BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MODERAR COMENTÁRIOS



Marcos Lemos explica porque moderar comentários no Blog. 
_____________________________________________________

Marcos Lemos
Graduado em Teologia pela PUC-Minas (Belo Horizonte)

Graduando em Letras pela INESP/UEMG (Divinópolis)



Principais Blogs:


Tem 29 anos e hoje mora no interior de Minas Gerais. Formado em Teologia pela PUC-Minas (Belo Horizonte), também estudou Relações Internacionais (trancado) e hoje estuda Letras 

(licenciatura e bacharelado) no INESP (UEMG)


- PORQUE DEVEMOS MODERAR OS COMENTÁRIOS DO BLOG:

- Peço aos leitores do Blog que vejam o vídeo acima que explica o que significa "moderar os comentários" do Blog. - Este procedimento é normal nos Blogs que tem como conteúdo assuntos polêmicos como política, que geram discussões e debates entre os participantes, gerando denúncias e difamações. - Moderar comentários é fazer censura prévia dos comentários, é um recurso que o Blogueiro tem de manter a situação sob controle para se proteger. - Não existe ainda nenhuma lei que rege Blog e Blogueiros ou que os proteja de processos judiciais por calúnias e difamações feitas pelos leitores e publicadas em um Blog. - Quando leitores anônimos fazem comentários contendo denúncias e difamações a uma pessoa e o Blogueiro as publica ele se torna responsável por isso. -  A posição dos anônimos é muito confortável, eles não são identificados para responder pelo que fizeram e o Blogueiro é quem leva a culpa. - Os comentários poderão continuar sendo feitos como anônimos ou não.  - Os comentários que, no entender da editora do Blog, contenham denúncias vazias e difamações por desafetos pessoais não serão publicados. - Estamos fazendo o possível para manter a continuidade e integridade do Blog, pois sabemos da sua utilidade pública na comunidade.- ESPERAMOS CONTAR COM O ENTENDIMENTO E A COLABORAÇÃO DOS LEITORES,POR UMA CIDADE MELHOR. OBRIGADA, Ione, editora do Blog. 

OPINIÃO: Não sei se algumas pessoas que tem lido e também postado mensagem neste blog sabe de fato com qual propósito ele pelo qual ele foi criado. Bem em baixo diz: "Este blog é como uma revista" onde deveria ter notícias e debates interessantes que fizesse crescer nossa municipalidade. Infelizmente alguns parecem não saber usar esta ferramenta democrática e tem utilizado este blog para trocar alfinetadas uns com os outros. Se continuar assim, daqui a uns dias ele virará uma destas revistas sensacionalistas ou um jornaleco que tem por aí detestáveis de se ler. Sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas vai um aí: vamos deixar de lado a mesquinhês da vida sem sermos superiores a aqueles que tentam nos denegrir, sejamos nós mesmos e que se dane o que pensam ou dizem da gente, OU SERÁ QUE SERÃO NOSSAS PALAVRAS escritas aqui que mudarão o conceito das outras pessoas? É o que você é que de fato importa, o que falam são SÓ PALAVRAS. Por Prof. Marcio Antonio dos Reis em Moderar comentários no Blog, o que é isso? às 16:18h

RESPEITO
É isso aí professor. As pessoas tem que aprender a expor sua opinião, não julgar as alheias... se eu nao concordo com o q um e outro diz... simplismente vou dizer qual o meu ponto de vista, mas respeitando meu próximo e nao rebatendo o que ele(a) diz. Vamos mudar isso gente, ainda dá tempo..
Por O observador em Moderar comentários no Blog, o que é isso? às 21:59

3 comentários:

  1. "Profissionalmente se deve viver como o caçador de recompensas.
    Sempre procurando da melhor maneira se aproveitar das boas oportunidades, jamais esquecendo dos riscos envolvidos nos novos empreendimentos.
    Faça tudo com entusiasmo.
    Faça tudo da melhor maneira possível.
    Faça tudo com grandeza e dignidade.
    Não se aprende bem senão pela experiência."

    ResponderExcluir
  2. Não sei se algumas pessoas que tem lido e também postado mensagem neste blog sabe de fato com qual proposito ele pelo qual ele foi criado. Bem em baixo diz: "Este blog como uma revista" onde deveria ter notícias e debates interessantes que fizesse crescer nossa municipalidade.
    Infelismente alguns parecem não saber usar esta ferramenta democrática e tem utilizado este plog para trocar alfinetadas uns com os outros. Se contnuar assim, daqui a uns dias ele virará uma destas revistas sensacionalistas ou um jornaleco que tem por aí detestáveis de se ler.
    Sei que se conselho fosse bom a gente vendia, mas vai um aí: vamos deixar de lado a mesquinhês da vida se sermos superiores a aqueles que tentam nos denegrir, sejamos nós mesmos e que se dane o que pensam ou dizem da gente, OU SERÁ QUE SERÃO NOSSAS PALAVRAS escritas aqui que mudarão o conceito das outras pessoas? É o que você é que de fato importa, o que falam são ŚO PALAVRAS.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí professor.
    As pessoas tem que aprender a expor sua opinião, não julgar as alheias...
    se eu nao concordo com o q um e outro diz...
    simplismente vou dizer qual o meu ponto de vista, mas respeitando meu próximo e nao rebatendo o que ele(a) diz.
    Vamos mudar isso gente, ainda dá tempo...

    ResponderExcluir