BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MARIO RIBEIRO LANÇA NOVOS LIVROS



São Vicente
__________________________________________________________
QUEM É MARIO RIBEIRO
Mário Ribeiro é escritor, filho de Joãozito Ribeiro, sobrinho de José Ribeiro da Silva, antigo gerente da Fábrica de São Vicente, Totó Ribeiro e Aníbal Ribeiro, primo do Nelson Ribeiro, do Doca  e do Vereador Xandão. Acredito que já deu pra identificá-lo, como sendo uma filho de São Vicente. Seu amor pela família e sua infância em São Vicente estão descritos em vários livros já editados. Em forma de crônicas, ele fala de toda a sua admiração pelo seu pai Joãozito, uma figura das mais notáveis da história do município de Baldim.

Editora Asa de Papel e os autores Nestor de Oliveira e Mario Ribeiro convidam para o lançamento dos livros: O voo e o pouso, Pensando Agachado, Trinta Linhas e Uma Historia de Amor em Versos. Dia 13/dezembro  19:00h no Palacio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - tel. 32367400 - BH 



Josi Martins disse...
Ione, não fomos ao lançamento do livro, mas tive o privilégio de ler o Pensando Agachado, eu sou sobrinha "torta" de Alda Ribeiro, sou casada com Luiz Henrique Ribeiro Abreu, filho de Leda Ribeiro e Ildeu Abreu, já falecidos. A Alda recebeu o livro aqui na Fazenda com dedicatória carinhosa do primo Mário, o livro é ótimo demos gargalhadas em meio as emoções, pois Alda sempre nos conta as histórias do tio Joãozito. Parabéns ao Mário pelo livro e parabéns a você Ione por divulgar os fatos da nossa região. Abraços!!! - 08/01/2012 21:09:00 

Ione Alvares Abreu disse...
Oi Josi, que prazer saber que você está ligada no Blog, acompanhando nossas histórias.  No Blog já tem um perfil da Alda Ribeiro, ela foi minha diretora em São Vicente, a Leda e eu trabalhamos juntas. Fui amiga de infancia e colega de escola da Celma (Nenen) de Aníbal. Pedi ao Xandão pra me contar as histórias da família Ribeiro, tão tradicional na nossa terra, mas acabamos falando só de Política. Sou prima do Ildeu, minha mãe, Helena Abreu, era vizinha e amiga da mãe do Mario, adoro as histórias dele, principalmente quando fala da Vargem  do Capim, onde eu passava férias com a Celma. O Mário e eu temos muito em comum, o amor pelas histórias de São Vicente, portanto estamos em casa. Infelizmente, não pude ir no lançamento do livro dele, e ainda não o li, imagino como deve ser divertido, eu me emociono ao ler suas crônicas. Bom saber que é o "Pensando agachado" que fala da família e de São Vicente. Matenha contato, obrigada, bjs.Ione, editora do Blog.


Feb 29, 2012 02:28 PM
Caro Amigo Mario Ribeiro, para orgulho de nós seus conterrâneos, mais uma vez nos deliciamos com mais um de seus livros "Pensando agachado" ou TGB" Corajoso, humorístico, realista. Vejo um escritor ecologista, cientista político, historiador, folclorista e literato. Como me lembrei de tantas pessoas, de tantos lugares em São Vicente e adjacências, da vida social de São Vicente, do poder centralizador da CCC - Companhia de Fiação e Tecido Cedro Cachoeira, do Tomé e Nega da Pensão com seus refrões. Joãozito Ribeiro merece ter em São Vicente em sua homenagem, um busto, o nome de uma praça, de um estádio esportivo, de uma banda, de uma casa de cultura. Além de sua grande participação comunitária em São Vicente, foi um Mauá na inovação, nas invenções. Fez muita gente rir e foi exemplar na educação dos filhos. Quantos doutores saíram da casa de Joãozito e Maria Helena, coisa rara, principalmente por aqui, naquela época. Amigo da família, o Bira do Zeca era afilhado de Dr. Ivan, um amigão.Mário , nossos parabéns.Obrigada por sua amizade.Neide Reis.







3 comentários:

  1. Ione, nao fomos ao lançamento do livro, mas tive o privilégio de ler o Pensando Agachado, eu sou sobrinha "torta" de Alda Ribeiro, sou casada com Luiz Henrique Ribeiro Abreu, filho de Leda Ribeiro e Ildeu Abreu, já falecidos. A Alda recebeu o livro aqui na Fazenda com dedicatória carinhosa do primo Mário, o livro é ótimo demos gargalhadas em meio as emoçoes, pois Alda sempre nos conta as histórias do tio Joazito. Parabéns ao Mário pelo livro e parabéns a você Ione por divulgar os fatos da nossa região. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Mario Ribeiro, Para orgulho de nós seus conterrâneos, mais uma vez nos deliciamos com mais um de seus livros "Pensando agachado" ou TGB" Corajoso, humorístico, realista. Vejo um escritor ecologista, cientista político, historiador, folclorista e literato. Como me lembrei de tantas pessoas, de tantos lugares em São Vicente e adjacências, da vida social de São Vicente, do poder centralizador da CCC - Companhia de Fiação e Tecido Cedro Cachoeira, do Tomé e Nega da Pensão com seus refrões. Joãozito Ribeiro merece ter em São Vicente em sua homenagem, um busto, o nome de uma praça, de um estádio esportivo, de uma banda, de uma casa de cultura. Além de sua grande participação comunitária em São Vicente, foi um Mauá na inovação, nas invenções. Fez muita gente rir e foi exemplar na educação dos filhos. Quantos doutores saíram da casa de Joãozito e Maria Helena, coisa rara, principalmente por aqui, naquela época. Amigo da família, o Bira do Zeca era afilhado de Dr. Ivan, um amigão.Mário , nossos parabéns.Obrigada por sua amizade.Neide Reis.

    ResponderExcluir
  3. Thanks in favor of sharing such a pleasant idea, piece of writing is pleasant,
    thats why i have read it entirely

    my website - how to get more twitter followers

    ResponderExcluir