O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PROJETOS SOCIAIS DA PMMG



Reunião Projetos Sociais da PMMG em São Vicente
___________________________________________________
Sgt. Marcelo Henrique
comandante do 1º Gp/5º Pelotão,



 
APRESENTAÇÃO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS
Realizada reunião na Escola Estadual Oscar Arthur Guimarães, em São Vicente/Baldim, às 19h00 do dia 15 Mai 2013, para apresentação dos projetos de Polícia Comunitária da Policia Militar de Minas Gerais. Presentes o Ten Ronaldo, comandante do 5º Pelotão PM, Sgt Marcelo Henrique, comandante do 1º Gp/5º Pelotão, e ainda Sgt Nilson, coordenardor do projeto Bom de Escola Bom de Bola, Sgt Jairo, do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas), Cb Soares, da Rede de Vizinhos Protegidos, Cb Warlen, do JCC (Jovens Construindo a Cidadania), estavam presentes ainda autoridades municipais, João da Trindade, prefeito municipal, Vereador Joel, presidente da câmara e os vereadores Moacir e Marlene, Marquinho Mecânico, além de autoridades eclesiásticas, Padre Arnaldo, Pastor Odilon, entre outros. A reunião contou com a presença de aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) pessoas da comunidade de São Vicente e Baldim. Resultado desta ação foram agendadas reuniões para implantação da Rede de Vizinhos Protegidos em mais de 20 (vinte) ruas do município de Baldim. Os militares que vieram de Sete Lagoas, Sgt Nilson, Sgt Jairo, Cb Soares e Cb Warlen, são treinados e capacitados para atuarem nos diversos projetos comunitários desenvolvidos pela instituição, sendo que eles explanaram para a comunidade a importância dos projetos e o planejamento de implantação deles no município.Marcelo Henrique, Sargento PM  




Equipe do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos da PMMG
Cabo Michele, Cabo Soares e Tenente Ronaldo
__________________________________________________



1ª Reunião da Rede de Vizinhos Protegidos de Baldim
___________________________________________________
UMA REUNIÃO IMPERDÍVEL COM A PMMG
Os moradores das Ruas Sete Lagoas, Matosinhos, Jequitibá, Pirapama, Jaboticatubas, Prudente de Morais, Geraldo Marques e Avenida Brasil se reuniram na residencia do Vereador Moacir serralheiro às 19:00 horas do dia 27/05/2013, para a 1ª reunião do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos, da PMMG, em Baldim. O Cabo Soares e a Cabo Michele fizeram uma interessante demonstração de como vai funcionar o Projeto, com muita simpatia e bom humor, dando dicas de sobrevivência a assaltos. 
Ao final da reunião já estavam escolhidos os Líderes e Secretários de algumas ruas, o Líder vai ficar encarregado de marcar as reuniões e fazer os contatos com as famílias e a PM, o Secretário vai escrever as Atas das reuniões.  Rua Sete Lagoas, Líder Rangel e o Secretário Osley. Avenida Brasil, Líder Jorge e a Secretária Simone. Rua Matosinhos, Líder Pastor Odilon e o Secretário Pedro.
A Rede só funciona se todos os moradores se unirem, todos devem ter conhecimento da rotina de seus vizinhos, saber quem sai, quem fica em casa, avisando quando vai viajar, quando vai voltar, do contrário não vai funcionar. 
 Nas próximas reuniões os moradores vão aprender a usar o Apito, que será o meio de comunicação entre os vizinhos, quando for necessário, o apito vai funcionar como um alarme. Após as instruções as casas serão marcadas com uma placa de identificação da Rede de Vizinhos Protegidos. 
 O objetivo social da PMMG é proteger a população através do conhecimento da prevenção e da sobrevivência aos assaltos, nas casas, nas ruas e no carro. As dicas de segurança vão continuar em todas as reuniões, elas são muito interessantes e podem salvar sua vida, não percam.

Ocorreu um erro neste gadget