BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 4 de março de 2013

CÂMARA MUNICIPAL, ESPAÇO DO POVO







“CONVITE - PRIMEIRA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
- DIA 22/FEVEREIRO/2013 - 18h00min horas”
“Convidamos a todos os baldinenses para comparecerem às Reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de Baldim. Acompanhem o trabalho dos Vereadores, que vocês escolheram através do voto, para representá-los, junto ao Patrimônio Público, que lhes pertence, pelos impostos que vocês pagam. Portanto, cumpram seus deveres de cidadania e vejam como seus representantes estão administrando seu patrimônio. Antes de cobrarem seus direitos vocês devem cumprir seus deveres”.


Cara Ione,

Este Blog, não é o sítio oficial da Prefeitura de Baldim, mas já fez muito por esta cidade, sempre com imparcialidade, comprometimento, seriedade e responsabilidade e é, por direito, merecedor do título de “órgão oficial de divulgação de Baldim”.
Constrangedora e irônica, a contradição entre o convite, “para todos participarem das reuniões dos nossos vereadores na NOSSA Câmara Municipal”, e a postura do Sr Joel, ao reprimir a palavra e a opinião do povo, conforme relato do cidadão Cláudio Ursine, que se sentiu lesado, em sua participação como cidadão na Casa do Povo.
Apesar de ausente, nessa reunião, você Ione é testemunha da minha participação, nos últimos anos, na maioria das reuniões, assim como você, o Cláudio e outros cidadãos. Estou lá, não só para cobrar direitos, mas, principalmente, exercendo o dever de cidadania, como você e Gilmar Castilho disseram, brilhantemente. Assim como eu dou testemunho de que, nessas reuniões, todos os meus questionamentos foram respeitados e considerados pelo então Presidente da Câmara, Sr. Fernando Torres, e demais Vereadores.
Que outro espaço, senão a Câmara Municipal, seria o espaço legítimo para o “povo” acompanhar e fiscalizar os projetos, os trabalhos, o orçamento, enfim todas as ações do executivo e do legislativo desta cidade? Que outro espaço teria o povo, para demonstrar seus anseios, dificuldades e preocupações com a administração do NOSSO Município?
Estamos em uma democracia, onde foi exercido o direito e o dever do voto e escolhemos, legitimamente, os nossos representantes como Prefeito e Vereadores. Portanto, registro a minha preocupação com o acontecido durante a reunião na Câmara Municipal. Nenhum Regimento Interno pode ser maior do que um direito constitucional de liberdade de expressão, muito bem citado pelo Sr. Gilmar Castilho. Só nos resta, rogar a Deus para que ilumine os nossos representantes para que, acima do regimento, prevaleça o bom senso, sabedoria e serenidade na condução das reuniões e trabalhos na administração do NOSSO Município.
(por Jacinta Maria de Souza – Fev/2013).

COMENTÁRIOS:

José Carlos Junior06/03/2013 18:26:00
Sera que tem algum vereador nessa legislatura com o compromisso de liberdade de expressão do povo de Baldim, nas reuniões em que fui na gestão passada o presidente Fernando sempre deixou a palavra franca para todos e o vereador Xandão sempre cobrando a participação da população nas reuniões e agora, como fica, retrocesso, ditadura ou falta de compromisso com a liberdade de expressão. Espero que algum vereador se manifeste. Veremos nos próximos  capítulos ( sessão). ( por Carlinhos da Pizza)

Um comentário:

  1. José Carlos Junior6 de mar. de 2013, 18:26:00

    Sera que tem algum vereador nessa legislatura com o compromisso de liberdade de expressão do povo de Baldim, nas reuniões em que fui na gestão passada o presidente Fernando sempre deixou a palavra franca para todos e o vereador Xandão sempre cobrando a participação da população nas reuniões e agora como fica. retrocesso, ditadura ou falta de compromisso com a liberdade de expressão. Espero que algum vereador se manifeste. Veremos nos próximos ( capítulos ( sessão).

    ResponderExcluir