BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

POEMA PARA AS MÃES - Junia Maria dos Reis


Junia Maria dos Reis
__________________________________________________
AS MÃES
Mulher, por que é assim? 
Por que leva a vida a constranger-me? 
Por que insiste tanto comigo?
O que devo fazer para que desistas de mim?
Por que me ama enquanto sou arteiro ou ingrato?
Por que ainda me serve, mesmo quando faço pirraça e desprezo o que me dá?
Por que se preocupa comigo enquanto eu me ausento e a negligencio? 
Por que oras por mim enquanto eu viro às costas para Deus?
Poderá vc me dar lugar no céu?
Por que me instiga a seguir em frente, enquanto eu a deixo para trás?
Por que mesmo depois de feri-la,me abraça?
Por que sofre com minhas derrotas,se não festejei com vc as minhas vitórias?
Por que chora por mim enquanto eu nem me lembro de vc?
Hoje eu sei que tudo isso deve-se ao fato de vc ser MÃE, não pelo fato de gerar, pois isso até os animais fazem. Mas ser mãe no sentido amplo da palavra!
Por que é assim? Amorosa?
Porque antes de eu nascer já me amava em seu ventre!
Por que me servir?
Assim tão comprometida?
Porque desde o ventre já me servia,e isso é prazer para vc,é amor!
Por que turva teu coração comigo?
Porque sou tudo para vc,e tudo seu é para mim.
Por que incomoda o Criador ,por mim? 
Porque é perseverante e sabe que o Senhor irá atendê-la.
Por que me instiga?
Porque me quer forte e vitorioso.
Por que chora por mim?
Porque não consigo enxergar seu amor nos conselhos e orientações que me dá. 
Por que me abraça,mesmo magoada?
 Porque me ama com tudo o que tem!
Por que é generosa?
Porque essa é a sua essência!
Pensei em escrever versos com muitos Ós, Ah e etc...para homenagear os Dia das Mães, mas para que florir algo que é naturalmente belo?
Resolvi então, escrever o que me viesse ao coração.
Possivelmente com erros ou incoerências ,mas brotado no meu mais profundo sentimento... 
Resta-me apenas agora agradecer,a essa que muito fez por mim... 
Obrigada por seu amor,mesmo quando muitas vezes eu a deixei de lado!
Obrigada pelo alimento que me forçava a comer,quando muitas vezes eu não queria.
Sei hoje que era para que eu crescesse forte e saudável. 
É amor. Obrigada por me acordar à noite para escovar os dentes,quando eu mentia dizendo que já os havia escovado! 
Me queria com um sorriso bonito.
É amor!
Obrigada, quando me educava e por vezes me corrigia,quando fui irresponsável e desobediente!
Era para que eu me tornasse um cidadão honesto,ativo e integrado.
É amor! 
Obrigada por me aconselhar quando eu perdido estava!
Obrigada por orar sempre por mim!
Obrigada por desde a minha tenra idade,ter me apresentado Jesus Cristo,para que eu aprendesse de onde vinha tanto amor e desprendimento da sua parte.
E que mesmo que eu ande por caminhos tortuosos e sombrios, Ele assim como vc terão os braços abertos para me acolher, curar as minhas feridas e me levantar para continuar minha jornada . Obrigada por ser minha MÃE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário