O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

terça-feira, 6 de março de 2012

NORMAS DISCIPLINARES DA ESCOLA


NORMAS DISCIPLINARES DA
 ESCOLA ESTADUAL JOSÉ RIBEIRO 
BALDIM


( Clique no texto para ampliar )
Como o folheto das normas disciplinares não está muito legível, vamos fazer aqui um resumo do que está estabelecido pelo Regimento Escolar:
 Achei interessante divulgar aqui, as Normas Disciplinares da Escola Estadual José Ribeiro, para que todos tomem conhecimento e possam acompanhar o processo de Educação, pois acredito que Educação é responsabilidade não só da Família e da Escola, mas da Comunidade também.
 1) Usar o uniforme. 2) Não levar celular para a Escola. 3 ) Obedecer os horários estabelecidos:  1º turno: chegada de 6:50h às 7:00h – saída 11:20h 2º turno: chegada de 11:50h às 12:00h – saída 16:20h 4) Esperar o professor dentro da sala de aula. 5) Executar todas as atividades escolares. 6) Responsabilizar-se pela guarda de seus pertences. 7)   5 faltas consecutivas ou 10 faltas alternadas devem ser justificadas. 8) é proibido a saídada de alunos da Escola para qualquer finalidade, exemplo: pagar contas, fazer compras, cortar cabelo, etc. 9) não rabiscar paredes ou carteiras. 10) a entrada e saída dos alunos deverá ser sem tumultos. 11) para tomar água e ir ao banheiro, só com autorização do professor e usando crachá. 12) manter a sala de aula limpa, não jogar papel no chão e nem objetos nos colegas. 13) Não fazer tarefas de outra disciplina na sala de aula. 14) Comparecer no dia da prova, ela só será repetida com atestado médico que justifique a falta. 14) Tratar professores, colegas e funcionários  com respeito. 15) Não colocar apelidos. O aluno que cometer  atos indisciplinares receberá as medidas sócio educativas previstas do Regimento Escolar.


Estas são as normas disciplinares estabelecidas pelo Regimento Interno da Escola, que deverão estar sob o controle dos professores e dirigentes. Agora, existem outras regras, não estabelecidas, mas que fazem parte de um convívio harmonioso da Escola, da Família e da Comunidade. O Blog recebe sempre denuncias de comportamentos de alunos, nas ruas, durante o horário escolar. Acredito que Pais e Professores tem conhecimento disso e ficam impotentes diante dessa situação.  Na verdade, o aluno sai de casa para a ir à Escola, os pais acreditam que ele está na Escola, mas não está, está nas ruas, o professor acredita que o aluno não veio à Escola , mas ele está nas ruas, fazendo o que? Aí entra a participação da Comunidade. Hoje, a facilidade de comunicação é imediata, a maioria das pessoas carregam um celular, moramos numa pequena cidade, todos se conhecem, faça sua parte, nem precisa se envolver, se identificar.  Pelo uniforme você reconhece a Escola, se conhece o aluno, faça um favor, com certeza você também iria gostar de saber se seus filhos estão na Escola ou nas ruas. Os jovens precisam de proteção e nós temos responsabilidade social sobre isso.Ione, editora do Blog.
Ocorreu um erro neste gadget