BALDIM.

BALDIM.

sábado, 5 de junho de 2010

EVENTOS ESPORTIVOS


 Cabo Alceu José Marcelino
Foto by Marcio Reis
_________________________________
CIDADÃO BENEMÉRITO
O Cabo Alceu José Marcelino recebeu da Câmara Municipal de Baldim o diploma de Cidadão Benemérito do município de Baldim. O Cabo Alceu José é reconhecido pela Câmara dos Vereadores como destaque na cidade por levar o nome de Baldim em diversas corridas, inclusive a São Silvestre. Parabéns, Cabo Alceu.


 Futebol de Salão Junior
Foto by Marcio Reis
_________________________________________
Marquinho de Dedeu, Rossi, Sargento Brandão, 
Teco, irmão do Murilo, Nonô de Vevete


 Treinamento em Escola Municipal
Foto by Marcio Reis
___________________________________
RÚSTICA RURAL E ECOLÓGICA
Para aprimorar a prática esportiva nas escolas municípais foi realizado no dia 31 de julho passado a "Rústica Rural e Ecológica de Baldim", um projeto em parceria com a Secretaria de Educação de Baldim, a Equipe Sete Ventos de Sete Lagoas e a Cemig, promovendo a prática do Atletismo em seis modalidades: Corrida de 100 metros para alunos de 6 e 7 anos, 200 metros para alunos de 8 a 9 anos, 400 metros para alunos de 10 a 11 anos, 600 metros para alunos de 12 a 14 anos, 1000 metros para alunos de 14 e 15 anos e 11 km para adultos. A proposta foi incentivar a prática do Atletismo para crianças e adultos, promover a saúde e a consciência ecológia. As inscrições foram feitas no site www.gekampus.com.br, onde os interessados preencheram a ficha de inscrição para participar do Evento.
_________________________________________________
 Treinamento para JEB em Escola Municipal
Fot by Marcio Reis
____________________________________________
JEB - JOGOS ESTUDANTIS DE BALDIM - 2010
JEB 2010 - Os Jogos Estudantis de Baldim 2010,  aconteceram no dia 16/07/2010, com diversas atividades esportivas: Atletismo, Futsal, Ciclismo, Peteca, Queimada, Cabo de Guerra, Jogos de Dama. JEB é um projeto iniciado em 2009, promove o Esporte nas 8 Escolas Municipais, trazendo muitos benefícios aos jovens, ocupando seu tempo ocioso e direcionando para atividades saudáveis. Os alunos das Escolas Municipais puderam conhecer a sede do município, alguns nunca tinham saído de suas comunidades, desfilaram orgulhosos com suas medalhas no peito, conquistadas nas competições do JEB.



SIGA O TRILHÃO DE BALDIM - VIDEO
_______________________________________


PROJETOS ESPORTIVOS:
- Projeto Bom na Escola, Bom de Bola, em parceria com a Polícia Militar,  crianças de 10 a 14 anos.
- Professor de prática esportiva.
- Jogos estudantis de Baldim.
- Projeto Segundo Tempo, 200 crianças, de 7 a 12 anos, com Atividades Esportivas: Futsal, Peteca,      Atletismo, Handbol, Caminhadas Ecológicas, Alimentação Complementar, Ecologia, Informática.

- Conclusão da reforma do Campo do Mucambo.
- Inauguração do Estádio Batutão.
- Realização do Campeonato Municipal de Futebol e Campeonato Regional Veterano.
- Organização do Conselho Municipal de Esportes.
- Elaboração da Política Municipal de Esportes.

Um comentário:

  1. Mônica Pinheiro de Souza Melim12 de jul. de 2010, 20:39:00

    Olá,

    Sou Coordenadora Técnica do Programa Fundo do Milênio Para Primeira Infância (UNESCO), em São Caetano do Sul- SP. Estive neste final de semana em Baldim e participei dos festejos do Asilo São Vicente de Paulo. Sendo o meu trabalho voltado para educação e cultura, fiquei maravilhada com a a apresentação do Boi da Manta. Gostaria de saber mais desta manifestação cultural, para socializar com as educadoras,que participam do programa que eu coordeno. Soube também que acontece no mês de Agosto uma rica festa cultural na cidade.Sou pesquisadora da Cultura Popular Brasileira, realizo junto as crianças um resgate da mesma, pelo motivo de não vivenciarem estes saberes culturais, que acredito façam parte da formação pessoal e intelectual do indivíduo.As pessoas que vivem nas grandes metrópoles são pobres de cultura popular brasileira, e não podemos deixá-la esquecida. Parabéns aos cidadãos de Baldim por manterem viva as manifestações populares.

    ResponderExcluir