BALDIM.

BALDIM.

sábado, 17 de março de 2012

VISITA A ESCOLA ESTADUAL DE SÃO VICENTE

Alunos em atividade fora da sala de aula
________________________________________________
ESCOLA ESTADUAL DE SÃO VICENTE
A visita foi rápida,  para não perturbar o andamento das aulas, mas o tempo foi suficiente para rever amigos e matar saudades dos dois primeiros anos que eu fui professora naquela Escola, tendo a D.Alda Ribeiro como minha primeira Diretora. Apesar de já ter sido reformada e até ampliada, a Escola me pareceu menor do que eu a tinha na lembrança, como o são as lembranças de infância, quando as coisas pareciam grandes porque a gente era pequena.

Sala de inclusão social
______________________________________
PRÓXIMA META DA ESCOLA
Após as fotos da Marianne, fomos visitar a sala de inclusão social, já preparada para os 16 alunos especiais, uma das metas do Diretor Zito,


Sargento Majela treinando  sua equipe 
_______________________________________________
BOM NA ESCOLA, BOM DE BOLA 
Ainda houve um tempinho para ir ao Campo de Futebol, do São Vicente Esporte Clube,  que vem cedendo este espaço para os alunos da Escola, para ver o Sargento Majela, treinando sua equipe do Projeto da PMMG, "Bom de escola, Bom de Bola". Esta equipe foi vencedora de 7 disputas de 8 realizadas no ano passado, nos municípios vizinhos.

CONHECENDO E RECONHECENDO AMIGOS
Já na entrada da Escola encontrei a Zenith Xavier, amiga, vizinha  e colega do curso primário, da turma da minha irmã Joana D'arc, do Grupo Escolar lá da praça, a mesma Zenith, alegre, comunicativa e contadeira de histórias. Conheci a Salete, mãe da Priscila, neta do Zé Bola, com quem já tinha feito contatos através do Blog e é sempre um prazer ver o mundo virtual se transformar em realidade, como num encantamento. O Diretor Zito me apresentou na Secretaria da Escola e  todas foram muito simpáticas, oportunamente nos conheceremos melhor. ( Oi Rosangela, conheci sua irmã, portanto já lhe dei um meio abraço prometido, amiga.) Foi um prazer também conhecer a D. Lia, do Seu Jorge, nosso competente jardineiro, uma simpatia de casal. Na saída, encontrei o Edvar, de Zé Teixeira, reconhecido pelo seu jeito de andar,  foi colega de sala, do curso primário, e, falando de lembranças elas não pareciam tão distantes assim. Falamos do seu pai, Zé Teixeira, uma figura marcante na política sindicalista de São Vicente, ao lado de Ciciu, nos tempos da Cedro e Cachoeira. Aí, a prosa não teria fim, se não fosse a chuva que nos interrompeu. Obrigada pelo carinho de todos. Ione, editora do Blog.

Um comentário:

  1. Minha Querida Amiga, Ione, tão perto e tão longe. Fiquei feliz por você ter revivido um pouquinho o seu tempo de período escolar. Meire me falou e lhe teceu vários elogios.Dá próxima, nós nos encontraremos, tenho certeza.Continue assim, ampliando horizontes da população e fazendo a cada dia mais esse blog ligth, gostoso de se ver, e infinito de informações.Bjs

    ResponderExcluir