O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

quinta-feira, 14 de março de 2013

FORUM DO LIXO E CIDADANIA


Baldim recicla seu lixo
__________________________________________________
Você sabe para onde vai o lixo de Baldim?
 FÓRUM LIXO E CIDADANIA DE BALDIM
O Fórum Lixo e Cidadania de Baldim é uma instância que convoca cidadãos, associações, empresas e prefeitura, como responsáveis pela gestão dos resíduos sólidos do município de Baldim. Afinal somos todos responsáveis pelo lixo de Baldim.O Fórum discute propostas e desenvolve ações voltadas para reduzir, reutilizar e reciclar o lixo que produzimos em parceria com a COOMARB, Associação dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis de Baldim
O Fórum é um lugar permanente e aberto de discussões, proposições, articulações, capacitações e sensibilização, que conta com apoio técnico para o manejo dos resíduos sólidos no município de Baldim, atuando de acordo com as diretrizes do Fórum Estadual Lixo e Cidadania e da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Assim, venha colaborar, dialogar e debater com o poder público, organizações ambientais, empresas e outras instâncias para elaboração e implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos de Baldim, e sobretudo da coleta seletiva de Baldim.
A Gestão dos Resíduos Sólidos é hoje um dos principais temas debatidos nos órgão ambientais, e até 2014 temos um meta a cumprir que é o fechamento do Lixão e implantação da coleta seletiva, isto  não só para o nosso município, mas para todo o país.
Para que este Fórum se desenvolva no município de Baldim a participação da população é fundamental nas discussões e ações a serem executados no município.
 As reuniões acontecem sempre na última semana do mês, ás 13:30 horas, na Câmara Municipal de Baldim, situada na Rua Vitalino Augusto, nº75, Centro, Baldim-MG.
Para mais informações entre em contado com: Cleide de Lima Silva Alves ou Juliana Moreira Maia Gomes na Prefeitura Municipal de Baldim-MG., telefone: (31) 3718 1255, e-mail lixocidadania@hotmail.com.br; Rodolfo Fonseca no INSEA (Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável) e-mail: rodolfo.fonseca.insea@gmail.com e com D. Elena Candeia, na COOMARB (Associação dos Trabalhadores com Materiais Recicláveis de Baldim) , e-mail:  coomarbbaldim@yahoo.com.br


Elena Gomes Candeia
__________________________________________________________-
A COMARB 
– ASSOCIAÇAO DOS TRABALHADORES COM MATERIAIS RECICLAVES DE BALDIM, 
vem informar à população baldinense que a coleta dos materiais recicláveis (embalagens e saco linhas plásticas, frascos de materiais de limpeza, higiene e alimentação , copos descartáveis, garrafa pet , latas de ferro e latas de molho, latas de alumínio (refrigerantes, cerveja, sucos) jornais , revistas, caixas em geral, livros e cadernos, cartazes, papelão, embalagens longa vida ( leite, sucos e achocolatados ) e outros, será toda
TERÇA E QUINTA-FEIRA ÁS 8 HORAS. Gentileza deixá-los separados em sacolas plásticas. ESCLARECIMENTO DE DUVIDAS PELO TEL: 83575352 ATENCIOSAMENTE, COMARB – BALDIM
PEDIMOS A COMUNIDADE QUE SE MOBILIZE SEPARANDO MATERIAL QUE PODE SER RECICLADO E ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO NÚMERO...31-83575352... PARA QUE POSSAMOS DAR ANDAMENTO EM NOSSOS TRABALHOS. 

Em poucas semanas vamos colocar centenas de lixeiras pela cidade.Todos tem q colaborar jogando lixo no lixo e colocando sacos de lixo no dia certo que passa o caminhão da coleta. Nao jogar moveis velhos nas ruas...Enfim, todos tem responsabilidade com a limpeza publica.


Elena Gomes CandeiaO Catador de Material Reciclável.
Cada vez mais escutamos falar sobre a importância da reciclagem como uma destinação ambientalmente responsável de nossos resíduos, e crescentemente somos incentivados a separar nosso lixo e destinar os materiais recicláveis a cooperativas de catadores. Mas quem são estes indivíduos? Qual é exatamente o papel que desempenham?
A catação de materiais recicláveis foi reconhecida como profissão em 2002 pelo Ministério do Trabalho e, segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, catadores são aqueles que “catam, selecionam e vendem materiais recicláveis como plastico, papel, papelão e vidro, bem como materiais ferrosos e não ferrosos e outros materiais reaproveitáveis”.
Ocorreu um erro neste gadget