BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 12 de abril de 2011

AS RUÍNAS DO MIDLAB



Clube Social  MIDLAB em ruínas
Foto by Angelica Silva 
__________________________________

COBRANDO ATITUDES
...quando cobramos atitudes e respostas às autoridades públicas, temos plenamente aberto o nosso exercício de cidadania, resultado de mentes que não estão fechadas pelo descaso e pelo tempo. Os incomodados reagem sempre assim, negativamente,é claro! e apontam outras falhas da situação, mantendo-se na inércia. Há mais de 20 anos que o MIDLAB está em ruínas. O Blog só veio ajudar a população a ter mais conhecimento e tornar mais transparente a atual administração do clube. O comentário do Prof. Márcio Reis é coerente ao seu perfil de homem público, está antenado, abraça a ideia, toma atitudes e lidera a vontade dos cidadãos. Com certeza, não faltarão pessoas para se juntarem a ele nessa empreitada. Precisamos sim, recuperar as chaves, e o que é de direito dos Baldinenses. Por Anônimo em 17/04/11

MIDLAB - VIGILÂNCIA SANITÁRIA
O MIDLAB faz parte da história de Baldim. No entanto, faz se necessário haver interesse de seus sócios ???? Sociedade ???? Governo Municipal ???? colocá-lo a serviço da sociedade. O problema é de todos !!!Aquele prédio em ruínas, abandonado só está servindo para ser cativeiro da DENGUE. Nos últimos tempos, também serve de abrigo para uma senhora (idosa), que está vivendo sem nenhuma dignidade... além do que fazer com o referido espaço físico, temos uma vida a ser dignificada. Este caso envolve saúde pública, promotoria , Conselho do Idoso e quem de direito for necessário. Acredito que as chaves da qual o anônimo se refere deverá ser para abrir as nossas mentes, será ????  Por Anônimo em 04/04/11

CADÊ A CHAVE DO CLUBE
Anônimo disse... Pessoal! O MIDLAB Social Clube de Baldim foi constituído e contruído pelos acionistas (minha familia possue quotas/documentadas) e a pergunta q não quer calar é: a quem interessa a ruína do clube? Quem está de posse, indeterminadamente, das chaves do imóvel? Se não tem capacidade administativa, entrega logo as chaves e o que é dos Baldinenses. O Clube é parte da história de Baldim. Pessoal do Rotary, vamos cutucar essas questões? Quarta-feira, 30 Março, 201


SAUDOSISMO


FÉRIAS EM BALDIM
Passar férias em Baldim era normal...nada dessas viagens mirabolantes, cheias de imprevistos como agora. Nas férias em Baldim se fazia teatro, tinha grupo de jovens, tocava sambão, se ia a Punk,tinha os campeonatos de futebol de salão e de volei do "timuço".Timuço? Sim! igual a timão, era formado por gorotas do volei infernais. Era impressindível um campeonatinho, só pra ganhar das meninas de São Vicente comandadas pela capitã MérciaOs treinos eram no MIDLAB Social Clube de Baldim. Tinhamos como vizinha a querida Vicentina (saudades) mas, a bola não podia cair na sua hortaque acabava com tudo. E lá se ia mais uma bola na faca (rsrs). Cadê vocês meninas?! Bjs. (Neiva Ferreira)



MIDLAB, PATRIMÔNIO
Sr. Anônimo e incomodado, quando nós elegemos representantes públicos o que esperamos deles, em primeiro lugar: é a liderança, ouvidos a postos,pró-atividade, interação e união com os Orgãos, Conselhos, Promotorias, Rotary, "Sócios", é o que dá no mesmo que dizer: a nossa sociedade baldinense. Dessa liderança e da união de forças sociais e democráticas, encontraremos soluções para problemas crônicos como o caso do MIDLAB - Social Clube de Baldim. É nosso dever cívico e moral, presevar nosso patrimônio. 

4 comentários:

  1. Acredito que assim como eu, outros tantos tiveram no Midlab muitas histórias e boas lembranças. Foi lá que dancei "nos embalos de sábado a noite" movido por John Travolta, Bee Gees e tantos outros sucessos dos anos 70 e 80. Hoje as ruínas do velho, mas saudoso clube faz suspirar corações.
    Agora, alguma coisa precisa ser feita, e o Rotary club de Baldim tem se colocado com interessado em contribuir para restaurar aquele espaço social. Existem parcerias com a Fundação Rotária Internacional que pode canalizar recursos para a reconstrução de um espaço que atendam a presente geração como importante espaço de eventos sociais e que oportunize outras tantas noites inesquecíveis. Já se debateu nas muitas reuniões do Rotary o interesse e apenas aguardamos ter a credibilidade dos atuais detentores do nostálgico espaço. Ass.: Marcio Antonio dos Reis - Presidente do Rotary club de Baldim

    ResponderExcluir
  2. ...quando cobramos atitudes e respostas às autoridades públicas, temos plenamente aberto o nosso exercício de cidadania, resultado de mentes que não estão fechadas pelo descaso e pelo tempo. Os incomodados reagem sempre assim, negativamente,é claro! e apontam outras falhas da situação, mantendo-se na inércia. Há mais de 20 anos que o MIDLAB está em ruínas. O Blog só veio ajudar a população a ter mais conhecimento e tornar mais transparente a atual administração do clube. O comentário do Prof. Márcio Reis é coerente ao seu perfil de homem público,está antenado,abraça a ideia, toma atitudes e lidera a vontade dos cidadãos. Com certeza, não faltará pessoas para se juntarem a ele nessa empreitada. Precisamos sim, recuperar as chaves, e o que é de direto dos Baldinenses.

    ResponderExcluir
  3. Sr. anônimo e incomodado, quando nós elegemos representantes públicos o que esperamos deles, em primeiro lugar: é a liderança, ouvidos a postos,pró-atividade, interação e união com os orgãos, conselhos, Promotorias,Rotary, "Sócios", é o que dá no mesmo que dizer: a nossa sociedade baldinense. Dessa liderança e da união de forças sociais e democráticas, encontraremos soluções para problemas crônicos como o caso do MIDLAB - Social Clube de Baldim. É nosso dever cívico e moral, presevar nosso patrimônio.

    ResponderExcluir
  4. Cara(o) anônimo, a comunidade baldinense obteve uma grande conquista com este blog e eu e tantos outros entendemos que é um excelente espaço para propormos idéias, fazermos nossas críticas CONSTRUTIVAS, denuncias, mas ficar ESCULACHANDO A VIDA ALHEIA já é querer rebaixar este espaço democrático a um nível inaceitável. Podemos fazer nossas críticas e denuncias, mas com mais princípios, sem ser preciso usar palavras mesquinhas, de baixo calão. Me perdoei, mas tudo tem sua hora e lugar.

    ResponderExcluir