BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 22 de março de 2010

CENTRO CULTURAL

 Centro Cultural de Baldim
 _________________________________
CURSOS NO CENTRO CULTURAL

O Projeto deu certo e cresce a cada dia. Já foram ministrados vários cursos: de Informática, de Eletricista, de Confecção de Doces, por Lucia Ventura, e de Flores. As Atividades não param, já foram feitos Passeios Ciclísticos e Aulas de Dança. A atividade que mais atrai os jovens é a Capoeira e o Acantonamento. Os jovens precisam mesmo de atividades culturais e esportivas e este é o objetivo do Projeto do Centro Cultural.

FESTA NA CAPOEIRA
Aconteceu no dia 28/11/09 uma grande festa da Cia. da Capoeira no Centro Cultural em Baldim. Neste evento ocorreu, troca de corda e batizado da capoeira, que contou com a presença de vários mestres e contra mestres da capoeira. Destacamos ainda que a festa teve a participação das cidades de Jequitibá, Funilandia ,Cachoeira da Prata, Santana de Pirapama, Sete Lagoas, e Baldim. O Centro Cultural ficou pequeno, diante do número tão grande de espectadores. Este evento teve como coordenadores , o professor Douwer Dutra  Paulinho Godoy, Clelia Reis.Encerrando as atividades do ano, haverá confraternização; com a participação dos alunos da capoeira e seus pais.  
A Associação Alzira de Castro funciona há 5 anos no Centro Cultural com um Projeto de Atividades para Crianças e Adolescentes criado pela Clélia Castro Reis, na época em que ela era vereadora no município de Baldim. 

 Capoeira no Centro Cultural
_____________________________________________
CAPOEIRA
Em março de 2005, eu, vereadora na época, achei por bem criar um projeto que envolvesse crianças e adolescentes. Pensei na Capoeira por ser uma atividade esportiva e cultural. Para que tudo isso se tornasse realidade, era preciso encontrar um profissional da área, com responsabilidade e compromisso, como sempre foi meu estilo. Através do Mestre da Cia. Da Capoeira, Paulo Godoy, conheci um jovem estudante de Educação Física, professor de Capoeira, Dower Dutra, com estas e muitas outras boas características. Assim, já fazem 5 anos que trabalhamos juntos ministrando as aulas no Centro Cultural, em Baldim. Realizamos também no mesmo espaço, o Acantonamento, que é uma atividade interessante e diferente para os jovens. Eles passam a noite inteira no espaço com atividades variadas com filmes, brincadeiras, sempre monitorados. e novembro, o tradicional Batizado, mudança de corda, com a presença de representantes das localidades vizinhas, Jequitibá, Funilandia, Cachoeira da Prata. O Projeto deu tão certo que cresce dia a dia. Além da Capoeira temos vários Cursos de Informática e Confecção de Flores e Doces.


GINÁSTICA NO CENTRO CULTURAL
O Professor Douwer Dutra que dá aulas de Capoeira no Centro Cultural, há 6 anos, um record de persistência em Baldim, onde dizem que os novos eventos não passam de 1 mês, iniciou há 2 semanas as aulas de Ginástica. Todas as terças e quintas, de 19:ooh às 2o:ooh. Para acertos de horários e mensalidades falem com a Clélia Reis., informe-se no local. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Clélia Reis a gentileza de estar cedendo o espaço do Centro Cultural para as reuniões do projeto Arte na Praça, devido a reforma do Salão Paroquial.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário