O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

terça-feira, 2 de abril de 2013

FOFOCA POLÍTICA




A Fofoca e seus Efeitos
_____________________________________________
Por Cláudio Ursine
- Diz Platão: “os sábios falam porque tem algo a dizer; os tolos, porque tem de dizer algo”.
- Diz Dr. José A.Gaiarsa: “ o psiquiatra entende a fofoca como o mais poderoso sistema de policiamento coletivo e, por isso, merecedor de mais estudos por parte da psicologia e da sociologia”.
- “A superficialidade é a característica dos fofoqueiros. Nada de profundidade, só a ânsia de montar um emaranhado de pequenas novas informações, requentando a ideia inicial e passando-a adiante”.
- “Não falamos diretamente a quem se desviou, mas aos outros. Invejamos intimamente a fuga do padrão, pois queríamos estar em seu lugar e faltou coragem”.
Todos os dados, acima, foram extraídos da internet e reforçam, para mim, as prioridades de Baldim:

  • Saúde
  • Educação
  • Segurança Pública
  • Menos “fofoca”


COMENTÁRIOS
Com certeza, Claudio,seus comentários são sempre oportunos. O momento que estamos vivendo na Política, desde a Campanha, a Eleição, a Posse e as primeiras ações da nova Administração Pública é um emaranhado de Fofocas que dificultam a passagem para as águas límpidas da Verdade dos Fatos (como na ilustração acima).
 As definições da Fofoca são perfeitas, principalmente aquela que diz que a Fofoca é superficial, sem nenhum conhecimento ou evidencia, apenas uma repetição do que ouviu dizer, sem nenhum fundamento. 
Juntando-se à ignorancia do assunto que gerou a Fofoca vem a inveja daqueles que batem de frente, que querem Educação para o Povo, para que este Povo saia deste emaranhado de Fofocas e encontre a Verdade dos Fatos, no conhecimento de seus direitos e deveres de cidadão. Concordo com você, precisamos de mais Educação e menos Fofoca. Simples assim.Ione, editora do Blog.





ALFREDO FERREIRA ROCHA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FOFOCA": 
20:04 horas
Infelizmente a politica no município de Baldim é tratada como politicagem, o maior cabo eleitoral é a fofoca , intriga , denegrir a imagem da(s)pessoas, também a incapacidade de discutir politica como muitos que querem o bem da população. Tem politicos que durante a campanha eleitoral só sabem falar mal de outros candidatos concorrentes, ao invés de mostrar a sua plataforma eleitoral , mas um povo onde a educação não é levada a serio vai querer o que, muitos não tem essa consciência e alguns que tem, na hora do voto votam simplesmente em um amigo ou vizinho, sem o compromisso com o que ele pensa para melhorar a nossa cidade. Sera que vamos melhorar? Pensem que a alegria do politico corrupto é a ignorância do seu povo por isso ele é contra a educação. 


José Carlos Reis Silva05/04/2013 22:23:00
Concordo plenamente com você.
Ocorreu um erro neste gadget