BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TURISMO EM BALDIM

  

Novas imagens das Grutas de Baldim
________________________________________________________
TURISTAS À VISTA
Dário Jandir Nascimento compartilhou a foto de Marcio Reis.
Essa gruta está no município de Baldim MG... Falta organização para visitações e conscientização quanto a preservação... Vejam que várias pontas de estalactites estão quebradas e imagina que uma ponta de 10 cm leva mais de 1.000 anos para se formar... as pessoas não tem consciência disso e exploram depreciando uma relíquia da natureza. Caro Prefeito João Antônio, eis uma bela fonte para desenvolvimento do TURISMO em Baldim. São belezas naturais muito pouco divulgadas e estão a mercê de exploração irregular que causam danos irreversíveis. Sou favorável à um projeto de tombamento e organização pública para colocar Baldim na rota do turismo de Grutas de Minas Gerais. Ione Torres, uma boa fonte para divulgação no blog, heim?



Ione Torres: Oi Dário, realmente o Marcio Reis é o pioneiro no Turismo direcionado ás Grutas, ele já conseguiu incluir Baldim no Circuito das Grutas e na Estrada Real, tudo devidamente pesquisado e documentado. Acredito que o Prefeito Zito vai incentivar o Turismo, é um cara inteligente e dinâmico, estamos em boas mãos.


Márcio Antônio dos Reis 28/01/2013 21:51:00
Na verdade o que falta é um plano de manejo para que determinada gruta venha a poder ser visitada de forma correta e aberta ao público. O referido plano não foi feito, visto que uma das questões é a permissão do proprietário para que isto seja feito. Há várias grutas no município cada uma com características próprias. Não se pode organizar visitas de forma simples e aleatória pois a legislação brasileira é rígida quando a abertura de grutas para visitas, apesar que como pode ser visto nas fotos muitos dos visitantes depredam muito ao visitar, escrevendo nas paredes, quebrando os estalactites. Esperamos no decorrer desta administração avançarmos neste projeto.

Um comentário:

  1. Na verdade o que falta é um plano de manejo para que determinada gruta venha a pode r ser visitada de forma correta e aberta ao público. O referido plano não foi feito, visto que uma das questões é a permissão do proprietário para que este seja feito. Há várias grutas no município cada uma com características próprias. Não se pode organizar visitas de forma simples e aleatória pois a legislação brasileira é rígida quando a abertura de grutas para visitas, apesar que como pode ser visto nas fotos muitos dos visitantes depredam muito ao visitar, escrevendo nas paredes, quebrando os estalactites. Esperamos no decorrer desta administração avançarmos neste projeto.

    ResponderExcluir