BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

OFICINA DE ARTE

Foto: Oficina de Artesanato
Foto by Ione
________________________________________
GRUPO SABER VIVER
O Grupo "Saber Viver" é uma rica experiência de troca de saberes, amizade e amadurecimento. Ele se reune todas as quartas-feiras, no Salão Paroquial, de 14:00h às 16:00h para troca de saberes em artesanato.  O “Grupo Saber Viver” curte, mensalmente, momentos prazerosos em que vivenciam palestras, dinâmicas, bingos, recebem visitas de grupos de dança, oficina de artesanato e funciona como uma terapia, coordenada pela Márcia Drumond e Marilene FigueiredoO Grupo recebeu recentemente a visita do psicólogo Claudemir Rebechi que fez uma palestra sobre a importância da auto-estima para uma vida mais saudável. O encerramento das atividades de 2009 aconteceu com um baile, animado pela Banda do Alfredinho, de São Vicente, com marchinhas de carnaval, sambas e boleros. A Diretoria, Coordenação e Sócios agradecem o apoio do Padre Gislei. “Nenhum de nós é tão bom quanto todos juntos". (Marilene Figueiredo)


GRUPO "SABER VIVER" NO PROJETO "ARTE NA PRAÇA"
O Grupo da Terceira Idade "Saber Viver" deixou de lado seus bordados e crochés para trabalhar junto com o Projeto "Arte na Praça", sob a coordenação da Norma Alvares Abreu, na reciclagem de garrrafas pet para a confecção de enfeites de Natal para o Evento que aconteceu no dia 18/12/2010. O Grupo retoma suas atividades em fevereiro. Com a reforma do Salão Paroquial estamos em entendimento para usar outro espaço este ano. Nossos agradecimentos ao Grupo que cedeu seus horários e espaço para o trabalho do Projeto.


Video: Artesanato da Patrícia
__________________________
RECICLAGEM - PATRÍCIA
O Cerrado mineiro é rico em sementes e flores secas, um convite a criatividade das artesãs que reciclam este material da natureza, dando asas a imaginação e formando novas flores. Patrícia Coelho artesã desde os 12 anos, mora em São Vicente, a 6km de Baldim, ela veio até aqui a passeio, gostou e ficou. Otávio di Toledo, do programa Viação Cipó, da TV Alterosa, que vai ao ar todos os domingos as 10:00h da manhã, ( veja o vídeo acima ) apresentou os trabalhos da Patrícia, diretamente da Loja Arte e Vidros, do nosso amigo Virgínio Diniz, no antigo Armazém do Gustavo Diniz, localizado na praça da antiga Fábrica de Tecidos de São Vicente. Recentemente, Patrícia e Virgínio abriram uma Loja de Artesanato na Praça de Baldim, a "Patrícia Noivas e Decorações" com aluguel de trajes e ornamentos para eventos. Telefone de contato: (31) 37185399 begin_of_the_skype_highlighting            (31) 37185399      end_of_the_skype_highlighting / 84340898.

PERFIL - MARIA FRANCISCA  CORDEIRO
Chiquinha de Zé Moreira, como é mais conhecida, viveu sua infância em Baldim, onde nasceu. Formou-se professora em Conselheiro Mata, Diamantina. É mãe de 3 filhos e avó de 3 netos. Lecionou na Escola São Bernardo e após o casamento se mudou pra Belo Horizonte, onde fez o curso de Canto Orfeônico. Em Baldim, ela fez um almoço de adesão para pintar a Igreja. Promoveu vários cursos de artesanato na comunidade com o apoio da Prefeitura. Manteve por 8 anos, mão de obra terceirizada de artesanato. Recebeu o título de cidadã benemérita na gestão do Prefeito Iton Reis. Decorou a Matriz na festa de N.S. do Rosário de 2006, e organizou encenações que agradaram a todos. Caridosa, trabalhava como voluntária no AMAS, em BH, e auxiliou a  angariar fundos para construção de casas para famílias carentes, em Baldim. Chiquinha trabalha como voluntária na Casa dos Aidéticos em BH.

Um comentário:

  1. Hoje é niver do Dr.Claudemir Rebecchi, pscólogo ai de Baldim e região......Parabéns Dr.Claudemir Rebecchi.

    Morgana Cliciê Medeiros Halffeld.

    ResponderExcluir