BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...


 Prefeitura Municipal de Baldim
Foto by Angélica Silva
_____________________________________
POLÍTICA
CIDADÃO CURIOSO!!!! Me falaram a respeito do Blog de Baldim, até então não tinha conhecimento deste veiculo de comunicação da nossa cidade onde as pessoas postam seus comentários. Pois bem a partir dai passei a acessar e ler o que falam da nossa querida BALDIM e pra minha surpresa tenho me deparado com comentários de um certo "ANÔNIMO" que parece viver em função de criticar a Administração que ai está. Se ele vê tanta injustiça, tanto descaso e fatos que parece que só ele presencia e vive, pois estes comentários maliciosos só são postado por anônimos, ai eu fico pensando será que ele, do alto de suas critícas, faz alguma coisa pra ajudar ou melhorar a cidade que vive ou é apenas um desocupado que não tem nada pra fazer no seu dia a dia e se acha no direito de importunar vidas alheias de quem trabalha em prol do municipio. Se ele se acha tão capaz e preocupado como tenta mostrar, vai aqui um conselho: cresça, apareça, candidate-se e ganhe e o mais importante, faça mais e fale menos!...Por Anônimo  às 11:15.


REVOLTADO
Gostei do Cidadão Curioso. Criticou quem fala na clandestinidade mas ele também assinou como Anônimo. Ele se mostrou muito REVOLTADO com as críticas feitas à Administração Municipal. Nós estamos em um estado democrático e as colocações feitas pela oposição são naturais em uma democracia, mesmo que possa desagradar a algumas pessoas. Quanto ao fato de o Anônimo que sempre critica se transformar em um candidato e ganhar, pode ficar tranquilo, sr. Curioso, pois o ser humano é mutante social e político. Logo, em pouco tempo, teremos novidades nas forças que regem Baldim nos dias atuais. Portanto, não se revolte com os comentários postados neste Blog, pois é bíblico o pensamento em que há tempo para tudo, inclusive para mudanças. Por Ordenhador de cabras  às 22:07h.


RESPOSTA DO SECRETÁRIO DE CULTURA
Ilustre Geraldo Mariano, quanto a informações do apoio cultural aos grupos culturais de São vicente, tenho a informá-lo que em 2011 foi enviado, através do Diretor de Cultura desta prefeitura, sr. Eduardo, o encaminhamento à Secretaria de Estado de Cultura, o tombamento como patrimônio histórico do município o Congado e Folia de Reis de São Vicente.
Não sei se também é de vosso conhecimento, a Jornada Mineira do Patrimônio Cultural de 2010 do município se deu com os festejos do jubileu de São Vicente, e a prefeitura deu todo apoio, que dela foi solicitada, às festividades. E como o Diretor de Cultura é de vossa terra ele não tem medido esforços para apoiar juntamente com esta prefeitura dos grupos folclóricos de São Vicente e demais localidades. Quanto a Banda de Baldim, as coisas já andaram muito e já no início de maio ela retoma as atividades, e quanto a Banda de São Vicente é preciso que a comunidade se organize e apure por onde anda os instrumentos que compunha a Banda desta localidade e com estes instrumentos em mãos e uma Diretoria organizada pode com certeza nos procurar para darmos total apoio e trabalharmos para captar recursos para retomar suas atividades.
Quanto ao Projeto Arte na Praça, esclareço que é uma iniciativa da comunidade e que tem, quando solicitado, obtido a contribuição da Prefeitura através da Secretaria de Educação e Cultura.
Postado por Prof. Marcio Antonio dos Reis em Terça-feira, 19 Abril, 2011


IMPOSTOS
Ao Prefeito Ivan Diniz, prefeito, você criou a taxa de esgoto e entregou á copasa para cobrar do povo, você aumentou a taxa de iluminação publica no mes de maio de 2010 em 45%, aumentou o iptu em dobro, gostaria de saber qual taxa o sr irá criar, e qual imposto o sr irá aumentar? Por Anônimo  em 12/04/11.


COBRANDO RESPOSTAS
Ao Prefeito, e ao Secretario de Saúde, porque voçês não responderam minhas perguntas sobre o aumento e criação de impostos, e sobre a epidemia de dengue? voçês estão sem argumentos? não tenham medo de um simples cidadão anônimo. um abraço a todos os internautas do blog.
Por Anônimo  em 16/04/11

RECONHECIMENTO
Sabem, gostaria imensamente de ver o Carnaval de Baldim de 2012 ser executado com a mesma boa vontade, eficiência e presteza da administração e da população que organizaram o Encontro de Bandas. Viram como a cidade ficou toda bonita e decorada? E olha que tudo isso apenas para um dia de evento...Deus permita que realmente se organize uma comissão para o evento mais popular do país -Baldim Carnaval 2012... Por Anônimo  às 16:28.

OPERAÇÃO-TAPA-BURACO
Prezado Anônimo, no dia 4 de abril deu inicio a Operação Tapa Buraco e hoje, dia 11, começou a realizar esta tarefa iniciando pelas casas populares. E além deste serviço serão também asfaltadas algumas ruas da cidade e distritos, vamos aguardar, por favor. Falo pelo executivo municipal e o científico do fato comentado. Cordialmente. Por Prof. Marcio Antonio dos Reis  em 11/04/11.

SUMIDOURO
O Prefeito está de parabéns. Só ele e o deputado Diniz Pinheiro pra conseguir asfaltar a estrada do Sumidoro, que já tá sendo medida. Sem os dois nós vamos andar na terra pro resto da vida. Por Anônimo em  08/04/11.

FANATISMO
O Anônimo está mal informado a respeito do asfalto em Sumidouro, este asfalto é obra do Governo do Estado e não da Prefeitura. Procure se informar melhor, para não postar inverdades no Blog. Senão, é melhor ficar calado, pois o Prefeito Ivan Diniz não consegue nem tapar os buracos da cidade. ainda mais asfaltar esta estrada. Deixe de fanatismo. Por Anônimo  em 11/04/11.

CADÊ O PREFEITO?
 Gostei do comentário em relação ao nosso digníssimo Prefeito , que nunca está presente em nossos eventos. O que fizemos  para merecer tal descaso assim ? Apostamos tanto nele e que decepção !!! Deixo bem claro que não é intriga política é um desabafo ...Por Anônimo, às 10:55

VERGONHA
Baldim esta abandonado, está nuito sujo e cheio de buracos por toda a cidade, e o Prefeito não mora aqui, ele esta se lixando para cidade, é uma vergonha. Por Anônimo,  em 11/04/11.

MELHORIAS
Pra melhorar mais ainda falta a estrada da Vila Amanda que passa pela Vargem Grande pra sair no Mucambo e chegar no Baldim. Com esse trajeto asfaltado o municipio melhora muito. Tenho fé em deus que o Ivan Diniz vai fazer isso também. Por Anônimo  em 08/04/11.

MUDANÇAS JÁ!
Parabéns a esse Anônimo. Está na hora do povo acordar e fazer a mudança nessa política de Baldim. Esses Prefeitos que se enriqueceram ás custas do povo e também aos seus comparsas, que assumem cargos sempre em troca de benefícios próprios. Chega disso, vamos mudar de administrador! Vejam os municípios vizinhos! Quanta diferença! E Baldim continua a mesma coisa. Basta! Queremos gente nova! Vamos mudar! Por Anônimo,  em 06/04/11.

3 comentários:

  1. UMA RESPOSTA JÁ- DIRETOR DA EE.OSCAR ARTUR GUIMARÃES,PROF. ZITO, PROCURADO Á NOITE POR MIM , POR TELEFONE, PEDI A ELE PARA ACESSAR ESTE BLOG, ALIÁS , ELE JÁ HAVIA VISTO, E COMPLETOU A LEITURA DA PARTE ONDE A ESCOLA É MENCIONADA, E NOS AFIRMOU QUE DENTRO DA ESCOLA TODOS OS DIREITOS DE PAIS E ALUNOS SÃO RESPEITADOS, NÃO EXISTEM PROBLEMAS SEM CONTROLE DENTRO DA ESCOLA.
    NOS AFIRMA QUE OS PROBLEMAS FORA DA ESCOLA, ONDE LHE É PERMITIDO INTERVIR ELE O FAZ, MAS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VERIFICAR, TODAS AS ATITUDES FORA DO COLÉGIO.
    POR EXEMPLO, FOI PROCURADO POR UM PAI DE UM ALUNO, E ESTE CONSTATOU QUE O ALUNO NÃO HAVIA IDO A ESCOLA, E SEU PARADEIRO ERA IGNORADO.
    Comentando- A escola estava aberta ao aluno, ele não foi às aulas, fugiu do controle e obrigaçao do pai e da escola. Onde ele estava?
    Vemos claramente que o pai e a Escola cumpriam o seu papel, seria despreparo do pai ou da escola naquele momento saber onde estava o filho, ou o que estava fazendo? Seria falta de vontade do pai , procurar apoio Às autoridades insituidas para ajudá-lo ??? Fica ai para a reflexão do anônimo(a) e de todos.

    comentário 2- Devo-me ausentar por uns 15 dias , por motivos particulares, se não me ausentar volto para responder ao anômimo seu ultimo questionamento, e se realmente me aussentar, na volta respondo-o(a) assim mesmo.
    Fica um recado para VC(anônimo(a)) venha me conhecer, saia do anonimato pelo menos para mim, prometo nao revelar sua identidade e preservar seus direitos e quem sabe engajarmos uma luta em prol de melhor qualidade de vida para toda comunidade. Se quizer me ligue- 31 9943 2632 ( saberei indentificá-lo pela conversa, não a sua pessoa, mas saberei se é vc o (a) que preciso conhecer.Se for sua vontade. abraços .

    ResponderExcluir
  2. Nívio Ferreira de Aguiar27 de abr. de 2011, 15:40:00

    Prezados usuários deste espaço blog!
    Desculpem a entrada repentina.
    Aí está meu nome,mas não pretendo estender muito em discuções que não levem ao meu crecimento enquanto participante do grande teatro que tém como palco este pequeno Asteróide que, todos chamam de Terra.
    Coloco meu nome pois não acredito ter vindo a este palco para ser Anônimo.
    Mas, as discuções que por ventura ví esplanadas aquí, são inerentes aos Humanos; cada um buscando uma maneira de mostrar sua grande capacidade de compreender o próximo e a coletividade.
    Más, não vangloriem-se,pois, uma coissa é certa,todos vão morrer e, não se iludem, ninguém vai para o "Céu".
    E, a verdadeira salvação,será o cuidado que cada um tiver com o Universso.
    Desculpem a intromissão,e, podem voltar a degladiar-se........
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ivan, este ano é ano politico, cuidado seus assesores estão acabando com o seu préstigio, procure saber o que está acontecendo na saúde e na educação, fica mais atento e você verá, que nem tudo que parece é, abra seus olhos ok! Um grande abraço, obeserve mais.

    ResponderExcluir