BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 24 de março de 2010

GALERIA DE FOTOS ANTIGAS



Turma da Coroação de 1980
__________________________________________
CONHECEM ESTES ANJINHOS?
Esta foto tem 30 anos, logo, estes anjinhos já estão bem crescidinhos, alguém conhece quem? Aos poucos, irei acrescentando mais informações sobre a foto. Gentileza da Dalva Maria Soares. 

Turma do antigo Grupo Escolar
________________________________________
TURMA DA RAQUEL ROCHA
A professora da Escola Municipal São Bernardo é Raquel Rocha, a turminha com ela, está no 5º ano de escolaridade da Turma do antigo Ginásio.




Formandos do Ginásio
____________________________________
EU ESTOU NESSA FOTO
Olá Ione, eu estou nessa foto do ginásio, eu estou na fileira do meio, a segunda pessoa da direita pra esquerda, sou Maria Auxiliadora, filha de Laerte e de Dola, trabalhei no consultório dentário com dr. Hugo, logo depois que você saiu de lá. Me casei com Celso Machado, filho de Sinhá e de José Machado, do cartório. Hoje tenho quatro filhos e moramos em BH. Nessa foto consigo identificar na primeira fileira (embaixo) da esquerda pra direita: Gilca, Dulcineia, a quarta pessoa é José Maria Rosa, em seguida Wilton, Maria da Conceição, Egidio e Joaquim. Na fileira do meio: Eva Maria Torres, Leninha, Zilda, Alaíde, eu e Bernardo. Na fileira de cima: primeiro dona Conceição, a terceira pessoa dr. Hugo, a quinta pessoa é Fátima Fragoso, a sétima pessoa deputado João (que foi nosso paraninfo),em seguida Dirlei, Carmem, Claudio e Neide. Ione, você se lembra quando uma tia sua se casou, e você e Norma levavam os doces que sobraram do casamento pra gente brincar de casinha na hora do recreio? Que saudades! Tenho algumas fotos daquela época para contribuir com o seu blog. Abraços, Auxiliadora.

Por Auxiliadora em 29 - QUEM É QUEM? em 06/05/11

POR ONDE ANDAM
Esta é uma turma formada no antigo Ginásio de Baldim, hoje, Escola Estadual José Ribeiro da Silva. Quem se lembra? Por onde andam ? Quem é quem? Os identificados até agora, são: 
Os Professores: Dr. Hugo Ribeiro, Sargento Brandão, D. Conceição Martins, Maria da Conceição Bastos, Neide Reis. Os Formandos: Zilda Stelita Ferreira, Dirley Stelita Ferreira, Gilca , filha de Nonô de Vevete, hoje ela é artista plástica. A Dulcineia é diretora da escola Galois, uma das mais conceituadas  de Brasília. Egidio (titi) era engenheiro na Cemig. Eustáquio (Taco de Chiquito). Helena, a Leninha do Aníbal e sua irmã Alaide.






PRIMEIRA TURMA DO GINASIO 
A primeira turma do Ginásio de Baldim era formada por: Joãozinho Reis (falecido recentemente), José Antônio Campelo, Shyrlei, Aparecida e Yolanda, Cleuza, entre outros. Eles se reuniram recentemente na Pousada Tia Salete.(Anônimo)
Convocamos os formandos das turmas do Ginásio para que se mobilizem e enviem a edição deste Blog fotos e depoimentos sobre os bons tempos de estudantes. Com certeza muitos tem histórias pra contar dos colegas, das brincadeiras, das festas, dos namoros...


Time de futebol - Baldim
__________________________________________
QUEM É QUEM?
Da esquerda para a direita: Marquinho, Zé Cesar, filho de João de Afonso, (?) Sargento Brandão, atrás do Sargento Brandão é o Rossi, filho de Nenen de Vevete, (?) segurando o troféu é o Téo do Eli Gibóia, atrás, o filho de Maria Nardin,  Nonô de Vevete.



 Foto Típica da Festa de Agosto
________________________________________
QUEM É QUEM?      
de pé: Wilson Starling, (?), (?)
de joelhos: Berardo da Silveira, Dondóia e Chiquito de Juca  do Bruno.


 Festa de agosto - Baldim
_____________________________________
QUEM É QUEM?
Maria de Firmino, Mundango, Maria de Vitor, Nonô de Vevete, (?), Dedeu.
 Rei: Zeca. Rainha: Lourdes Reis.
Príncipe: Pafuncio Silva. Princesa: Lia Reis.
 Pagens: Ene Reis, Ilma Miranda, (?), Nenen de Dudu.
 (?), Naide, João de Afonso, (?), Euzébio, (?)



Time de Futsal
_______________________________
QUEM É QUEM?
No time de futsal, em pé, Sargento Brandão, Silveira, Gilmar (Maico) do Nonô de Vevete, Joaquim do Bar. Agachados, Claúdio filho do Zé de Sotão, Mauricio Dudu, Bernardo de Mundango (Checo). 


 

Time de Futebol de Baldim
____________________________________
QUEM É QUEM?
No time de futebol de campo (Flor de Abacate), em pé, O 2º é João Reis ou João Bunda como o pessoal chamava, o 4º com a bola na mão é o Miltinho de Elí giboia, o 5 º é Toninho, Antonio Carlos Sena, filho de Quinca, o 7º é o Delegado Dondoia. O 8º é o Nivaldo. Agachados, o 2º é o Paulo Coelho, 3º é o Carlinhos, o 4º é  o Moacir, e o 5º era eu, Geraldim do Nonô de Vevete. E o 6º é Lecão. Era todo mundo lá trás marcando e só eu na frente!  


QUEM É QUEM ?
                                                                                                                             

11 comentários:

  1. Há um pequeno engano: esta não é a primeira turma do Ginásio. A primeira era formada por Joãozinho Reis (falecido recentemente), José Antônio Campelo, Shyrlei, Aparecida e Yolanda, Cleuza, entre outros. Eles se reuniram recentemente na Pousada Tia Salete.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, obrigada pela atenção em nos comunicar os enganos que acontecem e que , com certeza, continuarão acontecendo, pois são muitas informações, e, às vezes,elas são
    contraditórias.Conto com sua ajuda sempre. Aceitamos também críticas e sugestões sobre o conteúdo do Blog, os assuntos que deveriam ser abordados, enfatizados ou descartados.Estamos fazendo e aprendendo.Sua participação é muito importante para a credibilidade do nosso trabalho.Muitíssimo obrigada.Ione

    ResponderExcluir
  3. Tem Zilda Stelita Ferreira e Dirley Stelita Ferreira, ambas filha de João Afonso Ferreira
    Ton

    ResponderExcluir
  4. A professora da EM São BErnardo é Raquel Rocha, a turminha com ela, está no 5º ano de escolaridade esse ano
    Ton

    ResponderExcluir
  5. Olá Ione, eu estou nessa foto do ginásio!eu estou na fileira do meio, a segunda pessoa da direita pra esquerda, sou Maria Auxiliadora, filha de Laerte e de Dola, trabalhei no consultório dentário com dr. Hugo, logo depois que você saiu de lá. Me casei com Celso Machado, filho de Sinhá e de José Machado, do cartório. Hoje tenho quatro filhos e moramos em BH.

    Nessa foto consigo identificar na primeira fileira(embaixo)da esquerda pra direita: Gilca, Dulcineia, a quarta pessoa é José Maria Rosa, em seguida Wilton, Maria da Conceição, Egidio e Joaquim. Na fileira do meio: Eva Maria Torres, Leninha, Zilda, Alaíde, eu e Bernardo. Na fileira de cima: primeiro dona Conceição, a terceira pessoa dr. Hugo, a quinta pessoa é Fátima Fragoso, a sétima pessoa deputado João (que foi nosso paraninfo),em seguida Dirlei, Carmem, Claudio e Neide.

    Ione, você se lembra quando uma tia sua se casou, e você e Norma levavam os doces que sobraram do casamento pra gente brincar de casinha na hora do recreio?
    Que saudades!
    Tenho algumas fotos daquela época para contribuir com o seu blog.

    Abraços, Auxiliadora.

    ResponderExcluir
  6. Na foto do time de futebol, atrás do sargento Brandão está o Rossi, filho de Neném do Vevete, quem segura o troféu é o Teco de Eli Gibóia, ao lado do Marquinho, parece o Zé César , de João Afonso e o outro é filho da Maria Nardim.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ione, eu sou o Geraldim do nonô de vevete. Muito bacana essas fotos, conheço alguns, vou te dar os nomes! Inclusive estou nesse time de futebol de campo!

    No time de fustal, em pé, Sargento Brandão, Silveira, Gilmar (Maico) do Nonô de Vevete, Joaquim do Bar. Agachados, Claúdio filho do Zé de Sotão, Mauricio Dudu, Bernardo de Mundango (Checo).

    No time de futebol de campo (Flor de Abacate), em pé, O segundo é João Reis ou João Bunda como o pessoal chamava, o quarto com a bola na mão é o Miltinho de Elí giboia, o penultimo era o Delegado Dondoia. E o último era o Nivaldo. Agaichados, segundo é o Paulo Coelho, terceiro é o Carlinhos, depois o Moarcir, e o quinto era eu, Geraldim do Nonô de Vevete. E o último era Lecão. Era todo mundo lá trás marcando e só eu na frente!

    ResponderExcluir
  8. Ione, é o Geraldim de novo, eu mandei esse email, qualquer coisa me mande no email willian@wdouglas.com.br (do meu filho) conheco mais gente nessas fotos, assim que der identifico mais algum. Temos historias que vamos estar mandando por email, inclusive do Vevete, que teve até sua historia publicada no jornal Estado de Minas!

    Abraços e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Oi Geraldim, que bom, tenho mais fotos, vou postando aos poucos e você vai colocando os nomes, tá? Tenho umas muito antigas, acho mais difícil saber quem é , porque estão um pouco apagadas. Se você tiver mais algumas fotos mande também. Obrigada pela ajuda. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  10. OI IONE!!! SÓ FIQUEI SABENDO DESSE BLOG HOJE...ADOREI VER AS FOTOS DO MEU PAI(SARGENTO BRANDÃO) SABER QUE ELE FAZ PARTE DA HISTORIA DE BLADIM,MINHA CIDADE NATAL...
    MINHA MÃE TEM ALGUMAS FOTOS ANTIGAS DAS FESTAS EM BALDIM...VOU POSTAR PARA VC...
    BJOS
    JACIARA BRANDÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaciara, seu pai foi uma das presenças mais marcantes na história de Baldim. Eu morava em Manaus naquela época, mas acompanhava tudo que ele promovia aqui. Ele agitou mesmo a cidade em todas as áreas, e foi merecedor de uma viagem ao Canadá pra falar do seu Projeto Social,na ocasião ele esteve em nossa casa, em Manaus. Este Blog está em falta com ele, já deveríamos ter contado a história da sua passagem por Baldim, acredito que chegou a hora de você contá-la para nós. Seria ótimo poder ilustrar um texto com as fotos que sua mãe puder nos enviar, elas poderão ser scaneadas e passadas por e-mail. Aguardamos um novo contato com você, foi um prazer. Ione, editora do Blog.

      Excluir