O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

sexta-feira, 9 de março de 2012

ADEUS SOSSEGO

São Vicente

__________________________________________
JÁ SE FOI A ÉPOCA EM QUE...

Irio Jose* O FATO É O SEGUINTE : JÁ SE FOI A ÉPOCA EM QUE SE PODIA DEIXAR AS JANELAS E PORTAS DAS CASAS EM SÃO VICENTE ABERTAS. JÁ SE FOI A ÉPOCA EM QUE SE PODIA DEIXAR CHAVES EM PLANTAS OU EMBAIXO DE TAPETES PRÓXIMO A PORTA. JÁ SE FOI A ÉPOCA EM QUE UM IDOSO ESTAVA SEGURO, SABENDO QUE PODIA SAIR NA RUA E ENCONTRAR SÓ COM CONHECIDOS DE SÃO VICENTE. JÁ SE FOI A ÉPOCA EM QUE UM COMERCIANTE PODIA ABRIR E FECHAR SUA VENDA SABENDO QUE NÃO TAVA CORRENDO RISCO DE VIDA POR ALGUNS REAIS.

* SÃO VICENTE É CONHECIDA POR SER UMA CIDADE PACATA E TRANQUILA DE SE MORAR,  SENDO ASSIM, ATRAI MUITAS PESSOAS QUE QUEREM DESCANSAR DA CIDADE MOVIMENTADA, MAIORIA DAS VEZES DA CIDADE DE BELO HORIZONTE. A CIDADE, POR SER ACOLHEDORA E AS PESSOAS CARIDOSAS, MUITAS DAS VEZES RECEBE, DE BRAÇOS ABERTOS,  PESSOAS VINDAS DE LUGARES DESCONHECIDOS, SEM PARENTES OU SEM SEQUER CONHECER  SÃO VICENTE. COM ISSO O NUMERO DE PESSOAS ESTRANHAS NA CIDADE SÓ AUMENTA.

*SÃO VICENTE PASSOU POR VARIAS AÇÕES CRIMINOSAS NESSES ÚLTIMOS TEMPOS. ASSALTO AO BANCO SICOOB , A IDOSOS , A FAZENDAS E OUTROS. O MAIS RECENTE TAVA SENDO AS VARIAS TENTATIVAS DE EXPLOSÃO DO CAIXA ELETRONICO DO BRADESCO. MAS, HOJE OS CRIMINOSOS FORAM ALEM DISSO, TUDO FIZERAM A UM COMERCIANTE, FILHO DE NOSSA TERRA, QUERIDO PELA COMUNIDADE PASSAR POR MINUTOS DE SOFRIMENTO E INCERTEZA. SOFRIMENTO POR TER QUE ENTREGAR, DE MÃO BEIJADA, TODO O SEU LUCRO E SEU DINHEIRO ALI GUARDADO E AINDA AMARRADO E AGREDIDO. INCERTEZA DE SABER SE IRIA CONTINUAR VIVO .

*MEU POVO, JÁ NÃO PODEMOS MAIS CONFIAR EM TODO MUNDO QUE CHEGA DE FORA E SORRI PARA NÓS, DEMONSTRANDO SER UMA PESSOA E É OUTRA. ENTÃO FICA AQUI UM ALERTA , SEMPRE DESCONFIE DE TUDO E DE TODOS . NÃO É CRIME VOCÊ DESCONFIAR, É UM DIREITO SEU FAZER ISSO. NÃO É DESCRIMINAÇÃO, VOCÊ NÃO QUERER SE ENVOLVER COM CERTO TIPO DE GENTE. E O MAIS IMPORTANTE, VOCÊ QUE LEU TODA ESSA POSTAGEM DEVE TÁ PENSANDO, QUE ESTOU COLOCANDO A CULPA NAS PESSOAS QUE VEM DE FORA, ,MAS NÃO É BEM ISSO, DEIXEI PARA O FINAL PARA VOCÊ NÃO SE ESQUECER.

SEMPRE QUE ACONTECE UM ASSALTO EM UMA CIDADE IGUAL A SÃO VICENTE , OS PRINCIPAIS SUSPEITOS SÃO PESSOAS DE FORA. SIM, PODE SER. MAS, LEMBRE-SE, O PERIGO MORA AO LADO. ENQUANTO ESTAMOS  TRABALHANDO E ESTUDANDO, ESTÁ SEMPRE SURGINDO UM DELINQUENTE  E ESSE MAL NÃO ESCOLHE CIDADE NEM REGIÃO. ELE APENAS CRESCE DENTRO DA PESSOA. EM SÃO VICENTE TAMBÉM NASCE LADRÃO, QUE NÃO QUER SER UM BOM CIDADÃO. FICA A DICA E MINHA LAMENTAÇÃO PELO OCORRIDO COM UMA PESSOA TÃO QUERIDA POR NÓS 


São Vicente
______________________________________
AÇÃO, MOBILIZAÇÃO, CAPACITAÇÃO 
Priscila MoreiraMar 9, 2012 04:28 AM
É com muita indignação e pena que vejo este post. A cidade onde estão minha família e amigos, a cidadezinha onde cresci ser brutalmente invadida pela violência. Isso é inadmissível! 

Realmente, sempre culpamos as pessoas de "fora" quando acontece algo ruim. Mas será? 
A invasão da violência não pode ser uma das consequências da DROGA? Droga essa, que seduz cada vez mais um número maior dos nossos jovens? É só uma hipótese...
De qualquer forma, o que nossa querida São Vicente precisa é de ação
- Precisa da ação mais presente da polícia (com a volta do posto policial);
- Precisa da capacitação dos jovens e criação de emprego para eles (que já começou a ser feito com a vinda do Sesi);
- Precisa de eventos culturais com a mobilização de toda a comunidade e para principalmente, retirar do ócio nossos jovens em situação de risco;
- Precisa de maior carinho e atenção dos políticos com relação às DROGAS, já que se trata de uma questão de saúde pública.
O que aconteceu ontem ao nosso querido "Zé Bola" podia ter acontecido com qualquer um de nós ou de nossos familiares, então é hora de agir! De cobrar, de exigir para que isso não se repita! Lembrem-se que este é um ano de eleições e que a hora é esta.
Não se iludam com aqueles políticos que querem nos comprar com uma cervejinha, um churrasco ou com um agrado qualquer. Nossa cidade precisa é de políticas públicas eficientes. 
Faço um apelo aos moradores de São Vicente e a todos que amam esse lugar: PRECISAMOS AGIR, MOBILIZAR E MELHORAR a nossa querida cidade! E tentar resgatar aquele tempo que o Irio bem citou, em que deixávamos as janelas abertas, em que nossos idosos estavam seguros. Esse é (ou era) o diferencial de SV. Não podemos permitir que isso vire uma saudosa lembrança.







AnônimoMar 9, 2012 07:32 PM
Priscila, muito certa a sua colocação. A do Irio também, é o retrato da nossa São Vicente.Mas...parece que pra nós moradores, só crescem aqui , os pontos negativos.Hoje estamos indignados. O assalto ao Sr José Gonçalves é comentado a cada esquina, cada bar, cada lar. Todos se colocam no lugar dele. Trabalhador, lutador, a vida toda dedicada ao comércio.Em um átmo de tempo, sua vida é colocada em risco.Mas... o amanhã? Continuará tudo na mesma. É imcompreendido, por que o Posto Policial de São Vicente, não pode ser reaberto, uma vez que o prédio está pronto! Infraestrutura tem. Será que pelo menos uns dois militares , com uma viatura não poderiam ser disponibilizados para São Vicente?Mas é bater na mesma tecla.Nada acontece que supere as espectativas. Ficamos sempre na esperança e no medo de enfrentarmos o nosso dia a dia.Esperamos de coração que o nosso Zezé consiga levar a sua vida daqui pra frente, superando esse ato traumático.


Ione, editora do Blog,
A Priscila colocou muito bem o questionamento sobre de onde vem os assaltantes, de fora ou não, é uma hipótese a ser considerada, pelo fato de estarmos muito próximos á capital, facilitando a locomoção dos  assaltantes para as pequenas cidades, que não tem recursos de manter uma Segurança Pública ostensiva. Mas ela propôs, corretamente, outros fatores que geram violência nas pequenas cidades também, ou seja , a ociosidade dos jovens, sem recursos para trabalhar ou estudar e com o fator complicador das drogas. Concordo plenamente com o apelo que tem vindo de São Vicente, pedindo mais segurança para a comunidade.  Talvez a reabertura do Posto Policial de São Vicente, se está em condições de funcionamento, poderia dar mais tranquilidade para os moradores, com uma ronda ostensiva, para intimidar a ação dos assaltantes. Apesar do empenho do Sargento Marcelo Henrique e seu pelotão é impossível manter uma segurança preventiva em todo o município, mas acreditamos que alguma providência vai ser tomada nesse sentido.  Enquanto isso, vamos ficar atentos aos estranhos que chegam na cidade, e qualquer atitude suspeita, liguem para a Polícia, eles saberão o que fazer para nos proteger.
Ocorreu um erro neste gadget