BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESCLARECIMENTOS

São Vicente
________________________________________
COBRANÇAS OU REIINVINDICAÇÕES:
Ainda aguardamos:
01- Quais providências tomadas para sanar os problemas do Posto de Saúde de São Vicente.
02- Relação de projetos de nossos vereadores feito à comunidade em geral.
03- Sobre a formação de comissão de moradores na organização de eventos em suas comunidades ( carnaval, festa junina, cavalgada, rodeios , etc ).
04- Ação do Conselho Tutelar,Comissários de Menores e Polícia, no tocante a venda de bebidas a menores, ou maiores que compram e fazem os repasses aos menores.
05- Apuração de relamações sobre som alto no Curral e na CAPELA, NOS FINAIS DE SEMANA.Geraldo Mariano- Acost- JUMSV.
Sábado, 23 Abril, 2011
TRILHÃO MANIFESTO

Pedimos ao organizadores do 2º Trilhão de Baldim, que se manifestem. Se ocorreram erros é porque tentaram fazer algo, muitas vezes o controle foge das mãos, mas não são motivadores para se desistir. Não conheço vcs, não tenho procuração para defende-los e nem para abraçar a causa dos que reclamam.Acho que todos tem o direito de reclamar, mas não seria melhor reclamar, declinando os erros e apresentando sugestões e soluções para se melhorar o evento.
Vamos defender o trabalho , o esforço em se fazer, só erra quem tenta acertar ou fazer alguma coisa. Esfriem a cabeça e já se prepararem para o 3º Trilhão de Baldim, não podemos aceitar que seja o pior, mas poderemos fazer o melhor. Se algo deu errado, levantem a cabeça e começem mais cedo, façam uma análise do que ocorreu, vejam os motivos dos erros, reorganizem, levantem a cabeça e rodas prá frente.Precisamos de vcs para realizarmos o 1º MOTOMANIA DE SÃO VICENTE, AINDA ESTE ANO. Geraldo Mariano- Acost-JUMSV.

5 comentários:

  1. Sobre resposta do Xandão.
    Para manter minha linha de conduta, desde que vim morar em São Vicente/Baldim, para ser justo e cumpridor do que falo, tenho que dizer o sequinte: Não tenho procuração para falar em defesa do Xandão, mas tenho o dever de provar o que Xandão vem fazendo, não digo se muito ou pouco, mas vou falar da forma que ele pode e nos ajuda ( Nós,digo, da Associação Comunitária São Tarcísio - ACOST ).Desde que iniciei junto com companheiros da Choab ( Conjunto Hab.São Tarcísio ) a tentativa de reformulação da Associação Comunitária São Tarcísio, Xandão constantemente nos procura, apesar de termos dito a ele que não o daríamos exclusividade de nada, se ele quizesse ou pudesse nos ajudar, nos divulgaríamos o feito, bem como qualquer outro vereador, autoridades políticas,civis, militares, e/ou eclesiásticas,ou simplesmente do povo. Ele até hoje, continuou vindo, não digo todos, finais de semana,(pois também sabemos que fazemos parte e não somos exlusividades dele para ajuda.) mas com uma regular constancia. Como prometemos vamos cumpir, não só com ele mas com outras pessoas, que nos ajudam. Xandão - doou uma bola de futebol nova,para nossas equipes de futebol society infanto juvenil, dou um troféu pequeno, para disputa num torneio aqui na Choab. Doou agora em março, camisas do Bloco do Boi da Manta e retalhos de malha coloridos, que a Flávia do Jucão fez a roupa do Boi da Manta este ano.O Sr, Orlando e o Tó nos ajudaram nas ordens e execução de serviços de limpeza no terreno da ACOST.( continua...)

    ResponderExcluir
  2. continuação... O Prefeito em maio de 2010,, nos procurou e pediu para comunicar à comunidade da Cohab, que iria chegar o asfalto e tapa-buracos, mas devido a problemas de ordem financeira estão sendo excutados agora (OPERAÇÃO TAPA BURACOS).
    Sejamos bem claros, falamos da ajuda do Xandão, porque a ajuda não é sua obrigação, obrigação dele e demais companheiros de vereância é a de legislar e fiscalizar o trabalho do executivo ( e a esta obrigação dele e dos demais vereadores, estamos criando uma Comissão Popular Organizada, para cobrar sim, o trabalho deles. Xandão, não concordo quando vc diz que nao aceita ser cobrado em nada, com todo respeito que vc merece, vamos cobrar de vc e demais vereadores o que a lei determina ( as leis, e a fiscalização) e vamos cobrar de vcs e do executivo também, através de vcs. E vamos divulgar com louvor o que fizerem além das obrigações legais, aí sim justiça será feita.
    Foi vc Xandão que me convidou e pediu para levar pessoas às reuniões de todas últimas sextas feiras, mas as pessoas em sua grande parte são omissas, e nunca aceitaram ir, por isso a idéia,que agora vai tomar corpo, e aguardem a Comissão Popular que já tem a minha pessoa e agora do Pretinho (Kristian - é de Baldim e mora em BH ), Preta de Agostinho, viu não tínhamos ninguém já temos três , aguardem-nos vão vir mais adesões de outros lugares da região. ) Xandão paalvra dada, palavra cumprida
    divulgamos que nos ajudou e quem fez por obrigação do ofício = Geraldo Mariano= ACOST/JUVMSV.

    ResponderExcluir
  3. Vereadores da CÂmara Municipal de Baldim - 2011

    Fernando Mendes Torres
    Alexandre Leão Ribeiro da Silva
    Arnaldo José da Silva
    Dinalva da Piedade Coelho
    Joel Ferreira Mendes
    João Batista Pinto
    Joel Ferreira Martins
    Moacir Eudes de Sena
    Osvaldo Luiz Filho
    Marconi Antonio Ferreira

    rua vitalino augusto, 75
    baldim = mg cep 35706 000
    tel 3718 1388
    Não conheço todos, desta relação conheço:
    Xandão, João Pinto, Moacir , Marconi, Osvaldo.
    Não tive o prazer de conhecer os demais.
    Como deixei em uma das últimas postagens, faria comentários sobre os Vereadores de Baldim.
    Para fazer comentários seria melhor, se os conhecesse, se soubesse o trabalho de cada um.
    Como isto não me foi ainda possível, publicamente solicito a cada um deles, que me enviassem a relação de projetos aprovados na Câmara durante este período de mandato, para que possa divulga-los aqui neste espaço democrático, embora tenha feito este pedido à comunidade em geral que me enviasse o que de concreto sabiam sobre o trabalho de vcs. Sei que cada um de vcs tem um email fornecido pela Câmaara, e poderiam me enviar esta relação de projetos aprovados, que eu poderia mais raidamente repassar publicamente ào leitor e internautas, o que tenho certeza, ser um excelente meio de comunicação. Aguardo o envio e peço a quem conhecer os vereadores peça-os para enviar este material para os emails marianogeraldo3@gmail.com ou geraldomariano90@oi.com.br.Celular p/ contato 31 9943 2632 e pessoalmente na Cohab (todos sabem meu endereço - marquem uma visita p/ telefone )Este será o primeiro de uma série. VAMOS CONHECER O TRABALHO DE NOSSOS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  4. COBRANÇAS OU REIINVINDICAÇÕES:
    Ainda aguardamos:
    01- Quais providências tomadas para sanar os problemas do Posto de Saúde de São Vicente.
    02- Relação de projetos de nossos vereadores feito à comunidade em geral.
    03- Sobre a formação de comissão de moradores na organização de eventos em suas comunidades ( carnaval, festa junina, cavalgada, rodeios , etc ).
    04- Ação do Conselho Tutelar,Comissários de Menores e Polícia, no tocante a venda de bebidas a menores, ou maiores que compram e fazem os repasses aos menores.
    05- Apuração de relamações sobre som alto no Curral e na CAPELA, NOS FINAIS DE SEMANA.
    Geraldo Mariano- Acost- JUMSV.

    ResponderExcluir
  5. Bom , não vou me expor,não por comodismo,mas porque represálias existem, sim! Ainda não vivemos em uma plena DEMOCRACIA.Para que colocar PLACAS de PROIBIÇÃO de SOM AUTOMATIVO, em vários locais de São Vicente? Fez-se uma Lei e essa deveria ser cumprida. Se as Autoridades não tem meios de exigir que a mesma seja cumprida, seria melhor que as placas fossem retiradas, pois é uma VERDADEIRA VERGONHA, os sons dos carros em frente as placas, no total descumprimento da LEI MUNICIPAL, que também é regida por uma ESTADUAL.E aí? O povo sofre...a quem mais reclamar, para que a LEI DO SILÊNCIO seja CUMPRIDA? Fica aí mais um apelo. Sofredores de São Vicente.

    ResponderExcluir