BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

JOSÉ AMBROSIO FERREIRA NETO



Maria José Torres e seus filhos
_________________________________________________
 AMBROSIO RECEBE MEDALHA DOS INCONFIDENTES
Comunicamos a todos os amigos de Baldim que o  José Ambrosio Ferreira Neto, filho da Maria José e Soquito, neto da D. Eufrásia e Zé Torres, vai ser homenageado recebendo a Medalha da Inconfidência, no dia 21 / abril / 2012, às 19:00 h, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto. Há anos Ambrosio vem se destacando no Magistério. Formado em Sociologia, ele ocupa esta Cadeira na Faculdade Federal de Viçosa. Nos últimos anos a sua vida tem sido dedicada a cursos de especialização, pós-graduação e doutorado. Lecionou na Espanha, durante um ano e sempre é convidado para voltar à Espanha e Portugal para dar aulas e palestras. Praticamente visitou todos os países da América Latina e da África, também dando aulas e palestras sobre Desenvolvimento Agrícola. A sua presença, também em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, é constante, debatendo a questão de Assentamentos Rurais e sobre a Reforma Agrária. No ano passado, Ambrosio foi um dos convidados para participar, como Palestrante, de um Seminário, sobre estas questões, realizado no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, com a presença do Governador Antonio Anastasia, tendo ainda como um dos palestrantes o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso e  o Príncipe Dom Orleans e Bragança sobre Reforma Agrária, ocasião em que aconteceu um debate sobre o assunto. Convidamos aos amigos de Baldim para prestigiarem mais esta vitoria do Ambrosio, um dos filhos ilustres da nossa terra. Parabéns ao Ambrósio.
Geraldo Mattos geraldomattoseguros@uaivip.com.br



Ambrosio e os filhos Luiza e Mateus
_______________________________
A FAMILIA DO AMBROSIO ESTÁ EM FESTA

A família mais uma vez está em festa.Nosso querido irmão Ambrósio (na foto com meus sobrinhos Mateus e Maria Luiza quando moraram em Lugo na Espanha), vai receber uma merecida medalha nas cerimônias de comemoração da Inconfidência Mineira no dia 21 em Ouro Preto.
É o reconhecimento dos Governos ( Federal e Estadual ) ao trabalho que tem desenvolvido como Sociólogo, Professor Universitário com pós doutorado na Espanha e representante do país em universidades da Europa, em vários países da America Latina e África, ensinando e palestrando sobre questões relativas a ações do INCRA. Estamos todos felizes e orgulhosos. Parabéns meu irmão querido. Maria José Lanza 


PARABÉNS AOS FILHOS ILUSTRES DE BALDIM
Meu nome é Júlio Reis. Sou filho de Baldim e atualmente no segundo mandato como Prefeito da cidade de Jeceaba. No índice FIRJAN, Jeceaba foi a Primeira cidade de Minas e quarta do Brasil na avaliação de gestão de responsabilidade fiscal, índice este divulgado no mês passado.
Mas o objetivo deste é para parabenizar ao Sr. José Ambrósio Ferreira Neto pela conquista da Medalha da Inconfidência, feito notável e que só engrandece nossa querida Baldim. 

Digo isto por também ter recebido a Comenda em 2006 e entendo o quanto isto é importante para nossa cidade. 

Parabéns e que mais e mais filhos desta terra continuem se destacando e levando o nome de nosso município para todos os rincões do mundo.

Abraço. 
Júlio Reis -  jcreis.bhz@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário