BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O QUE É UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA?


Audiência Pública
___________________________________________________
- AUDIÊNCIA PÚBLICA É UMA REUNIÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO COM A POPULAÇÃO PARA TRATAR DE ASSUNTO DE INTERESSE DO MUNICÍPIO. NESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA, O PREFEITO FAZ UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS AO POVO E DEMONSTRA ATRAVÉS DE DOCUMENTOS A ATUAL SITUAÇÃO FINANCEIRA DA PREFEITURA.
- ESTA É A PRIMEIRA VEZ, NA HISTÓRIA POLÍTICA E ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE BALDIM QUE UM PREFEITO VEM ATÉ O POVO PARA FAZER UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS EM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA.
- ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTA COM A PRESENÇA DO ATUAL PREFEITO ZITO, O VICE-PREFEITO ALEX WANDER, OS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL, OS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, OS OCUPANTES DE CARGOS ADMINISTRATIVOS, A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BALDIM E CONVIDADOS.


COMENTÁRIO

AUDIÊNCIA PÚBLICA da PREFEITURA MUNICIPAL de Baldim em 17 de Maio de 2013 transparência, sinceridade, postura, dignidade, PROBLEMAS e DÍVIDAS comprovadas, e promessa de trabalho árduo pela frente. Medidas de contenção terão que ser tomadas com urgência. O Prefeito foi aplaudido por todos. TRISTEZA para São Vicente. O Clube Recreativo, a Piscina e o Campo de futebol, que havia sido doado pela Cia Cedro e Cachoeira através de Escritura Pública de Doação datada de 25 de agosto de 2011, simplesmente foi cancelada e os bens devolvidos pelo Prefeito anterior a Companhia Cedro.Lastimável. Bens de utilidade pública para não somente o povo de São Vicente, sendo utilizados há quase 100 anos, simplesmente ser devolvido sem o conhecimento da População e do Prefeito eleito. E mais o Clube já foi vendido e o CAMPO DE FUTEBOL está sendo negociado!!! DEPLORÁVEL!!!!É chocante. Pessoas que se dizem São Vicentinos. Fica o nosso protesto . Mas o Prefeito disse que fará o IMPOSSÍVEL para reverter essa situação. E o que esperamos.Rosangela Efigenia Marques Ferreira

COMENTÁRIO
Audiência Pública
Prestação de Contas
- 3 meses – R$183.000,00 para a Câmara Municipal; onde foi ou está sendo investido essa verba? Temos o direito de saber? Ou... ou...?
- Gastos com carnaval = R$75.255,00: quase o mesmo valor gasto em 3 meses com telefonia, COPASA e combustível – é duro! Antipopular mas, infelizmente, tem de perguntar: se não temos recurso “dívidas”, é hora de fazer festas?
- Quanto às pendências anteriores Senhor Prefeito, são antigas e já sabidas; o Senhor não acha que cabe denúncias? Isso não é caso de polícia?
- Sr. Prefeito Zito “acho” que deveria encarar a Prefeitura como uma empresa falida; ter peito e competência para erguê-la novamente e assim, nos orgulharmos de um Baldim melhor. Torço por você! mas, tenho de vigiar a máquina pública assim como vigiamos nossos filhos.
Cláudio Ursine – Tia Salete (18/maio/2013).

COMENTÁRIO
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem 
"O QUE É UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA?": 
Espero que apesar da simpatia do blog pela administração atual, estas colocações possam ser publicadas.Apenas por questão de ordem, gostaria de fazer algumas colocações sobe a dita “Audiência Pública ”ocorrida no dia 17/05/13.

1º - Definição: audiência pública é uma reunião pública informal. Todos na comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas;


2º - O que se viu na reunião foi um monólogo ditatorial, e NUNCA uma audiência pública e assim dá pra perceber que temos um coronel no legislativo e outro no executivo;


3º - Um homem público deveria saber que toda e qualquer administração pública é comum a rolagem de dívidas, pois como fazer grandes e significantes obras e ações se os recursos são poucos, tomamos como exemplo a construção da CIDADE ADMINISTRATIVA do Estado, no governo de Aécio Neves, assim como as obras viárias em BH, estas e tantas outras são todas financiadas, basta ao bom governante é administrar seus escassos recursos e procurar fazer efetuar suas realizações;


4º - O incompetente lança mão do defeito de outro para justificar suas limitações, porém estes deveriam ser degraus para erguer algo consistente, por outro lado, o competente olha os obstáculos e trabalha pra supera-los e mostrar que sabe o que faz;


5º - Por fim, vale informar que já houve audiências publica em Baldim, em 2003, discutidos obras de interesses regionais, onde sair a sugestão do Hospital Regional que agora está sendo construindo em Sete Lagoas e em 2011, as 14 audiências discutindo o Plano Diretor.


RESPOSTAS
Postado por IONE TORRES no blog BALDIM, A CIDADE DO DOCE, UM DOCE DE CIDADE
 em 19/05/2013 16:56:00
Apesar da simpatia do Blog pela Administração Pública atual, em nenhum momento eu falo em nome do Prefeito ou do Poder Público.Acredito que sua redatora tem seu direito democrático de se posicionar, politicamente, fora ou dentro dos bastidores do seu Blog. Alguns comentários são publicadas ou não, observando critérios adotados desde a criação do Blog, já amplamente divulgados. 

1 - A definição de Audiência Pública está correta, mas você há de convir que sendo a primeira desta gestão, na atual situação,  não haveria como conter os ânimos exaltados da oposição derrotada nas urnas e apontada por tantos erros administrativos cometidos. 
"Todos" foram convidados, não deram opiniões, nem ouviram respostas porque o assunto da reunião foi previamente anunciado, que seria uma exposição da atual situação financeira da Prefeitura Municipal, com fatos documentados, que só deveriam ser contestados com outros documentos que provassem o contrário, lá na Prefeitura.
Numa próxima reunião, aí sim, numa Audiência Pública, todos poderão dar opiniões e ouvir respostas, desta gestão e até da anterior, se alguém se dignar a isso.

2 - Um monólogo ditatorial se fez necessário na ocasião, para que o Prefeito Zito pudesse expor o que foi proposto, ou você acha que ele seria ouvido de outra forma, ou você faria melhor, após aquele comentário de intimidação que se ouviu, ao que o Prefeito respondeu com firmeza: 
"- Vocês tiveram 4 anos pra fazer e não fizeram, agora é nossa vez de falar e vocês ouvirem, por favor". Boatos foram espalhados pela cidade, em cartas anônimas distribuídas na calada da noite, onde diziam que o Prefeito Zito iria renunciar nesta Reunião, na tentativa de desestabilizar seu governo com intimidações. Este é o Coronel do Executivo?
Quanto ao Coronel do Legislativo, este sim, concordo com você, pelo visto o povo vai passar este mandato com a boca fechada e proibido de entrar em sua própria casa, a Câmara Municipal, baseado em uma lei do Regimento Interno ou por temer as verdades que o povo tem a dizer?

3 - Está evidente que você não estava presente nesta Reunião ou teria ouvido o Prefeito dizer, por mais de uma vez, sobre a rolagem de dívidas, isentando os Prefeitos anteriores da responsabilidade de dívidas da CEMIG, COPASA, por exemplo.Um bom governante administra seus escassos recursos sem deixar dívidas de responsabilidade fiscal para o seu sucessor pagar.

4 - O "Competente" sabe o que está fazendo e deixa bem claro e prometido ao povo que vai trabalhar para superar todos os obstáculos de 4 anos de administração pública do "Incompetente" que o precedeu.

5 - Por fim, se já houve ou não outras Audiências Públicas no município de Baldim, eu não estava lá para conferir, que é o que você deve fazer na próxima reunião, anunciada para junho/2013, para argumentar com conhecimento o que viu e ouviu.

Por fim, acredito que ficou bem claro que algumas colocações no Blog, mesmo que anônimas, quando inteligentes e que levem a algum esclarecimento público, são publicadas, mesmo que não sejam simpáticas, politicamente, à redatora deste Blog. Obrigada pela participação. Ione, redatora do Blog.










Enviado via iPad









4 comentários:

  1. Espero que apesar da simpatia de blog pela administração atual, estas colocações possam ser publicadas.
    Apenas por questão de ordem, gostaria de fazer algumas colocações sobe a dita “Audiência Pública ”ocorrida no dia17/0513.
    1º - Definição: audiência pública é uma reunião pública informal. Todos na comunidade são convidados a comparecer, dar suas opiniões, e ouvir as respostas de pessoas públicas;
    2º - O que se viu na reunião foi um monólogo ditatorial, e NUNCA uma audiência pública e assim dá pra perceber que temos um coronel no legislativo e outro no executivo;
    3º - Um homem público deveria saber que toda e qualquer administração pública é comum a rolagem de dívidas, pois como fazer grandes e significantes obras e ações se os recursos são poucos, tomamos como exemplo a construção da CIDADE ADMINSTRATIVA do Estado, no governo de Aécio Neves, assim como as obras viárias em BH, estas e tantas outras são todas financiadas, basta ao bom governante é administrar seus escassos recursos e procurar fazer efetuar suas realizações;
    4º - O incompetente lança mão do defeito de outro para justificar suas limitações, porém estes deveriam ser degraus para erguer algo consistente, por outro lado, o competente olha os obstáculos e trabalha pra supera-los e mostrar que sabe o que faz;
    5º - Por fim, vale informar que já houve audiências publica em Baldim, em 2003, discutidos obras de interesses regionais, onde sair a sugestão do Hospital Regional que agora está sendo construindo em Sete Lagoas e em 2011, as 14 audiências discutindo o Plano Diretor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTAS
      Postado por IONE TORRES no blog BALDIM, A CIDADE DO DOCE, UM DOCE DE CIDADE
      em 19/05/2013 16:56:00
      Apesar da simpatia do Blog pela Administração Pública atual, em nenhum momento eu falo em nome do Prefeito ou do Poder Público.Acredito que sua redatora tem seu direito democrático de se posicionar, politicamente, fora ou dentro dos bastidores do seu Blog. Alguns comentários são publicadas ou não, observando critérios adotados desde a criação do Blog, já amplamente divulgados.

      1 - A definição de Audiência Pública está correta, mas você há de convir que sendo a primeira desta gestão, na atual situação, não haveria como conter os ânimos exaltados da oposição derrotada nas urnas e apontada por tantos erros administrativos cometidos.
      "Todos" foram convidados, não deram opiniões, nem ouviram respostas porque o assunto da reunião foi previamente anunciado, que seria uma exposição da atual situação financeira da Prefeitura Municipal, com fatos documentados, que só deveriam ser contestados com outros documentos que provassem o contrário, lá na Prefeitura.
      Numa próxima reunião, aí sim, numa Audiência Pública, todos poderão dar opiniões e ouvir respostas, desta gestão e até da anterior, se alguém se dignar a isso.

      2 - Um monólogo ditatorial se fez necessário na ocasião, para que o Prefeito Zito pudesse expor o que foi proposto, ou você acha que ele seria ouvido de outra forma, ou você faria melhor, após aquele comentário de intimidação que se ouviu, ao que o Prefeito respondeu com firmeza:
      "- Vocês tiveram 4 anos pra fazer e não fizeram, agora é nossa vez de falar e vocês ouvirem, por favor". Boatos foram espalhados pela cidade, em cartas anônimas distribuídas na calada da noite, onde diziam que o Prefeito Zito iria renunciar nesta Reunião, na tentativa de desestabilizar seu governo com intimidações. Este é o Coronel do Executivo?
      Quanto ao Coronel do Legislativo, este sim, concordo com você, pelo visto o povo vai passar este mandato com a boca fechada e proibido de entrar em sua própria casa, a Câmara Municipal, baseado em uma lei do Regimento Interno ou por temer as verdades que o povo tem a dizer?

      3 - Está evidente que você não estava presente nesta Reunião ou teria ouvido o Prefeito dizer, por mais de uma vez, sobre a rolagem de dívidas, isentando os Prefeitos anteriores da responsabilidade de dívidas da CEMIG, COPASA, por exemplo.Um bom governante administra seus escassos recursos sem deixar dívidas de responsabilidade fiscal para o seu sucessor pagar.

      4 - O "Competente" sabe o que está fazendo e deixa bem claro e prometido ao povo que vai trabalhar para superar todos os obstáculos de 4 anos de administração pública do "Incompetente" que o precedeu.

      5 - Por fim, se já houve ou não outras Audiências Públicas no município de Baldim, eu não estava lá para conferir, que é o que você deve fazer na próxima reunião, anunciada para junho/2013, para argumentar com conhecimento o que viu e ouviu.

      Por fim, acredito que ficou bem claro que algumas colocações no Blog, mesmo que anônimas, quando inteligentes e que levem a algum esclarecimento público, são publicadas, mesmo que não sejam simpáticas, politicamente, à redatora deste Blog. Obrigada pela participação. Ione, redatora do Blog.

      Excluir
  2. Esta é a D. Ione que conheço, que respeita a opinião alheia, ainda que contrária à sua. E nem tampouco deixa de publicar comentários inteligentes.

    ResponderExcluir