BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CORTEJOS DOS REIS, RAINHAS E FESTEIROS


Festeiros de Nossa Senhora do Rosário
_____________________________________________
CRISTIANO VALDIR EVANGELISTA DA SILVA
ELCE  DO CARMO EVANGELISTA 
Parabéns aos Festeiros de Nossa Senhora do Rosário pelo bonito Cortejo, exibindo um belo vestuário típico, uma referencia aos tempos do Império, como nos conta a História do Brasil Colonial. Parabéns pela descontração do Rei Cristiano, muito simpático, acenando para seus súditos,  pela sorridente Rainha Elce e pelo encanto dos Príncipes e Pagens. Estas tradições não podem se perder, elas são uma aula viva da história da nossa Cultura Popular. O ritmo e a dança  das Guardas de Nossa Senhora do Rosário, de Baldim, sob o comando do competente Compadre Carlinhos, um professor de Cultura Popular, foram o sucesso do Cortejo. Parabéns a todos.    



  Festeiros de São Bernardo
________________________________________________
GERALDO LUIS DA SILVA FILHO
MARIA INES DE OLIVEIRA
Nossos parabéns ao simpático casal de Festeiros de São Bernardo, Geraldinho e Ines, pelo empenho em fazer uma bonita Festa de Agosto, apresentando um belo Show de Fogos de Artifício, um verdadeiro espetáculo pirotécnico, e todo o foguetório que se seguiu até o encerramento da festa. Nossos agradecimentos ao Geraldinho que está sempre presente,  participante e colaborador nas obras assistenciais de Baldim,um baldinense ausente, mas sempre presente. Parabéns.



Rei e Rainha do Rosário de Jequitibá
_____________________________________________
VISITANTES 
Agradecemos a presença do Rei e da Rainha do Rosário de Jequitibá que vieram a Baldim participar das celebrações e abrilhantar nossa Festa de Agosto.  À propósito de visitantes, nota-se a mínima presença de moradores de São Vicente nas festas de Baldim, no passado, eu pessoalmente acompanhei isso, as empresas de ônibus faziam lotação para transportar as pessoas, entre as duas localidades, tamanha era a participação nas festas. O que foi que mudou isso? Sobre os grupos visitante são várias as informações, havia Guardas de Nossa Senhora, de Perobas, de Jequitibá, de Lagoa da Trindade e a Banda de Música de São Vicente. Gostaria de pedir aos leitores que observem as informações que estão sendo passadas aqui, caso haja algum engano, favor se comunicar com a editora do Blog para a devida correção. Obrigada.




Rei e Rainha do Congado
__________________________________________________
JOÃO BATISTA HENRIQUE
VERA LÚCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário