BALDIM.

BALDIM.

domingo, 13 de junho de 2010

MOBILIZAÇÃO DO ROTARY



 Visita à Fabrica de Doces "Famoso"
Foto by Marcio Reis
_______________________________________
 GOVERNADOR DO ROTARY INTERNACIONAL VISITA BALDIM
Fundado em abril de 2010, em Baldim, o Rotary Club, atualmente tendo como Presidente o Sr. Marcio Antonio dos Reis,  é uma agremiação de profissionais e empresários que tem como objetivo trabalhar, voluntariamente, pelo bem e desenvolvimento da sociedade. Apesar de estar há poucos meses em Baldim, o Rotary já se propôs a realizar o apadrinhamento do trevo da cidade, realizando a limpeza, conservação e sua manutenção. Também realizou um jantar beneficente que angariou fundos para complementar as despesas de um cirurgia bariátrica de um jovem da comunidade, o Mateus, e está assumindo o desafio de refazer a mata ciliar do Córrego João da Cruz, que corta a cidade e que há muito tempo suas águas não correm mais. Outro projeto em andamento é o de mobilizar a comunidade para a construção de uma praça no final da rua Cap. Pedro Rosa, que garantirá um local agradável aos moradores do seu entorno. No dia 22/11/2010, esteve em Baldim o Dr. Jose Luiz Scaglioni, Governador do Rotary Internacional, e sua esposa Iris, que visitaram empresas, órgãos públicos, plantaram árvores, marcando sua visita, dando o marco inicial para alguns dos projetos do Rotary local. (Marcio Antonio Reis)

JANTAR DO ROTARY

No dia 30/07/10 foi realizado no salão paroquial o jantar beneficente promovido pelo Rotary Clube de Baldim em favor do jovem Mateus Ednart que necessita urgentemente de um cirurgia bariátrica. Foi um sucesso, devido a organização, a presença de inúmeros munícipes e amigos de outros clubes rotáricos, mas principalmente, por ter alcançado o objetivo que era de arrecadar fundos para complementar os recursos já arrecadados por outros grupos da cidade. O jantar foi abrilhantado ao som melódico dos músicos Jair e Henrique, com uma boa seleção de músicas. O serviço do buffet foi organizado por Luiza Helena ( filha de Zé Antonino) que preparou o delicioso jantar e teve a frente como maitre a jovem Tânia Maria e sua equipe. Na organização do jantar participaram como colaboradores 12 pessoas e como patrocinadores 14 empresas de Baldim e Sete Lagoas, além de toda equipe do Clube de Baldim. O presidente do Rotary Clube de Baldim, Marcio Antonio dos Reis ressaltou a importância do envolvimento da sociedade em prol de ações de cunho social relevantes e que a expressiva presença no jantar de rotarianos de Vespasiano, Contagem, Sete Lagoas ( Boa Vista), Cachoeira da Prata, além de empresários, fazendeiros, professores e um representativo público jovem, veio demonstrar esse compromisso de todos pelo bem comum. Fica aqui nosso agradecimento a todos que  ajudaram nosso querido Mateus e desejar que seja feliz na cirurgia e no pós operatório. (Prof. Marcio Reis)


COMENTÁRIO:
Gostaria de informar que o adolescente Mateus Ednart Diniz realizou na semana passada a tão esperada a cirurgia bariátrica e graças a Deus ocorreu tudo bem. Ele ainda se encontra em BH para exames pós-operatórios, mas em breve ele regressará à cidade. Se desejar maiores informações, Marcinho Reis ou Moacir Serralheiro estão mais aptos para responderem. Como membro do Rotary Clube de Baldim, agradeço a todos que de uma forma e outra ajudaram a viabilização dessa cirurgia. (Juliana Zamboni )

  Mateus - em 23/03/2010
Foto by Marcio Reis
____________________________________________
QUEM É MATEUS
Meu nome é Mateus Ednart Diniz, moro na cidade de Baldim-Mg, na Rua Jequitibá, Conj. Monte Verde (Casas Populares). Tenho 19 anos, sou portador de Obesidade Mórbida, meu peso atual é 198 kg. Preciso urgentemente de fazer Cirurgia Bariátrica, (redução de estômago), para ter qualidade de vida. Parei de estudar porque tenho dificuldade de me locomover. Preciso da sua ajuda. Para doar qualquer quantia, basta depositar: Valdete Francisca de Campos Diniz Cooperativa: 3175 - Conta: 603790046 - Banco Credisete - Informações: (31)37181416/84293285 - Desde já agradeço sua colaboração.

 Rotary no Trevo de Baldim
Foto by Marcio Reis
___________________________________________________
ROTARY MOBILIZA O TREVO DE BALDIM
A cidade de Baldim tem, em uma de suas entradas, um trevo que já contabiliza vários acidentes sendo muitos com mortes e sequelas graves. A entrada da cidade para quem vem de Sete Lagoas tem uma curva muito acentuada e, por não ter amortecedores de impactos, vários veículos, ao entrar na curva em alta velocidade, tendem a sair da pista e acontece de cairem em um despenhadeiro. Há muito tempo a comunidade baldinense tem reinvidicado intervenção no trevo e por ter nas suas margens um mato alto que impede uma visibilidade segura para os motoristas. Solidário, o Rotary Club de Baldim realizou uma mobilização no feriado de Corpus Crist e fez uma limpeza no trevo, capinando as valas, roçando o mato alto, pintando as guias laterais e o marco do trevo.  Além desta mobilização foi enviada para a 1ª Coordenadoria Regional do DER/MG, em Belo Horizonte, para o Engº Mário Augusto Andrade Neves, um pedido para colocação de amortecedores de impactos na curva acentuada do trevo e a possibilidade de redutores de velocidade e sonolizadores para também dar maior segurança a todos. E, de pronto, a 1ª CRG-DER- MG nos remeteu a seguinte resposta: "Informamos que estamos providenciando estudos, visando a melhoria da segurança viária para o trevo em questão", através de email enviado ao Rotary Club de Baldim, no dia 02/06/10. E, no dia 09/06/10, os técnicos do DER estiveram no trevo de Baldim. (Prof. Marcio Reis)




EMPRÉSTIMO GRATUÍTO DE CAMAS HOSPITALARES
 E CADEIRAS DE RODAS, EM TODO O BRASIL
Um ser humano muito especial, chamado Aroldo Mendonça, integrante do Rotary Clube, formou um banco de leitos hospitalares e cadeiras de rodas e os empresta, sem cobrar nada, só pedindo em troca a sua devolução, quando não é mais necessário. Ele é um anjo da guarda para muita gente. Atualmente, o banco, conta com mais de 600 leitos espalhados por todo o Brasil, já que o Sr. Aroldo conserta e aceita doações das camas hospitalares e cadeiras de roda, mesmo quebradas, ele retira no local e leva para a sua oficina que é especializada nesse tipo de conserto. O frete dos empréstimos fica por conta da pessoa interessada que faz uma espécie de contrato com o Sr. Aroldo por seis meses, sendo renovável por mais tempo, mediante a necessidade do prolongamento do uso do equipamento. Passe para sua lista de contatos, de modo a chegar a quem precisa. Caso precise, ligue para o Sr. Aroldo Mendonça:             (21) 2266-2501                    (21)2266-2501       ou             (21) 9636-8000                    (21) 9636-8000      Juliana Zamboni - Conceito Indústria de Alimentos Ltda             (31)3718-1230       Baldim - MG


 Juliana Zamboni e sua filha Kata
Foto by Marcio Reis
________________________________________
JULIANA ZAMBONI ELEITA PRESIDENTE DO ROTARY CLUB BALDIM 
O Rotary Club elege seus futuros presidentes, antecipadamente, desta forma o futuro presidente vai se inteirando das atribuições do cargo e assim poderá ter uma gestão tranquila e promissora. 
Juliana Figueiredo Zamboni, empresária do ramo de indústria de alimentos, classificação suco alimentício, é eleita a nova presidente do Rotary Club de Baldim para o exercício 2011/2012 a tomar posse em julho do corrente ano. Jovem, atuante e rotariana participativa como os demais companheiros de clube, foi indicada e aclamada para no próximo ano rotárico continuar com os relevantes trabalhos do Rotary no município. Para os que não a conhecem, ela reside no município, gerencia a Indústria Conceito Alimentos (Frutsuck), tem uma filha linda e é muito envolvida na sociedade baldinense.




JULIANA ZAMBONI 
Ei Ione!Fiquei muito emocionada quando me indicaram para presidente. Espero fazer uma excelente gestão. E claro que contando com a grande ajuda de todos os companheiros e toda a comunidade de Baldim. Gostaria que atualizasse o dia de nossas reuniões, para as segundas feiras, as 20 hs na Escola São Bernardo. Obrigada e até na próxima reunião do Arte na Praça. Beijinhos (Juliana Zamboni)






Jantar Festivo do Rotary Club de Baldim
Foto by Juliana Zamboni
________________________________________________

ROTARY COMPLETA UM ANO EM BALDIM
.No dia 26 de maio, o Rotary Club de Baldim realizou um jantar festivo em comemoração de seu primeiro ano de atuação no município de Baldim. Revistas as ações realizadas no corrente ano, como o jantar beneficente para angariar fundos para cirurgia bariátrica do Mateus, que foi um sucesso, a adoção do trevo da cidade, iniciando com a capina, pintura das guias e plantio de grama, articulando junto ao DER, a colocação da proteção metálica, na curva do trevo, para garantir maior segurança aos veículos e colocação de redutores de velocidade, que estão em estudo para aprovação e instalação. O Club encaminhou a vários segmentos ligados a segurança pública, como gabinete militar da Assembléia Legislativa de MG, Comando da PM, Dep. Dinis Pinheiro, presidente da Assembléia Legislativa de MG, dentre outros, ofícios solicitando uma atuação mais concreta das polícias Civil e Militar. Presitigiaram o jantar o Governador Assistente 2011/12, Sr. Marcio Domingos Diniz e o Sr. Eduardo Rios Fonseca, Presidente do Rotary Club Sete Lagoas-Boa Vista 2009/10, fundador do Rotary Club em Baldim.Na oportunidade do jantar, o presidente do club, Marcio Antonio dos Reis, contemplou com o Certificado de Sócio Honorário do Rotary Club de Baldim, a Sra. Ione Alvares Abreu Torres, por divulgar o município no Blog e oportunizar um debate democrático de assuntos de interesse comum, e a Sra. Vanilde Cláudio de Souza Melo pela atuação que desempenham no campo social e religioso de Baldim

2 comentários:

  1. Muito bacana essa mobilização que foi feita em prol desse jovem. Minha sobrinha é do Rotary Jovem de Paraopeba e o trabalho que é feito pelo grupo realmente é surpreendente. Parabéns a todos e que Deus abençoe esse jovem para que ele tenha sucesso na cirurgia.

    ResponderExcluir
  2. Ei Ione!
    Fiquei muito emocionada quando me indicaram para presidente. Espero fazer uma excelente gestão. E claro que contando com a grande ajuda de todos os companheiros e toda a comunidade de Baldim. Gostaria que atualizasse o dia de nossas reuniões, para as segundas feiras, as 20 hs na Escola São Bernardo. Obrigada e até na próxima reunião do Arte na Praça. Beijinhos

    ResponderExcluir