BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 9 de abril de 2013

SÃO VICENTE PEDE SOCORRO





Praça Central de São Vicente
__________________________________________________
SÃO VICENTE PEDE POLICIAMENTO
São Vicente pede socorro, a população está em pânico, assaltos diários estão fazendo parte da nossa rotina, alguma coisa precisa ser feita para proteger as pessoas de gente estranha que aparece do nada, assalta e desaparece. Precisamos de uma investigação séria e competente, de um policiamento ostensivo para espantar estes estranhos que estão invadindo e ocupando nosso espaço.

Parece uma ironia pedir policiamento ostensivo para um lugar pacato, de gente pacata, como São Vicente. Talvez seja por isso que São Vicente foi escolhida para ser assaltada e invadida, como tem acontecido. A proximidade com a capital, o asfalto que facilita o acesso,  a falta de Segurança Pública nos coloca à mercê dos perigos de uma cidade grande.



Cinema de São Vicente
_________________________________________________
3 ASSALTOS EM UMA SEMANA
Esta localização que deveria favorecer a vida das pessoas do interior, até gerando empregos, está se tornando um pesadelo. O preço que estamos pagando é muito alto, por morarmos em um lugar sossegado, de gente boa e próximo à capital. Em menos de um mês, a violência deixou um saldo assustador:
- Numa tentativa de estrupo, um menor de 16 anos, residente no bairro de Copacabana, atacou uma moça, nutricionista, a serviço da Prefeitura, que fazia uma caminhada pela estrada que leva à antiga Fazenda  do Totó Ribeiro. Ela foi tão agredida fisicamente que chegou a desmaiar. Felizmente foi salva por outros rapazes que passaram no local, mas este trauma ela vai levar para o resto da sua vida. A polícia foi chamada, o menor foi preso, mas já deve estar solto  por aí, como a lei o favorece.
 - O ex-prefeito Zé Bola foi assaltado, à mão armada, por 150 reais, quando se dirigia ao seu carro pra voltar pra casa, depois de fechar sua loja. Esta foi a segunda vez, em pouco tempo, da primeira vez ele foi amarrado e torturado pelos assaltantes, dentro de sua loja.
 - O assalto mais recente foi na Metalúrgica de SãoVicente, de onde levaram até as máquinas pesadas da empresa. Não tenho mais detalhes do assalto, sabe-se que usaram um caminhão no transporte do roubo.A ousadia é tamanha que outros assaltos tem sido feitos à pé, os assaltantes não usam sequer um veículo, nem uma bicicleta para fugir do local.




São Vicente
_______________________________________________
"NÃO FALE COM ESTRANHOS"
Estas 3 ocorrências aconteceram em uma semana, em dias consecutivos, tal é a frequência e o abuso dos assaltantes. Os 8 assaltos e arrombamentos do Caixa Eletrônico do Bradesco, localizado ao lado do antigo Cinema, já não é novidade. A população, correndo o risco de ficar sem o serviço bancário por conta disso, já tentou se mobilizar para pagar um segurança para o local.

Acredito que nem deveríamos estar divulgando detalhes destes assaltos, podendo até prejudicar uma investigação policial futura ou incentivando mais violência, mas como os fatos e boatos já são de domínio público, esta divulgação pode servir de alerta a própria população, no sentido de se proteger e ajudar.A palavra de ordem é “não fale com estranhos”, como nossos pais diziam, vamos esquecer um pouco a nossa mineirice hospitaleira em função da nossa Segurança, pois uma simples informação rotineira a um estranho pode lhe dar a dica para um assalto.




São Vicente
_____________________________________________________
SEGURANÇA, PRIORIDADE MÁXIMA
Hoje, temos a modernidade de termos sempre um celular à mão, uma boa ajuda seria ligar para a Policia sempre que observarmos algum estranho, de carro, moto, bicicleta ou à pé, circulando pelas ruas ou parado na praça e esquinas. Sabemos das dificuldades da atual Administração, ainda tentando se organizar, mas Segurança, assim como Saúde e Educação, são prioridades máximas. Estamos tentando sobreviver neste mundo violento que está aí, invadindo nosso espaço, pela Tv, pela Internet e pela porta de entrada de nossas casas.
 Ione, editora do Blog.

COMENTÁRIOS:


Segurança pública é responsabilidade do Estado e dever de todos. Nosso governador vem fazendo a mesma "política" desde 2002. Mudou apenas o nome dele, mas a "política" é a mesma, infelizmente! Modificaram a legislação para facilitar a "aposentadoria" dos militares e não contrataram um efetivo condizente com as necessidades que crescem a cada dia! Agora, penso que, com a legislação que temos, policiamento ostensivo não é suficiente, pois o militar prende um indivíduo, mas raramente ele fica preso. Às vezes, volta no mesmo dia! Acredito que precisamos investir pesado em prevenção. Uma ação conjunta: poder público, igrejas, associações, pessoas de boa vontade... O que não pode acontecer é ficarmos parados, de braços cruzados, dando a falsa impressão de que a violência é normal (ou seja, aceitável). Não podemos admitir isso!!! Nossa cidade é pequena e é possível fazermos uma grande mobilização pela segurança e pela paz. Quero e estou disposto a colaborar!!! Por favor, divulgue isso e faça uma convocação para ver se aparecem outras pessoas dispostas. Obrigado pelo grande serviço que você tem prestado através desse blog.


  1. Oi Anônimo, obrigada pelo apoio, temos uma responsabilidade social com nossos leitores, mas nunca estamos preparados para lidar com situações como a Violência. Podemos sim convocar algumas pessoas que sempre se mostram interessadas em fazer algo pelo bem comum. Podemos tentar uma mobilização aqui no Blog e junto ao Facebook, onde há um grupo atuante de pessoas do município e onde a resposta é imediata, pelo seu sistema de funcionamento. Acredito que as ações virão precedidas de propostas e sugestões, e junto ao Poder Público, que deverá ser convocado também, possamos obter resultados positivos. Contamos sim com sua ajuda nesta mobilização, pela Segurança e pela Paz.Ione, editora do Blog. 

3 comentários:

  1. Segurança pública é responsabilidade do Estado e dever de todos. Nosso governador vem fazendo a mesma "política" desde 2002. Mudou apenas o nome dele, mas a "política" é a mesma, infelizmente! Modificaram a legislação para facilitar a "aposentadoria" dos militares e não contrataram um efetivo condizente com as necessidades que crescem a cada dia! Agora, penso que, com a legislação que temos, policiamento ostensivo não é suficiente, pois o militar prende um indivíduo, mas raramente ele fica preso. Às vezes, volta no mesmo dia! Acredito que precisamos investir pesado em prevenção. Uma ação conjunta: poder público, igrejas, associações, pessoas de boa vontade... O que não pode acontecer é ficarmos parados, de braços cruzados, dando a falsa impressão de que a violência é normal (ou seja, aceitável). Não podemos admitir isso!!! Nossa cidade é pequena e é possível fazermos uma grande mobilização pela segurança e pela paz. Quero e estou disposto a colaborar!!! Por favor, divulgue isso e faça uma convocação para ver se aparecem outras pessoas dispostas. Obrigado pelo grande serviço que você tem prestado através desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, obrigada pelo apoio, temos uma responsabilidade social com nossos leitores, mas nunca estamos preparados para lidar com situações como a Violência. Podemos sim convocar algumas pessoas que sempre se mostram interessadas em fazer algo pelo bem comum. Podemos tentar uma mobilização aqui no Blog e junto ao Facebook, onde há um grupo atuante de pessoas do município e onde a resposta é imediata, pelo seu sistema de funcionamento. Acredito que as ações virão precedidas de propostas e sugestões, e junto ao Poder Público, que deverá ser convocado também, possamos obter resultados positivos. Contamos sim com sua ajuda nesta mobilização, pela Segurança e pela Paz.Ione, editora do Blog.

      Excluir
  2. Oi Dona Ione por favor posta o pedido de socorro do monte verde esta dificil conviver com o trafego de drogas aqui no conjunto atenção policia militar precisamos do trabalho de voces aqui. obrigada Dona Ione..

    ResponderExcluir