BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SEGUNDO TRILHÃO RANCA -TÔCO DE BALDIM





SEGUNDO TRILHÃO RANCA -- TÔCO DE BALDIM
 - O Segundo Trilhão Ranca-Tôco de Baldim vai acontecer no próximo domingo, dia 17/04/2011.
 - As incrições  estão abertas nas Lojas: Moto Bam (31) 37752020 - Motomaxx (31) 37764108 - Bandeirante Motos -  Petrolub  - Alinha Sete - Lacticínios Creminho - Planeta do Pescador -
 - Adesão: R$45,00 c/ 1 camisa, café da manhã, almoço e bebida liberada à partir da chegada dos trilheiros. 
 - Concentração: Pousada Moendas às 07:30 h para o Café daa manhã.
 - Saída:  09:30h
 - Informações: Samuel - 84589454 / Fernando - 83310829 / Gê - 83523350
 - No dia 16 haverá Show com música ao vivo á partir de 21:00h na Pousada Moendas.
Apoio: - Prefeitura Municipal de Baldim - Administração para todos - 2009/2012 - Secretaria Municipal de Cultura e Eventos - Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG - Copasa
 - Haverá stand com Brindes:
01 calça Shift - 01 capacete SW - 01 par de luvas - 01 óculos X2
Apoio: 
 - Rede Mania - Doces Famoso - Doces NoPonto  -  Lacticínios Creminho - Navarro Bike's - Cibauto - Choco Festas  -   Metalurgica Baldim - Casa de Carnes N.S. Aparecida -  Baldim Auto-peças - Tele-entregas Correia - Papelaria Raymond Xerox - Forno Real - Lanchonete Lan House
Rodoviária - Véio Bikes peças e acessórios - Lojão, á partir de 1,00 - Serralheria São Judas Tadeu - Arco Íris - 


Padre Gislei abençoa os participantes do Segundo Trilhão
________________________________________________



São Vicente - sua História disse...



Pedimos ao orgnizadores do 2º Trilhão de Baldim, que se manifestem. Se ocorreram erros é porque tentaram fazer algo, muitas vezes o controle foge das mãos, mas não são motivadores para se desistir. Não conheço vcx, não tenho procuração para defende-los e nem para abraçar a causa dos que reclamam.Acho que todos tem o direito de reclamar, mas não seria melhor reclamar, declinando os erros e apresentando sugestões e soluções para se melhorar o evento?


Vamos defender o trabalho , o esforço em se fazer, só erra quem tenta acertar ou fazer alguma coisa. Esfriem a cabeça e já se prepararem para o 3º Trilhão de Baldim, não podemos aceitar que seja o pior, mas poderemos fazer o melhor. Se algo deu errado, levantem a cabeça e começem mais cedo, façam uma análise do que ocorreu, vejam os motivos dos erros, reorganizem, levantem a cabeça e rodas prá frente.Precisamos de vcs para realizarmos o 1º MOTOMANIA DE SÃO VICENTE, AINDA ESTE ANO. Geraldo Mariano- Acost-JUMSV.




TRILHÃO - DESORGANIZAÇÃO
Prezados amigos deste blog é com muita tristeza que vou relatar alguns lamentáveis episódios ocorrido no ultimo domingo no 2º trilhão de Baldim. Foi uma total falta de respeito com os participantes do evento a começar pela falta de infraestrutura do local do evento. Além de cobrarem um valor ezorbitante dos motociclistas, muitos deles ficaram sem beber e comer. Arrecadaram o dinheiro de uma rifa de uma Moto e não fizeram o sorteio e por isso que muitas das coisas em Baldim não vão pra frente. Os organizadores vizam só lucro para os seu bolso e esquecem do mais importante que são as pessoas. Encerro este meu comentário esperando que no próximo ano, se caso fizerem o evento, aprendam a fazer com fartura e sejam mais honestos para ter mais credibilidade, todos os participantes agradecem. (Anônimo)





14 comentários:

  1. o anonymous wrote, está mal informado a respeito do asfalto em sumidouro,este asfalto e o obra do governo do estado e não da prefeitura.
    procure se informar melhor, para não postar inverdades no blog.
    se não é melhor ficar calado, pois o prefeito ivan diniz não consegue nem tapar os buracos da cidade.
    ainda mais asfaltar esta estrada.
    deixe de fanatismo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo, no dia 4 de abril deu inicio na operação tapa buraco e hoje, dia 11 começou a realizar esta tarefa iniciando pelas casas populares. E além deste serviço será também asfaltados algumas ruas da cidade e distritos, vamos aguardar, por favor. Falo pelo executivo municipal e científico-o do fato comentado. Cordialmente.

    ResponderExcluir
  3. Construção Capela de São Tarcísio
    Aos católicos, devotos ou não de São Tarcísio poderão colaborar com a construção.
    Dentro de poucos dias sairão devidamente credenciados pela Comissão Organizadora os captadores de recursos para a obra, no Conjunto Habitacional São Tarcísio (São Vicente)confirmem a identidade dos mesmos 9943 2632 - Geraldo Mariano.

    ResponderExcluir
  4. UM ALERTA;ao Conselho Tutelar de Baldim, e ao Juizado de menores. Estes dois órgão deveriam fazer constantes fiscalizações-surpresa, em bares, trailers, porta de escolas. Menores tem ingerido bebidas alcoolicas, frequentando eventos,que sequer são vistoriados(não sabemos se tem alvarás)e um detalhe, maiores compram a bebida e repassam aos menores, mães e pais reclamam=Geraldo Mariano - Acost- e JUVMSV

    ResponderExcluir
  5. UMA PERGUNTA: Porque times de Futebol de São Vicente não são convidados para participarem de jogos de campeonatos locais ?
    UMA RESPOSTA: Aguardamos de quem for o responsável pela área de esportes.Geraldo Mariano- Acost e JUVMSV- Juventude Unida e Moradores de São Vicente, Baldim e Região (uma nova entidade em formação )

    ResponderExcluir
  6. Depois de ter prometido em Maio/2010, o asfalto nas Ruas do Conjunto Habitacional São Tarcísio, somente agora há dias atrás começou a operação tapa-buracos. Mas veio a chuva e o que foi feito , foi embora pela a enxurrada e alguns moradores achando estar prejudicando a Prefeitura, "Cataram", brita e cia que a enxurrada levou e fizeram estoque do material.
    Gostaria de saber o motivo, disso, briquinha politica em prejuízo da Comunidade ? Pessoas que se intitulam do outro lado da politica atual, mostram com isso o despreparo e são os primeiros a reclamarem sobre os buracos, e outros que ficam ao lado do Pefeito atual, também cometem abusos, jogando restos de construção no terreno da Associação obrigando-nos a acionar a Prefeitura para limpar o terreno, no que temos sido atendidos pelo Sr. Orlando e o Tó, mas o abuso continua. Pergunto: a Prefeitura não tem uma lei de Limpeza Urbana. Senhores Vereadores, nos respondam e se tem porque não é aplicada?, e
    se não tem porque os senhores não a fizeram ( não de competência dos senhores, tanto da situação como da oposição ( os senhores são vereadores de Baldim e toda Região). Geraldo Mariano - ACOST- JUVMSV

    ResponderExcluir
  7. Espaço Religioso Comunitário
    Todos sabem que a comunidade moradora do Connjunto Habitacional São Tarcísio, e formada por pessoas, Católicas, Evangélicas e outras.
    Em respeito às pessoas que compunham a diretoria anterior da Acost, que a mais de 9 anos tentou construir a Capela de São Tarcísio.
    Ao assumirmos a presidencia da entidade o ano passado, achamos de bom alvitre, ceder um espaço comunitário , para que as demais religiões pudem-se manifestar livremente suas atividade, além de ser constitucional é totalmente normal os mesmos exercerem livremente suas tendências religiosas. Enviamos às demais uma circular aos
    representantes destas entidades, pelo menos os que conhecíamos. Mas infelizmente nenhum se manisfestou. Aguardamos para inciarmos em conjunto este espaço. cel 9943 2632. A comunidade é todos. ACOST .Geraldo Mariano.

    ResponderExcluir
  8. É o Sr Geraldo Mariano, tem razão.Esse fato acontece em São Vicente. Existem eventos escolares. Os ônibus se deslocam buscam os alunos para os citados e programados eventos. Coitados dos pais, pensam que os filhos estão na Escola. Mas, os mesmos , NAO FICAM na Escola Estadual Oscar Artur Guimarães, NÃO. Eles ficam nas ruas, perambulando, com garrafas de bebidas e cigarros nas mãos.. e muito mais. São mocinhas e rapazinhos. E o evento? Está acontecendo na Escola, e eles nas ruas.Mesmo em horário de aulas, durante a semana, quantos alunos, ficam na pracinha da Igreja ou assentados no trailler , perto da Igreja, ou mesmo nas praças ou bares. Será que ninguém vê.Nenhum Educador vê? Ou é mais conveniente deixá-los nas ruas, do que infernizando nas salas de aulas? Conselho Tutelar, Juizado da Infancia e adolescencia, que tal seguir o conselho do Sô Geraldo e aparecer mais e fazer VALER a tarefa que lhes compete?

    ResponderExcluir
  9. Epa!!! Entendi , perfeitamente o Sr Geraldo Mariano.O Anônimo que falou "A FALHA é da Família. A Comunidade concorda em parte. Levantou-se o ALERTA, porque os PAIS, muitas vezes lavradores, cançados, chegam em casa e tem certeza plena de que seus filhos estão dentro de uma INSTITUIÇÃO EDUCACIONA EM São Vicente. Se eles tivessem meios de chegar até a Escola, bater no portal, ou simplesmente entrar, porque em dias de eventos os portões se encontram abertos, a SURPRESA seria muito grande, muitos alunos ficam nas RUAS. PODEM constatar. Sábado haverá baile na Escola. Fiquem atentos, ao alerta do Sr Geraldo Mariano.Ele disse a VERDADE, e o alerto foi dado. Alunos nas ruas, escondendo atras de arvores, nos horários de aulas, é o mais comum. E no final do horário de aulas, simplesmente tomam seus ônibus e retornam as suas casas, como se estivessem frequentado o dia letivo. Será que no diário do PROFESOR(a) ele esteve presente? Será que nas reuniões de PAIS, isso é passado aos PAIS ou responsáveis? Ou mesmo comunicado ao Conselho Tutelar? Isso é responsabilidade da Instituição Educadora!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite prezados amigos anônimos, que estão enviando suas belas críticas.Em primeiro lugar para jogar pedra no telho do vizinho procure saber primeiro se o seu não é de vidro...em segundo aprendam a escrever pois há erros absurdos de português. É errando que aprendemos a nos levantar, e tentar melhorar sempre. Pois criticar é muito fácil, e reconhecer que foi bom, isso ninguém vê......

    ResponderExcluir
  11. Gostamos muito mas pode melhorar esperamos o próximo até ano que vem

    ResponderExcluir
  12. TRILHÃO DE BALDIM NUNCA MAIS !!!!!!!!!!!!
    OS ORGANIZADORES SÓ VISAM LUCROS $$$$$$
    PIOR TRILHÃO DE MINAS "BALDIM"

    ResponderExcluir
  13. SAMUEL,FERNANDO E GERALDO29 de abr. de 2011, 11:38:00

    DIREITO DE RESPOSTA

    Os organizadores do 2° Trilhão Rança Toco de Baldim, Fernando, Samuel e Geraldo vêm por meio deste comunicado esclarecer possíveis dúvidas, de pessoas que supostamente participaram do evento e também para aquelas que simplesmente especulam sobre a idoneidade, credibilidade e honestidade dos mesmos sem atestar a veracidade dos fatos.
    Primeiramente gostaríamos de agradecer a presença dos mais de 700 trilheiros inscritos e as mais de 1200 pessoas que compareceram do dia 17 de abril de 2011, na Pousada Moendas Club para a confraternização. Logo em seguida, é com muito respeito que pedimos as mais sinceras desculpas pelos erros cometidas durante o evento. Houve falhas, que reconhecemos, admitimos, mas que já estão sendo trabalhadas para que não ocorram outra vez, no entanto, todas as críticas estão sendo recebidas e apuradas minuciosamente.
    A história do evento que teve como início uma brincadeira entre amigos, que se juntavam nos finais de semana para andar de moto pelas trilhas da região. No entanto o número de pessoas foi aumentando, os trilheiros que vinham se encantavam com as trilhas e com a pequena cidade sempre tão acolhedora. Daí surgiu a idéia de se fazer uma confraternização para esses trilheiros, suas famílias e amigos. No 1° Trilhão houve cerca de 400 motos inscritas e 800 pessoas no total. Este ano a quantidade de pessoas superou todas as nossas expectativas.
    Tornou-se difícil, praticamente impossível fechar a portaria e não deixar que mais ninguém entrasse no local, devido ao fato de que muitas pessoas, a maioria delas, vieram de muito longe para prestigiar a festa. É fato que houve uma espera grande para que todas as pessoas presentes fossem servidas durante o almoço. Quanto a bebida não nos consta que faltou em momento algum, o que ocorreu foi que por vezes foi necessário repor o estoque e isso leva alguns minutos e exige um pouco de paciência.
    É necessário ressaltar que não foi feita nenhuma reclamação e nenhum boletim de ocorrência junto a PM local, com relação a furto de motocicletas no dia 17 de abril de 2011.
    O valor de 50,00 reais foi cobrado na hora para aqueles que iriam para aqueles que iriam fazer o percurso e participar da confraternização, o que não nos pareceu uma quantia exorbitante.
    A rifa da moto que tanta polêmica causou, tem em seu rodapé as inscrições: se não alcançado o valor do bem o sorteio será adiado para o dia 11/06/2011, e assim será, qualquer dúvida com relação a este assunto poderá ser sanada no número de telefone 3184589454.
    No mais, nos despedimos dizendo que houve um esforço enorme de nossa parte na tentativa de acertar sempre, foram seis meses de muito trabalho na organização de cada detalhe, na limpeza das trilhas, na busca por parcerias, na publicidade, enfim de tudo que englobava o próprio evento. E dizer também que ocorreram com toda certeza muitas coisas boas e interessantes que merecem ser relatadas. Gostaríamos de deixar aqui o nosso apelo a todos aqueles que gostam da modalidade e praticam o esporte para que relatem suas histórias, experiências, expectativas e sugestões que gerem melhorias.
    Desde já agradecemos e esperamos sinceramente ter esclarecido as dúvidas apresentadas e respondido a altura as críticas recebidas. Qualquer dúvida estaremos sempre a disposição, daqueles que se identificarem.

    Baldim, 27/04/2011, organização do Trilhão Rança Toco de Baldim.

    ResponderExcluir
  14. Baldim terra boa ,tranquila de pessoas hospitaleira que ajuda ao próximo gosto de baldim,gosto de conversar com pessoas mais velhas deste lugar como bater uma prosa com seu Satiro,é um ícone desta cidade, boa gente na dele sempre aos 80km por hora mesmo assim chega lá é dessas pessoas que gostamos devagar mas andando ao rumo certo.Eta terra boa gente!!!!!!!

    ResponderExcluir