BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA


PT DE Baldim Baldim 
 Parabéns a todos trabalhadores e trabalhadoras!Que Deus os abençoem com saúde, sabedoria e muita fé. Infelizmente não foi possível fazer a "Festa do Trabalhador", que tanto almejamos, devido à grande dificuldade que temos encontrado. Gostaríamos de ter feito essa merecida festa, que há tantos anos não tem, mas acreditamos que dias melhores estão por vir e que, com Deus, passando na frente iremos fazer no próximo ano a festa que vocês merecem.
Aproveitando a oportunidade gostaria de convidar a todos para participarem da '"AUDIÊNCIA PÚBLICA", que será no dia 17 de maio às 19:00 horas no Salão Paroquial, onde estaremos mostrando a todos (com provas em mãos) a real situação da Prefeitura de Baldim. Contamos com a participação de todos , em especial aqueles que fazem uso dessa rede social, ( Facebook) somente para criticar.Que Deus abençoe a todos!  




São Vicente

______________________________________________________________

VICENTINA BALDINENSE

Cidadãos Baldinenses e Vicentinos, hoje a voz do povo vem questionar o que mais tem se ouvido desde que o novo Prefeito foi eleito. Bom tudo o que o Governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos. Com informação, podemos fazer com que esse dinheiro, o dinheiro público, seja bem aplicado, ajudando a melhorar a vida de todos. Os administradores – Prefeitos, Governadores e o Presidente – têm o dever de gastar corretamente os recursos e prestar contas. E a população tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados.

Bom, em nossa cidade assim que o Prefeito, João Antonio do PT em 2013 tomou posse e começou a trabalhar, há rumores que a Prefeitura estivera cheia de dividas, pagamento de funcionários atrasados, e que não tinha verba para fazer nada. Também ouvira-se muito, sobre uma lista de pessoas que recebiam sem trabalhar, bom se realmente é verdade estas pessoas são desonestas, ajudando a roubar a própria cidade, alem disto eram laranja, era só para o antigo Prefeito burlar e ter mais jeito de roubar. A voz do Povo vem alertar, incentivar o cidadão a fiscalizar os atos dos gestores públicos e cobrar honestidade no trato com o erário. Queremos ver estas provas é dever da Prefeitura é LEI.

É dever da Prefeitura:

• Informar a População, com clareza, como gasta o dinheiro.

• Prestar contas à População.

• Quando começar a discutir o orçamento, convocar a População para audiências públicas. (Não são favores, é lei.) A Prefeitura deve incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. Suas contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão. (Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)

• Anotar tudo o que compra.

• Anotar o material que envia para as escolas, postos de saúde, hospitais.

• Publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. 

Para saber mais sobre o dinheiro público, procure também os Vereadores. Eles, além da Prefeitura, têm o dever de informar. A Câmara Municipal fiscaliza a Prefeitura. O Vereador acompanha de perto os gastos da Prefeitura. A Prefeitura presta contas à Câmara Municipal. O cidadão fiscaliza todos. Aguardamos a resposta!

— com Igor Martins e outras 2 pessoas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário