BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 2 de abril de 2013

FOFOCA POLÍTICA




A Fofoca e seus Efeitos
_____________________________________________
Por Cláudio Ursine
- Diz Platão: “os sábios falam porque tem algo a dizer; os tolos, porque tem de dizer algo”.
- Diz Dr. José A.Gaiarsa: “ o psiquiatra entende a fofoca como o mais poderoso sistema de policiamento coletivo e, por isso, merecedor de mais estudos por parte da psicologia e da sociologia”.
- “A superficialidade é a característica dos fofoqueiros. Nada de profundidade, só a ânsia de montar um emaranhado de pequenas novas informações, requentando a ideia inicial e passando-a adiante”.
- “Não falamos diretamente a quem se desviou, mas aos outros. Invejamos intimamente a fuga do padrão, pois queríamos estar em seu lugar e faltou coragem”.
Todos os dados, acima, foram extraídos da internet e reforçam, para mim, as prioridades de Baldim:

  • Saúde
  • Educação
  • Segurança Pública
  • Menos “fofoca”


COMENTÁRIOS
Com certeza, Claudio,seus comentários são sempre oportunos. O momento que estamos vivendo na Política, desde a Campanha, a Eleição, a Posse e as primeiras ações da nova Administração Pública é um emaranhado de Fofocas que dificultam a passagem para as águas límpidas da Verdade dos Fatos (como na ilustração acima).
 As definições da Fofoca são perfeitas, principalmente aquela que diz que a Fofoca é superficial, sem nenhum conhecimento ou evidencia, apenas uma repetição do que ouviu dizer, sem nenhum fundamento. 
Juntando-se à ignorancia do assunto que gerou a Fofoca vem a inveja daqueles que batem de frente, que querem Educação para o Povo, para que este Povo saia deste emaranhado de Fofocas e encontre a Verdade dos Fatos, no conhecimento de seus direitos e deveres de cidadão. Concordo com você, precisamos de mais Educação e menos Fofoca. Simples assim.Ione, editora do Blog.





ALFREDO FERREIRA ROCHA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FOFOCA": 
20:04 horas
Infelizmente a politica no município de Baldim é tratada como politicagem, o maior cabo eleitoral é a fofoca , intriga , denegrir a imagem da(s)pessoas, também a incapacidade de discutir politica como muitos que querem o bem da população. Tem politicos que durante a campanha eleitoral só sabem falar mal de outros candidatos concorrentes, ao invés de mostrar a sua plataforma eleitoral , mas um povo onde a educação não é levada a serio vai querer o que, muitos não tem essa consciência e alguns que tem, na hora do voto votam simplesmente em um amigo ou vizinho, sem o compromisso com o que ele pensa para melhorar a nossa cidade. Sera que vamos melhorar? Pensem que a alegria do politico corrupto é a ignorância do seu povo por isso ele é contra a educação. 


José Carlos Reis Silva05/04/2013 22:23:00
Concordo plenamente com você.

5 comentários:

  1. Com certeza, Claudio,seus comentários são sempre oportunos. O momento que estamos vivendo na Política, desde a Campanha, a Eleição, a Posse e as primeiras ações da nova Administração Pública é um emaranhado de Fofocas que dificultam a passagem para as águas límpidas da Verdade dos Fatos (como na ilustração acima). As definições da Fofoca são perfeitas, principalmente aquela que diz que a Fofoca é superficial, sem nenhum conhecimento ou evidencia, apenas uma repetição do que ouviu dizer, sem nenhum fundamento. Juntando-se à ignorancia do assunto que gerou a Fofoca vem a inveja daqueles que batem de frente, que querem Educação para o Povo, para que este Povo saia deste emaranhado de Fofocas e encontre a Verdade no conhecimento de seus direitos e deveres de cidadão. Concordo com você, precisamos de mais Educação e menos Fofoca. Simples assim.Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  2. ALFREDO FERREIRA ROCHA3 de abr. de 2013, 20:04:00

    Infelizmente a politica no município de Baldim é tratado como politicagem, o maior cabo eleitoral é a fofoca , intriga , denegrir a imagem da(s)pessoas, também a incapacidade de discutir politicas como muitos que querem o bem da população. Tem politicos que durante a campanha eleitoral só sabe falar mal de outros candidatos concorrentes ao invés de mostrar a sua plataforma eleitoral , nas um povo onde a educação não é levado a serio vai querer o que, muitos não tem essa consciência e alguns que tem na hora do voto vota simplismente em um amigo ou vizinho sem o compromisso com o que ele pensa para melhorar a nossa cidade. Sera que vamos melhorar? Pensem que a alegria do politico corrupto é a ignorância do seu povo por isso é contra a educação.

    ResponderExcluir
  3. Baldim cade a mudança

    ResponderExcluir
  4. José Carlos Reis Silva5 de abr. de 2013, 22:23:00

    Concordo plenamente com voce.

    ResponderExcluir
  5. Até hoje nada mudou. Tudo continua na mesma.As mesmas pessoas. As mesmas atitudes.Os mesmos problemas. Apenas pessoas de fora do Município a comandar Secretarias.Todos os outros partidos continuam em seus cargos. Ah! Mudou , muito gente da terra do vice tem cargos e muitos cargos, tem até vereador acumulando cargos. Que dia veremos a tal falada mudança?

    ResponderExcluir