BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DIA DO CAMPO

Participantes do "Dia do Campo"
__________________________________________________
O DIA DO CAMPO
No dia 12 de março, na localidade rural denominada Uruçu, próximo a Vargem Grande, aconteceu um evento de grande  importância ambiental ”O dia de campo” coordenado pela EMATER de Baldim, com a participação dos agricultores regionais, visa a divulgação do sistema de plantio sem agrotóxicos e químicos denominado SATE. Os agricultores puderam tira dúvidas sobre esse método, fazer bactericidas biofertilizantes, caldas alternativas, defensivos e adubação com produtos naturais e orgânicos. "Os alunos"  agricultores sabem dos males ocasionados pelo uso de defensivos químicos e dos agrotóxicos. Relataram que tem naúseas, dores fortes de cabeça e problemas respiratórios. Com o sistema SATE  os insumos são orgânicos e convencionais. Além de serem bem mais baratos e agregam valor ao produto. O próximo dia de campo será em Mucambo com data a ser definida, avisa o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Geraldo José da Silva. ( por Prefeitura 29/03/2012 23:17 )

AnônimoApr 13, 2012 10:52 AM
Também quero parabenizar a Equipe da Emater/Baldim, hoje grande parte dos produtores estão entregando seus produtos olerícolas para as escolas e para o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em Ribeirão das Neves. Uma nova fonte de renda para nossos produtores.

2 comentários:

  1. Parabéns á Equipe da Emater/Baldim, vamos valorizar os nossos produtores.

    ResponderExcluir
  2. Também quero parabenizar a Equipe da Emater/Baldim, hoje grande parte dos produtores estão entregando seus produtos olerícolas para as escolas e para o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos em Ribeirão das Neves. Uma nova fonte de renda para nossos produtores.

    ResponderExcluir