BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 19 de abril de 2011

CADÊ OS VEREADORES...


Câmara Municipal de Baldim
  Foto by Angélica Silva
______________________________
 UMA SUGESTÃO

Vocês sabiam que em toda última sexta-feira de cada mes os moradores podem e devem participar da reunião dos vereadores na Câmara Municipal de Baldim ?
Me coloco ao dispor de podermos em conjunto organizar grupos de moradores que possam todas últimas sextas feiras, comparecer a estas sessões e fiscalizarmos o  trabalho de nossos vereadores, eleitos pelo povo, fazermos nossas reinvidicações, nossas reclamações e acompanharmos inclusive a fiscalização dos mesmos, as atividades do Prefeito e de seu secretariado, etc. 

A sugestão é  a de montarmos o grupo de forma organizada, que para sua montagem faríamos uma reunião sempre na semana que antecede a última, reunir todas questões levantadas pelo grupo deste o início do mês em cada localidade da Região de Baldim, São Vicente, Mucambo, Sumidouro, Vargem Grande, Vila Amanda, Gameleira da Palma , Timóteo, etc, formando um documento reinvidicatório, reclamatório e de cobrança aos vereadores e estes ao prefeito e secretariado, criando assim uma democrática comissão de verificação comunitária. Não seria observado o partidarismo dos participantes, e, política partidária jamais seria objeto de discusão do grupo, que teria entre outras finalidades ajudar na melhoria da qualidade de  vida de nosso povo.
Se quizerem, me coloco à disposição, podem me telefonar  manifestando seu interesse de participar, marcaríamos reuniões individualizadas por região durante semanas, de preferencia as duas primeiras do mês, na penúltima. Reuniríamos dois representantes de cada região, e formaríamos nossa pauta para ser levada à Câmara Municipal. Um lembrete, a casa é do povo, mas temos que ter o respeito, a organização, para termos força popular. Tanto os senhores vereadores teriam tranquilidade, com nosso trabalho, até mesmo de projetos , bem como o Sr. Prefeito , Secretários e demais funcionários teriam a tranquilidade do atendimento organizado popular. Mais uma vez me coloco para organizar com o grupo de voluntários. A posição de liderança do Grupo Popular , não Politico Partidário, poderá ser de qualquer um eleito pelos demais componentes, meu cel. 9943 2632 , estou disponível para aqueles  que quizerem fazer este trabalho. Geraldo Mariano

PEDIDO PRA TIRAR CÓPIAS
O pedido que faço a quem tiver e puder emprestar para tirar cópias e devolvo:
01- o livrinho mencionado pelo Anônimo que denuncia o caos no Posto de Saúde de São Vicente.
02- a Lei Orgânica do Municipio de Baldim. 
03- cópia de projetos feitos por vereadores de Baldim, pelo menos há dois anos, podem ser também copias das Leis, Decretos etc, aprovados. 
Enviarem para Rua A1.27 - Cep 35 707 000, ou nos telefone para buscar, que assim que tivermos condições buscaremos, Grato. Geraldo Mariano,  em 16/04/11


AGRADECIMENTOS E CORREÇÃO
A Lei Orgânica já Ganhei. Ontem, vindo até minha residência, o Vereador Xandão atendeu o meu pedido e me trouxe a Lei Orgânica do Municipio de Baldim. Obrigado a vc. Outro esclarecimento - quando o Xandão responde ao anônimo sobre sua pessoa como vereador, ele citou "Ele não aceita dele mesmo , cobrança de nada ", eu entendi que ele dizia que não aceitava cobrança de nada e no meu comentário eu disse que iria cobrar dele sim. Depois aqui em casa ele me explicou, entendi e corrijo meu comentário neste ponto de explicação dele. Mas Xandão e os outro oito vereadores serão cobrados a todo instante, mas não serão injustiçados. Geraldo Mariano-Acost-JUMSV.





13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Leão Ribeiro (Xandão)20 de abr. de 2011, 13:45:00

    Anônimo: fico muito triste em saber que você não quis se identificar, talvez ainda não saiba que o Brasil vive um regime democrático e que já está consolidado, não precisando mais omitir o seu pensamento e suas idéias como no tempo da repressão, em idos passados, no qual, como estudante lutei e contribui pela democracia ampla geral e irrestrita. Tenho que responder não a você que esta se escondendo, sem caráter e dignidade, mas sim a população, aos representantes e amigos da nossa comunidade que lêem esse blog e querem em muito o bem do nosso município.
    O motivo alegado que não resíduo no município, não condiz o que esta escrito, trabalho em Belo Horizonte onde tenho uma empresa, estou no mínimo cinco dias da semana no município, por sinal falo sempre em plenário e que consta em ata, que a população reclama do vereador que não faz nada, mas em compensação não vem participar das sessões para saber o que estamos fazendo, independente se o seu candidato venceu as eleições ou não, mas como cidadão participe das votações e projetos, porque é mais fácil criticar do que participar e elogiar, venham participar seria ótimo para todos.
    Você acha que não sou um vereador presente e participativo seguro comparecer na câmara e nos eventos políticos, culturais e sociais em nossa comunidade.
    Na área da educação, participando com apoio as escolas do município principalmente em São Vicente, sendo inclusive AMIGO DA ESCOLA projeto social da Rede Globo, doações de livro para a biblioteca, material esportivo e escolar, conseguindo ainda com o Prefeito Ivan Diniz a reforma da Escola Municipal Nelson Ribeiro que esta em andamento, ainda fiz uma doação de kits escolares contendo uniformes e material didáticos para todos 120 alunos (você lembra quem fez esse tipo de ação no município ), foi recente!
    No esporte estou fazendo um trabalho em parceria com a E.E. Oscar Arthur Guimarães, Policia Militar e o São Vicente Esporte Clube no projeto social Bom de Bola Bom de Escola, doando bolas, redes, uniformes completos, tento apoiar as nossas crianças e jovens no combate as drogas, trazendo pessoas para fazerem palestras e contribuindo desta forma formar o cidadão do futuro.
    Na área da Cultura estou apoiando os Goncados, Folias de Reis, Festas Religiosas, Coral da Igreja, Blocos de Carnaval Banda Mole, Bloco do Boi , Fanfarra de Baldim e outros eventos culturais no qual sempre tem a minha colaboração.
    No Turismo em atuação conjunta com a secretaria de turismo colocamos o município no Circuito das Grutas e estamos tentando colocar o município no circuito da Estrada Real, faço parte do conselho municipal de turismo.
    Na área da Assistência Social tenho colaborado sempre com as entidades e associações.
    No artesanato fiz, um pedido as prefeito para isentar todos os artesões de taxas em eventos e festas no município e através foi feito um projeto de lei que foi aprovado por todos os vereadores e sempre que possível tenho arrumado material para os artesões.
    Na área da Saúde estive com o prefeito Ivan Diniz o Vice Dr. Luiz e o Deputado Dinis Pinheiro com o Secretário Saúde Marcos Pestana,onde juntos conseguimos, um automóvel, uma ambulância e a construção da Farmácia de Minas para o município. Sempre que um cidadão vem conversar sobre os problemas do município tento resolver na hora se não conseguir peço-lhe alguns dias e tento solucionar, mesmo que se não conseguir atendê-lo procuro e esclareço. Não me permito ser cobrado em nada, porque quando vem falar ele não esta cobrando e sim reivindicando, cobrando é quando promete que vai resolver e não resolve.
    Pois não sou do político que não falo e não faço o que não consigo cumprir esclarecendo sempre com a verdade; cumprindo o que falei em minha campanha política.
    Além de tudo já aqui demonstrado, tenho ainda projetos em votação ,em estudos e os que ainda estão por vir. Infelizmente não posso fazer tudo nas faço o possível para atender a todos dentro das minhas obrigações e condições. Cordialmente.
    Alexandre Leão Ribeiro (XANDÃO).

    ResponderExcluir
  3. Ola, Gostaria de fazer um grande APELO aos nosso Vereadores. PELO AMOR DE DEUS, dê uma solução, Resolva o Problema da Rua que passa ao lado do Deposito do Chico, perto da Delegacia, aquela rua é intransitável, nem para pedestre muito menos para carros, por favor, É UMA VERGONHA AQUILO, no centro da cidade, como pode?
    Pesso que providencie o mais RÁPIDO a retirada do calçamento que acho que seria melhor do que o q esta lá ou asfaltar ou colocar outro. por favor, peço a todas as Autoridades, Pois sei de suas capacidades e competência e claro, a vontade de resolver os problemas de nossa Comunidade.
    Grato.
    Aguardo por respostas.

    Pretinho.

    ResponderExcluir
  4. Prezados,amigos do deste blog é com muita tristeza que estou vou relatar alguns lamentáveis episódios ocorrido no ultimo domingo no 2º trilhão de Baldim. foi uma total falta de respeito com os participantes do evento a começar pela falta de instrutura do local do evento, segundo além de cobrarem um valor esorbitante dos motociclistas os mesmos muitos deles ficarem sem beber e comer, arrecadarão o dinheiro de uma rifa de uma Moto e não fizeram o sorteio e por isso que muitas das coisas em Baldim não vai a frente, os organizadores vizam só lucro para os seus bolso e esquece do mais importante que são as pessoas, encerro este meu comentário esperando que no próximo ano se caso fizerem o evento aprendam a fazer com fartura e sejam mais honestos para ter mais credibilidade todos os participantes agradecem.

    ResponderExcluir
  5. prezado kristian, voçe deve fazer um apelo é ao prefeito ivan diniz, para que possa arrumar a rua do deposito do chico que é uma vergonha, e não aos vereadores, pois asfaltar, calçar e consertar ruas, é atribuiçao do executivo(do prefeito) e não dos vereadores, pois a funçao dos vereadores é legislar, e fiscalizar o executivo.

    ResponderExcluir
  6. uquando minha sobrinha,Marilene me disse que tinha um blog de Baldim,logo me interessei.adorei ter uma pessoa tao culta quepode representar Baldim tao bem.Conheco quaze todos que vc.fala sou parente de quaze todo mundo ai.moro aqui nos estates ha 22 anos quero saber como faco para ver de novo sobre o joao de afonso?e queria tambem que vc. colocasse no seu blog um poema meu.chama se amei Baldim. meu email Anizianacifconn@live.com abracos.....

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Lamentável é a população votar nos candidatos a troco de prendas ou promessas utópicas. Tivemos sim candidatos sérios, moradores do Município, atuantes nos conselhos, projetos e festividades que não foram eleitos. Espero que isso sirva de lição para as próximas eleições.

    ResponderExcluir
  11. Pretinho isso ai ta uma vergonha a rua Nossa Senhora de Lourdes, são anos prometendo dar um jeito e nunca nada acontece.

    ResponderExcluir
  12. ao anônimo. obrigado pela correção.
    onde se lê: cimitério ,leia-se cemitério.Geraldo Mariano.

    ResponderExcluir
  13. Próximo comentário - sobre POLICIAMENTO MILITAR E CIVIl de Baldim e REgião. Comentem mais, envie sugestões. E O CONSEP EXISTE AQUI? Geraldo Mariano-Acost-JUVMSV.

    ResponderExcluir