BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ENCONTRO DE BANDAS EM BALDIM


Encontro de Bandas em Baldim
____________________________
SUCESSO
Mais um bom momento cultural motivou a população a estar na praça para o 1º Encontro  de Bandas de Baldim. Foi um sucesso, compareceram 7 cidades  representadas por suas corporações e a Banda Marcial de Baldim, antiga Fanfarra, fez representar Baldim no evento. (Marcio Reis, Secretário de Educação)
_______________________________
BANDA MARCIAL DE BALDIM
Gostaria de agradecer a todas as Bandas que se fizeram presente, a comunidade que prestigiou o Encontro de Bandas, todos os patrocinadores, a Prefeitura de Baldim, toda a equipe da Secretária de Educação, Cultura e Turismo, e em especial ao Prefeito Ivan Diniz e o Secretário de Educação, Cultura e Turismo Márcio Reis pelo total apoio que me proporcionou juntamente com a minha equipe da Banda Marcial de Baldim a organizar esse Encontro de Bandas que buscou através da música um pouco de alegria e cultura para a nossa tão querida terra. Muito obrigado pelo carinho de toda comunidade. Atenciosamente: Rafael França - Regente da Banda Marcial de Baldim

___________________
AUTORIDADE
Anônimo disse...Ontem assistimos a mais um evento importantíssimo para nossa comunidade, ENCONTRO DE BANDAS !!! Simplesmente maravilhosso... continuem... parabéns a todos os envolvidos e patrocinadores. Pena! Faltou autoridades ... Ah, para salvar a pátria contamos com a presença do Vereador Alexandre Ribeiro, o Xandão. 


Apresentação da Banda Marcial de Baldim
_____________________________________
RECONHECIMENTO
Anônimo disse...Gostaria de me manifestar através desse blog a respeito do encontro de bandas...Que maravilha de encontro de bandas, que espetáculo, nunca vi um evento tão grandioso assim aqui em Baldim, olha que moro aqui há mais de 8 anos, que organização, que empenho...No sábado, passando para ir fazer compras, vi uma equipe dedicada correndo atrás de um objetivo que foi um sucesso!!!! Gostaria de ressaltar a eficiencia daquele rapaz que comanda a Fanfarra, o Rafael França, pois foi ele que estava comandando aquela equipe!!!!! Parabéns e espero ver novamente ano que vem!!!! E espero que a Prefeitura possa continuar realizando coisas culturais!!!
  
_________________________
CADÊ O MAESTRO?
Fiquei indignado com o que diz ser maestro da Banda de Baldim Sr. João, pois sou músico de lá e não participamos do Encontro de bandas da nossa cidade, não temos culpa da briga dele com o Prefeito. Pois estamos tristes porque só dá ensaio quando vai tocar em algum lugar, assim não dá, arrumem um maestro que queira levar a nossa corporação adiante. Gostaria de saber da opinião do nosso Secretário de Cultura! Por Anônimo às 14:14
__________________
ESCLARECIMENTO
Caro "anônimo indignado", compartilho com você, em parte. Mas, antes de tudo, quero que saiba que a organização do Evento e a Secretaria tentaram dialogar e argumentar com o Maestro local quanto a participação no Encontro, da Banda de Baldim, mas o referido se manteve irredutível quanto a participação da Corporação Santa Cecília no Evento, diante do fato nada pudemos fazer. A Corporação Musical Santa Cecília é uma entidade independente e a Prefeitura não tem poder de mando e nada pode fazer. E, é bom que se saiba que os instrumentos ficando parados se estragam facilmente e o concerto é muito caro, o que não está sendo considerado pelos responsáveis pela Banda. A secretaria está articulando para a reativa a Banda de São Vicente e dar maior apoio a Banda de Baldim reativando-a. (Marcio Reis, Secretário de Educação)

21 comentários:

  1. Acrescentar na lista de nomes de profissionais: Costureira: Anilde do Paulinho do Chico Pequi.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer todas as Bandas que fizeram presente, a comunidade que prestigiou o Encontro de Bandas, todos os patrocínadores, a Prefeitura de Baldim, toda a equipe da Secretária de Educação, Cultura e Turismo, e em especial ao Prefeito Ivan Diniz e o Secretário de Educação, Cultura e Turismo Márcio Reis pelo total apoio que me proporcionou juntamente com a minha equipe da Banda Marcial de Baldim a organizar esse Encontro de Bandas que buscou através da música um pouco de alegria e cultura para a nossa tão querida terra. Muito obrigado pelo carinho de toda comunidade. Atenciosamente: Rafael França - Regente da Banda Marcial de Baldim

    ResponderExcluir
  3. Ao “anônimo” que reclama uma maior presença do nosso prefeito Ivan Diniz nos eventos, eu respondo que é impossível um chefe do executivo conciliar sua agenda com todos mos compromissos e eventos do qual é convidado e convocado a participar, ele muita vezes não está presente de corpo, mas se faz presente através do apoio da Prefeitura Municipal a todas as manifestações culturais e festas do nosso município, e ainda por representante designados por ele no encontro das Bandas ele se fez representar do Presidente da Câmara Municipal o Sr. Fernando Torres, que estava presente o dia todo. Nosso prefeito está presente na prefeitura de portas abertas atendendo o povo. Ao anônimo, nas criticas convido para debatermos suas idéias para melhorar o dia,dia da população, estou todos os dias na Prefeitura De Baldim de 8 as 17 horas de portas abertas para recebê-lo .
    José Luiz Torres – Chefe de Gabinete

    ResponderExcluir
  4. Sr. Chefe de Gabinete José Luiz Torres...
    O senhor tem toda a razão, pois todos os baldinenses sabem perfeitamente como o Prefeito é ocupado, principalmente aos finais de semana. A agenda do Chefe do Executivo é lotada e, com certeza, os compromissos do sr. Ivan Diniz são muito mais importantes do que os anseios da população baldinense.
    O senhor está certíssimo, Chefe de Gabinete José Luiz Torres! Afinal, um personagem da mais alta estirpe da sociedade mineira, como é nosso Prefeito, está muito além dos queixumes e choradeiras de simples habitantes do Município de Baldim. Os encontros e injunções políticas com deputados, empresários e assessores parlamentares representam o mais alto status de homem público para nosso Prefeito. Quando à população baldinense, "que se dane", como disse um dos comentários anteriores. O importante é que os eleitores estejam dispostos a repetir a dose de 2010 e apoiar os atuais detentores do poder nas próximas eleições. Isso é que vale para nosso ilustre Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. A criatividade do povo é sensacional. Outro dia, um estudante baldinense me perguntou se eu sabia qual era a parte geográfica da Terra que nosso Prefeito representa. Eu disse que não sabia e ele me disse: Linha do Equador.
    Por que Linha do Equador? Perguntei ao jovem que me respondeu: Todo mundo sabe que exite, fica em local de destaque no Globo, mas ninguém consegue vê-la.

    ResponderExcluir
  6. Caro anônimo, que de anônimo não tem nada, no fundo todos sabem de onde vem tais críticas,saiba que voce pode encontrar o prefeito na prefeitura óbvio, e percorrendo todo o município em visitas, onde realmente se faz necessária sua presença, e, temos que agradecer a Deus por termos um prefeito que se preocupa com os menos favorecidos. No mais todos os comentários maldosos não passam de um grande despeito.

    ResponderExcluir
  7. O Anônimo qui acha que sabe qual é o anônimo , tá com tota rasão, o prefeito tá sempre jundo dagente pro que dé e vier. Ele olha os pobre e num deixa ninguem pasar dificudade.
    E o milor prefeito que agente tem nos útimo tempo . Temo que ajuda o Ivam diniz a dimistrar Baldim.

    ResponderExcluir
  8. SR.anónimo,sou obrigado a utilizar este importante espaço,para responder seu sacarsmo e rancor mais uma vez amplamente demonstrados no seu texto, os compromissos do prefeito IVAN DINIZ são realmente muito importantes a todos nos, são nos encontros com deputados,empresários,assessores parlamentares,etc, que Baldim é contemplada com recursos investidos na saúde,na educação,em infra-estrutura etc. "NOSSO POVO MERECE O MELHOR" É nesta busca incansável que nosso prefeito dedica seu tempo. Quanto a sua AFIRMAÇÃO de que a população baldinense "que se dane" tenha certeza que o prefeito IVAN DINIZ pensa e age diferente, atende a população pessoalmente nos seus anseios trabalha muito usando suas influências e força politica em prol do nosso POVO sem preocupação com eleições futuras mas conciente e tranquilo de sempre buscar e fazer o melhor a todos os seus conterrâneos.
    Um comentário sobre a piada já muito velha que você fez, e diferente do que foi narrado, como se fosse um estudante baldinense que a teria dito,esta foi publicada a mais de 2 anos num jornal de grande circulação nacional onde um leitor fez uma critica as constantes viagens do então PRESIDENTE LULA,tenho a dizer: Nós BRASILEIROS precisamos aprender a respeitar mais nossas autoridades,com a ditadura Militar fomos obrigados pela força a aprender a temer em vez de aprender-mos a respeitar mas graças a DEUS hoje temos a liberdade de expressão mesmo quando extrapolamos, NÃO É MESMO?. Mais uma vez conviduo para se apresentar para discutir-mos sobre idéias para melhorar o dia dia de nossa população estou na prefeitura de segunda a sexta-feira de 8 as 17 horas como também o prefeito IVAN DINIZ um abraço fraternal a todos os leitores do blog.

    ResponderExcluir
  9. Meu fraterno amigo José Luiz Torres. Concordo com tudo o que você disse, principalmente, com o que foi escrito em letras maiúsculas: "NOSSO POVO MERECE O MELHOR". Esta frase é motivo de grande reflexão para todos nós baldinenses.

    ResponderExcluir
  10. O Prefeito está de parabéns. Só ele e o deputado Diniz Pinheiro pra conseguir asfaltar a estrada do Sumidoro, que já tá sendo medida. Sem os dois nos vamos andar na terra pro resto da vida.

    ResponderExcluir
  11. Pra melhorar mais ainda falta a estrada da Vila Amanda que passa pela Varge Grande pra sair no Mucambo e chegar no Baldim. Com esse trageto asfaltado o municipio melhora muito. Tenho fé em deus que o Ivam diniz vai faze isso tambem.

    ResponderExcluir
  12. Alto lá, senhor Chefe de Gabinete! Vossa senhoria está misturando o meu comentário sobre a fala do estudante com o de outro Anônimo.
    Além do mais, se a piada é velha e um jovem de Baldim a declinou para mim, significa que este estudante tem o hábito de ler jornais e memorizou o que foi dito sobre o Presidente Lula, há cerca de dois anos. Apenas ele a adaptou para Baldim, levando em consideração as semelhanças entre o pretérito episódio presidencial e a conjuntura atual da Governança Municipal. Eu desconhecia a piada.
    Portanto, senhor Chefe de Gabinete, vossa senhoria cometeu dois equívocos: subestimou a capacidade de um estudante baldinense possuir análise crítica a ponto de apor a um contexto nacional toda sua verve interpretativa escorreita e de bom alvedrio para os dias em que vivemos. Além do mais, seria de bom alvitre que vossos alvos sejam selecionados convenientemente, evitando-se, assim, que vossa munição seja despejada na pessoa errada.
    Peço, por gentileza, maior discernimento aos seus ataques, pois, nas entrelinhas, vossa senhoria duvidou, de forma indevida e inconsequente, do que eu relatei. Um abraço fraternal em todos os internautas que acessam este BLOG, em especial em Dona Ione, com quem espero ter a oportunidade de conversar pessoalmente o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  13. CARLOS ROCHA SILVA REIS9 de abr. de 2011, 22:50:00

    Sr.José Luiz Torres lendo o seu comentário sobre a não presença da nossa maior autoridade que é o prefeito Ivan Diniz em eventos da nossa comunidade, sempre que possivel estou presente em todos eles.No ultimo, que foi o encontro de bandas, o prefeito mandou representante que foi o presidente da Câmara Municipal o Sr. Fernando Torres, cheguei as 10:00 horas junto com as bandas, na praça central e me retirei às 12:30 e não o vi até quando foi dado o lintervalo para o almoço.Percebi que na hora dos agradecimentos às autoridades presentes o locutor falou o nome do Secretário da Educação Marcio Antonino dos Reis, Secretário da Saúde Joaquim Reis e do Vereador Alexandre Ribeiro (Xandão), não ouvi falar o nome do Vereador Fernando Torres representante do nosso prefeito ou de outra autoridade. Quero também nesse espaço dar os parabens ao Prefeito Ivan Diniz e seu secretariado pelo apoio dado ao 1º Encontro de Bandas de Baldim.Ele esta sempre apoiando todos os eventos do municipio nas infelizmente não comparece praticamente em nenhum, deixando muitos presentes que o apoiaram em sua campanha decepcionados e assim deixando espaço para pessoas dita cidadã, sem vinculo politico, fazendo disso um pretexto para falar mal da sua administração em vez de eloigiar o evento ou fazer critica construtiva.

    ResponderExcluir
  14. ao secretario de saúde, joaquim reis,
    em 2001 baldim conviveu com uma epidemia de dengue, sem precedentes em nossa historia recente, e o sr era secretario de súde,em 2010 a epidemia de dengue se repetiu.
    gostaria de saber se este ano será a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  15. ao prefeito ivan diniz,
    prefeito, você criou a taxa de esgoto e entregou á copasa para cobrar do povo, voce aumentou a taxa de iluminação publica no mes de maio de 2010 em 45%, aumentou o iptu em dobro.
    gostaria de saber qual taxa o sr irá criar, e qual imposto o sr irá aumentar?

    ResponderExcluir
  16. CALAMIDADE!!!!! Posto de Saúde de São Vicente!
    Quer marcar uma consulta médica? Corra...corra...a FILA COMEÇA as 4 horas da manhã.Bem madrugada mesmo. Se NÃO COMPARECER NESSE HORÁRIO, MORRE.Pra que servem os AGENTES DE SAÚDE? PROMESSA DA CAMPANHA POLÍTICA da ATUAL ADMINISTRAÇÃO: O Posto funcionará 24 horas por dia, com MEDICO. Acabaremos com as FILAS. Em que século mesmo, isso ACONTECERÁ? Alguém tem aí o LIVRINHO das PROPOSTAS da CAMPANHA POLÍTICA? O POVO PODE SER BOBO, mas ESQUECIDO, NÃO!!

    ResponderExcluir
  17. CIDADÃO CURIOSO!!!!
    Me falaram a respeito do blog de baldim, até então não tinha conhecimento deste veiculo de comunicação da nossa cidade onde as pessoas postam seus comentários.
    Pois bem a partir dai passei a acessar e ler o que falam da nossa querida BALDIM e pra minha surpresa tenho me deparado com comentários de um certo "ANÔNIMO" que parece viver em função de criticar a administração que ai esta,se ele vê tanta injustiça, tanto descaso e fatos que parece que só ele presencia e vive pois estes comentários maliciosos só são postado por anônimos, ai eu fico pensando sera que ele do alto de suas critícas faz alguma coisa pra ajudar ou melhorar a cidade que vive ou é apenas um desocupado que não tem nada pra fazer no seu dia dia e se acha no direito de importunar vidas alheias de quem trabalha em prol do municipio. se ele se acha tão capaz e preocupado como tenta mostrar, vai um conselho: cresça,apareça, candidate e ganhe e o mais importante faça mais e fale menos!...

    ResponderExcluir
  18. Complementando o fato afirmado pelo anonimo, quanto a bebidas, etc, etc, vamos complementar e questionar ao Diretor da EE.Oscar Artur Guimarães, o que tem sido feito para sanar estes problemas ao redor do Colégio. e outro questionamento que os pais reclamam, e as frequentes expulsões de alunos do Colégio? Para que possamos dar uma resposta à comunidade e não cometermos injsutiças, o convidamos para uma reunião extrordinária da ACOST e da JUMSV, que será realizada na cas do presidente da Acost , dia 15/4 às 19h30 mim.primeira chamada, confirmar comparecimento pelo cel.31 9943 2632, convite extensivo ao Conselho Tutelar n a pessoa de seu presidente e representante do Juizado de Menores. Aguardem a resposta deles na proxima semana. Geraldo Mariano

    ResponderExcluir
  19. Quanto ao Posto de Saúde
    Precisamos urgentemente da resposta do Sr.Secretário de Saúde - segundo informações é o Sr. Joaquim Cabelinho, o senhor está com a palavra. pois o anonimo acima está com a razão e precisa não só ele como toda comunidade da resposta do senhor. Nós estamos atentos e cobraremos a resposta. Geraldo Mariano- JUMSV-Acost

    ResponderExcluir
  20. Bruna, postou a vontade de saber a Programação da Semana Santa em São Vicente, fizemos o levantamento está ai o seu pedido atendido:

    17- Procissão de Ramos- com quadro vivo e concentração da Praça Central de São Vicente.
    18 -Procissão e depósito- N.S das Dores após a missa das 19h00
    19= Procissão de depósito do Senhor dos Passos
    20 -Procissão do encontro e o Sermão.Busca das Imagens
    Porta da Igreja
    21 --Lavapés - no horário da missa
    22 - às 5h da madrugada- Via Sacra com envolvimento das famílias.
    às l5h = adoração do Senhor Jesus na Cruz.
    às 20h - encenação da vida e morte de Cristo e Procissão do Enterro.
    23 - Benção do Fogo Novo.
    Pároco - Arnaldo Vicente.
    Informações obtidas na Secretaria da Casa Paroquial.
    Geraldo Mariano- Acost - JUMSV

    ResponderExcluir
  21. Ordenhador de cabras14 de abr. de 2011, 22:07:00

    Gostei do Cidadão Curioso. Criticou quem fala na clandestinidade mas ele também assinou como Anônimo. Ele se mostrou muito REVOLTADO com as críticas feitas à Administração Municipal. Nós estamos em um estado democrático e as colocações feitas pela oposição são naturais em uma democracia, mesmo que possa desagradar a algumas pessoas. Quanto ao fato de o Anônimo que sempre critica se transformar em um candidato e ganhar, pode ficar tranquilo, sr. Curioso, pois o ser humano é mutante social e político. Logo, em pouco tempo, teremos novidades nas forças que regem Baldim nos dias atuais. Portanto, não se revolte com os comentários postados neste Blog, pois é bíblico o pensamento em que há tempo para tudo, inclusive para mudanças.

    ResponderExcluir