BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A MELHOR ARMA DO POVO É O VOTO



Presidente  Joel  decreta o silêncio do povo

____________________________________________
E VOCÊ, TÁ ESPERANDO O QUÊ?

Algumas pessoas me pediram para não que eu não abandonasse as reuniões da Câmara. Com isso, percebo que minhas convicções não são únicas. Porém, amigos, o que vamos lá fazer? Além dos vereadores serem soberanos, nem mesmo querem nos ouvir! Por que o presidente da Câmara, “Coronel Joel”, decreta o silêncio do povo? Por sinal, penso que o “Coronel” está certo, sabem por quê? Porque somos passivos, omissos e mais ignorantes que os sem terras, que ao menos lutam, brigam e até mesmo morrem pelos seus direitos. Baldim, politicamente, não me decepciona, em se tratando do cenário nacional, aliás temos José Dirceu, Genuino, Maluf e muitos outros.

E você, (+/- 8 mil habitantes), o que tem feito? Esperando Deus? Esperando mais um Tiradentes?Volto a insistir, sem união não existe melhorias, sem união não existirá vitória. Não precisamos nos submeter aos caprichos do “Coronel”. O povo precisa de reuniões, reivindicações e protestos.Deprecie já os mais políticos. Converse com seus amigos, façam uma corrente e, aos poucos, sem violência, esses “vermes” serão expulsos. A maior arma que temos é o voto.

 Não é papel principal de um vereador:* Promover festas comemorativas -* Levar eleitores aos hospitais - * Mudar nomes de ruas

É sim, dever do vereador: Fiscalizar e apresentar projetos (viáveis) sociais e outros, beneficiando o município num TODO e tentando amenizar a vida daqueles menos favorecidos. Claudio Tia Salete

COMENTÁRIOS
IONE, BOA TARDE. VENDO ESSA POSTAGEM DO CLÁUDIO, FIQUEI INTRIGADA, POIS ACHEI QUE ERAM APENAS COMENTÁRIOS A ESSE RESPEITO.QUERO PERGUNTAR A VOCÊ: ESSA ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL DE BALDIM, FICOU VALENDO? NÃO SE PODE MESMO PARTICIPAR DAS REUNIÕES? MANTEM-SE LÁ A LEI DO SILÊNCIO? OBRIGADA., por Rosangela Marques.



Oi Rosangela, desculpe a demora para responder seu comentário, estava fora de casa, sem acesso à Internet, agora está tudo bem. Sobre o que poderia ser somente boatos, infelizmente é verdade,apesar de eu não ter tido ainda o desprazer de estar presente nas reuniões da Câmara desta nova bancada, soube que o atual Presidente Joel proibiu, baseado no Regimento Interno da Câmara, a participação do povo. SÓ pode falar quem agendar o assunto 48 horas antes da reunião. Só que ele tem convocado as reuniões com 12 horas de antecedência, só para os vereadores, na moita, quando ficamos sabendo, já era.Acredito que assim como ele tem seus direitos de Presidente,deve ter seus deveres a cumprir, e é atrás disso que vamos correr, precisamos de ajuda para enfrentar o Coronel Joel. Ione, editora do Blog.

2 comentários:

  1. IONE, BOA TARDE. VENDO ESSA POSTAGEM DO CLÁUDIO, FIQUEI INTRIGADA, POIS ACHEI QUE ERAM APENAS COMENTÁRIOS A ESSE RESPEITO.QUERO PERGUNTAR A VOCÊ: ESSA ORDEM DO SENHOR PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL DE BALDIM, FICOU VALENDO? NÃO SE PODE MESMO PARTICIPAR DAS REUNIÕES? MANTEM-SE LÁ A LEI DO SILÊNCIO? OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela, desculpe a demora para responder seu comentário, estava fora de casa, sem acesso à Internet, agora está tudo bem. Sobre o que poderia ser somente boatos, infelizmente é verdade,apesar de eu não ter tido ainda o desprazer de estar presente nas reuniões da Câmara desta nova bancada, soube que o atual Presidente Joel proibiu, baseado no Regimento Interno da Câmara, a participação do povo. SÓ pode falar quem agendar o assunto 48 horas antes da reunião. Só que ele tem convocado as reuniões com 12 horas de antecedência, só para os vereadores, na moita, quando ficamos sabendo, já era.Acredito que assim como ele tem seus direitos de Presidente,deve ter seus deveres a cumprir, e é atrás disso que vamos correr, precisamos de ajuda para enfrentar o Coronel Joel. Ione, editora do Blog.

      Excluir