BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE RAIMUNDO FRANCO



Missa de posse dos eleitos
_______________________________________________________

Mensagem à nova Prefeitura de Baldim/MG

Caros conterrâneos,
De longe, acompanhei as eleições locais desde o início, mas não pude me comunicar nem enviar meus comentários para o blog. O povo acreditou em vocês: Zito, como prefeito, Alex, como vice, e novos vereadores - vocês têm o apoio dos amigos, do povo e filhos do lugar.
Por este blog, envio, ainda oportuno, meus abraços fraternos de parabéns a este novo quadro de líderes municipais, escolhidos, em ferrenha competição, pela vontade da população em mudar a fotografia política: cederam espaço ao espírito do PT - à representação junto aos ideais do governo federal. Que esta energia e patriotismo encunhados no país inteiro, e só agora chegando num município formado de trabalhadores têxteis e do campo.
Lideranças, ainda com seus resquícios de  representação ainda administrativa, obstruíram a visão do povo com promessas de representação leal, porém muitas foram simplesmente promessas que só da boca se ouviram! Que esta nova veia de sangue a comandar os destinos do município na sempre muito contraditória ou criticada Câmara Municipal (agora com vereadores de partidos ecleticamente representados, porém em sintonia com o desejo popular) - venha a reforçar o movimento jovem que ora faz a diferença nas urnas de quem paga os impostos, e simbolizar a desistência da espera de alguns antigos cidadãos.
Que esta nova liderança entenda a confiança do povo que lhes paga a comida, a gasolina do carro, suas contas de luz, o aluguel, a água que bebe, suas viagens, a roupa de suas esposas, ou os prazeres de seus maridos, seus hotéis, suas fazendas, os presentes com que agradam os seus amigos, a comida de seu gado e de seus animais domésticos - afinal, o seu salário! 
Que, pelo amor e temor à justiça de Deus, trabalhem, de mangas arregaçadas, no intuito de eliminar ou diminuir este estigma antigo de desconfiança e competição entre a sede do município e suas vilas, a falta de confiança nas autoridades administrativas, e que fomentem a capacidade de ser o município um lugar de respeito no mapa de Minas e do Brasil.
Meus votos, orações e desejos de muito sucesso para muito trabalho a começar em 2013.
Que comecem 2013 com toda energia e ideais positivos. E que as luzes do céu lhes tragam as bênçãos que irão precisar numa administração que necessita abrir caminhos para uma mentalidade mais aberta e justa. Sem preconceitos, sem preferir os 'preferidos', mas sim chegar até os 'esquecidos', aos 'tímidos', aos 'humildes'. 
Que tenham uma próspera administração, voltada sempre para a tranquilidade, o bem, o progresso, e a harmonia de uma comunidade que quer ser amiga e é de bom caráter. Não incentivem a rivalidade, ela destrói, separa e encoraja a violência e ao ruído, à poluição sonora de jovens insatisfeitos ou desordeiros. Não é fácil ser líder hoje num mundo indiferente, corrupto; por isso há cobranças!
O nosso Brasil precisa de bons administradores, continuar dando inspiração e esperança ao brasileiro, e crescer como líder no mundo. É o que querem os bons líderes mundiais e brasileiros. Com um punho firme e o coração investido na honestidade, imparcialidade e transparência, pode-se alcançar resultados positivos e união na comunidade, mesmo quando é impossível agradar a todos por igual.
Boa sorte, passos firmes e positivos, confiança nos bons resultados, e arregacem as mangas, o município precisa de muita limpeza! Queremos também ser Brasil!
Um abraço de mais um conterrâneo, acreditando em vocês, mesmo de longe.


Raimundo (Dico) Franco
.....................................................................................................
WORDS INTERNATIONAL TRANSLATIONS (1980-2013)
Tradutor, Intérprete, Professor e Jornalista Cultural
English / Português / Español
Capacitação e Mestrado no Exterior


COMENTÁRIOS
BELAS E SÁBIAS PALAVRAS . BALDIM HOJE VIVE UM MOMENTO ÚNICO , MOMENTO DE COLOCAR A CASA EM ORDEM . ESTÁ SENDO FEITA UMA FAXINA NA PREFEITURA, QUE HÁ MUITO TEMPO JÁ DEVERIA TER SIDO FEITA . OS ANTIGOS INQUILINOS DEIXARAM MUITAS SUJEIRAS , CONTAS A PAGAR E OUTRAS COISAS PARA TRÁS . TODA MUDANÇA TRÁS BENEFÍCIOS ,MUDANÇA ESSA QUE IRA INCOMODAR A UNS E ALEGRAR A OUTROS . MAIS NA VIDA UMA COISA É CERTA , " O MODO COMO SE VER AS COISA FAZ TODA A DIFERENÇA " . A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA , JAMAIS VOLTA AO SEU TAMANHO ORIGINAL . IRIO DIAS

Um comentário:

  1. BELAS E SÁBIAS PALAVRAS . BALDIM HOJE VIVE UM MOMENTO ÚNICO , MOMENTO DE COLOCAR A CASA EM ORDEM . ESTÁ SENDO FEITA UMA FAXINA NA PREFEITURA, QUE HÁ MUITO TEMPO JÁ DEVERIA TER SIDO FEITA . OS ANTIGOS INQUILINOS DEIXARAM MUITAS SUJEIRAS , CONTAS A PAGAR E OUTRAS COISAS PARA TRÁS . TODA MUDANÇA TRÁS BENEFÍCIOS ,MUDANÇA ESSA QUE IRA INCOMODAR A UNS E ALEGRAR A OUTROS . MAIS NA VIDA UMA COISA É CERTA , " O MODO COMO SE VER AS COISA FAZ TODA A DIFERENÇA " .
    A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDEIA , JAMAIS VOLTA AO SEU TAMANHO ORIGINAL .

    IRIO DIAS

    ResponderExcluir