BALDIM.

BALDIM.

sábado, 20 de abril de 2013

FAMÍLIA – A SOLUÇÃO PARA A VIOLÊNCIA?


 

Família

_____________________________________________________
COMENTÁRIO
 “É realmente muito triste para não dizer desesperador.Enquanto esperamos atitudes de nem sei quem, a banalização da paz, do respeito, da vida enfim...passa a fazer parte do nosso cotidiano e tudo vai ficando normal. Chego a pensar que o resgate da harmonia está dependendo da instituição FAMILIA, que deixou de ser a principal fonte de amor. Perdeu terreno num determinado momento, não percebemos e só agora quando as consequências estão tão aparentes e drásticas nos damos conta da situação quase caótica do nosso presente.Sem saber qual atitude tomar diante dessa realidade além de orientar minha filha e os demais jovens do meu convívio, peço a DEUS por todos e espero que cada um ame seu próximo , principalmente seus filhos, irmãos, pais...e façam por eles tudo que gostariam que fizessem por vc.”23:03 (17 horas atrás) Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PENALIDADE PARA MENORES":

Família

____________________________________________________
REFLEXÕES SOBRE A VIOLÊNCIA

 Realmente, não há como negar, a Violência está aí, presente em nossas vidas,  nas Ruas, nas Escolas e nas Famílias. Não se sabe quando, como e nem onde tudo isso começou, não temos mais tempo para questionar isso, a não ser para determinar suas causas e procurar soluções.

 Alguns estudiosos acreditam que a Violência vem desde o tempo das colonizações, quando as raças denominadas inferiores, indígenas e negros, foram subjugadas à escravidão, gerando conflitos de preconceitos e desrespeito à dignidade humana, pelo abuso de poder e o domínio do patrimonio. Portanto, nada mudou, os preconceitos e o desrespeito com as pessoas continuam aí, os culpados somos nós mesmos.

 Vamos falar sério, assumir nossas culpas pela omissão, pelo desamor ao próximo, pela intolerância, pelo desrespeito, vamos resgatar valores perdidos ao longo deste caminho, que não nos levou a nenhum lugar especial, pelo contrário está nos levando ao caos, tudo apenas em favor da modernidade, da vaidade e do consumismo.

 Hoje, tudo se resolve na Violência, desde os pequenos desentendimentos em Família, os pequenos atritos nas Escolas, as agressões físicas nas Ruas, tudo acaba em morte, a morte dos valores do Respeito, da Paz, do Amor e das Pessoas.

 Para reverter este quadro assustador, teremos que começar tudo de novo, resgatando o Amor e a União nas Famílias, o Respeito e o Aprendizado nas Escolas, a Paz e a Segurança nas Ruas pela Solidariedade e Tolerância entre as pessoas.

 Releia o comentário acima, talvez a solução esteja mais próxima de nós do que imaginamos, ou seja, no Amor às Pessoas e no Respeito à Vida.  (Ione, editora do Blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário