAI ACONTECER, E NÃO FAZER NADA PARA IMPEDIR, SO PARA OBTER O FLAGRANTE SALVO SE ESTIVER EM INVESTIGAÇÃO E COM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL. ENTÃO, EM VEZ DE SO CRITICAR, VE SE AJUDA DENUNCIANDO PARA QUE OS MESMOS SEJAM INVESTIGADOS PRESOS , JULGADOS E QUEM DIRÁS CONDENADO .E NÃO JOGUE PALAVRAS AO VENTO FALE SOMENTE AQUILO QUE TEM FUNDAMENTO.

    ResponderExcluir