O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

domingo, 17 de março de 2013

DIRETO DO FACEBOOK


São Vicente
____________________________________________________

VICENTINA BALDINENSE
Cidadãos Baldinenses e Vicentinos, hoje a voz do povo vem questionar o que mais tem se ouvido desde que o novo Prefeito foi eleito. Bom tudo o que o Governo gasta vem dos impostos e taxas que pagamos. Com informação, podemos fazer com que esse dinheiro, o dinheiro público, seja bem aplicado, ajudando a melhorar a vida de todos. Os administradores – Prefeitos, Governadores e o Presidente – têm o dever de gastar corretamente os recursos e prestar contas. E a população tem o direito de saber como esses recursos estão sendo aplicados.
Bom, em nossa cidade assim que o Prefeito, João Antonio do PT em 2013 tomou posse e começou a trabalhar, há rumores que a Prefeitura estivera cheia de dividas, pagamento de funcionários atrasados, e que não tinha verba para fazer nada. Também ouvira-se muito, sobre uma lista de pessoas que recebiam sem trabalhar, bom se realmente é verdade estas pessoas são desonestas, ajudando a roubar a própria cidade, alem disto eram laranja, era só para o antigo Prefeito burlar e ter mais jeito de roubar. A voz do Povo vem alertar, incentivar o cidadão a fiscalizar os atos dos gestores públicos e cobrar honestidade no trato com o erário. Queremos ver estas provas é dever da Prefeitura é LEI.

É dever da Prefeitura:
• Informar a População, com clareza, como gasta o dinheiro.
• Prestar contas à População.
• Quando começar a discutir o orçamento, convocar a População para audiências públicas. (Não são favores, é lei.) A Prefeitura deve incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. Suas contas devem ficar disponíveis para qualquer cidadão. (Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)
• Anotar tudo o que compra.
• Anotar o material que envia para as escolas, postos de saúde, hospitais.
• Publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. Para saber mais sobre o dinheiro público, procure também os Vereadores. Eles, além da Prefeitura, têm o dever de informar. A Câmara Municipal fiscaliza a Prefeitura. O Vereador acompanha de perto os gastos da Prefeitura. A Prefeitura presta contas à Câmara Municipal. O cidadão fiscaliza todos. Aguardamos a resposta!
— com Igor Martins e outras 2 pessoas.




Baldim
___________________________________________________

Ocorreu um erro neste gadget