BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 8 de junho de 2010

AS POUSADAS DE BALDIM



 Pousada Manancial - Vila Amanda
________________________________
A Pousada Manancial está localizada na Estrada de Vargem Grande, s/n, próximo ao Distrito de Vila Amanda, município de Baldim, Mg, em grande área rural, verde e plana. De fácil acesso, pela Linha Verde, a caminho da Serra do Cipó, a Pousada fica a 65 km de Belo Horizonte.
 Contando com estrutura multifuncional de atendimento a grupos de pessoas, com aluguel de cozinhas e alojamentos equipados (Escolas, Formaturas, Casamentos, Empresas, Igrejas) a Pousada oferece 148 leitos, Salão para Eventos, Salão de Jogos, Capela, Piscinas, Sauna, Área de Lazer, Charretes, Cavalos, Trilha Ecológica, Campo de Futebol, Churrasqueiras, Lanchonete, Quiosques, Bar, Jardins, rio e riachos.

   Pousada Manancial, construída no município de Baldim, próximo a Vila Amanda, Baldim, exclusivo para o atendimento do povo evangélico. Situado no circuito da Estrada Real , á 35 km da Serra do Cipó. Região de clima tropical , com muita vegetação , rios e riachos. Área de fácil acesso e plana. Há todo conforto e requinte para passar um final de semana agradável, em contato com a natureza. Aliada as inigualáveis belezas naturais da região! É O ambiente ideal para que você viva momentos agradáveis de prazer, descanso e recreação.Nossas acomodações são; Suítes , quartos coletivos amplos e bem arejados. Totalizando 148 acomodações. Temos estacionamento amplo para veículos e ônibus .   Nosso ambiente é todo gramado com lindas arvores e flores, deixando o lugar sombreado e agradável!    Caminhada (Trilha) ecológica; Charrete e passeios á cavalo (opcional). Oferecemos a opção de aluguel com alimentação ou sem alimentação.   Sem alimentação: Disponibiliza toda infra – estrutura da cozinha: Panelas, talheres, fogão, freezers, geladeira, mesas e etc.  Com alimentação: Temos um cardápio a escolha. A Pousada é um lugar agradável, proporcionando tranqüilidade e bem estar. A Pousada Manancial conta também com uma lanchonete onde você encontra:   Salgados, doces, bombons, refrigerantes, chips, pipocas, sanduíches e etc. Amplo estacionamento para ônibus e veículos. Atendemos à: Seminários, encontro casais, formaturas, festas de fim de ano, acampamentos, retiro religioso, casamentos... Não cobramos taxa de limpeza. Nossas diárias iniciam – se às 18:00h de um dia e encerra – se às 18:00h do dia seguinte. Assim nos finais de semana você pode chegar na sexta – feira a noite até às 23:00h ou no Sábado apartir das 07:30h da manhã, e ficar ate às 18:00h, do Domingo, pagando somente duas diárias.     Acampamentos   Encontro, Reencontro;   Congressos;   Seminários;   Treinamento de Liderança;   Celebrações;   Festas de Fim de Ano;   Festa de sua empresa;   Retiros;   Aniversários e etc.   A Pousada é um lugar agradável, proporcionando tranqüilidade e bem estar.

 Para mais informações e reservas faça contato pelos telefones:
 (31)34522676 - 96112424

 Pousada Rural Tia Salete
__________________________________
A Pousada Rural Tia Salete está localizada na Fazenda Várzea dos Coelhos, em Baldim, a 500 m da Praça Central da cidade. Em amplo espaço, comporta 21 Apartamentos com TV, Frigobar, Ventiladores, Suite e Varanda. Jogos de Salão e Biblioteca, Boite e Telão. Piscinas tratada e natural, Sauna, Churrasqueiras, Quiosques, Chalés, Quadras Esportivas, Play ground, Pesque e Pague, Cavalos, Palco e Eventos.Restaurante com Refeições Self-Service de Fogão a lenha. Acesso pela Rua João Luis, na saída da Praça Central que liga Baldim a Sete Lagoas. Informações e Reservas com os proprietários:
Claudio Ursine e Jussara Silva, por telefone ou email: tiasalete@tiasalete.com.br - Telefones: (31)84537179

Cascata na Pousada Tia Salete

___________________________________________
INVESTINDO NO TURISMO
A Pousada Tia Salete está dando mais passo para o futuro investindo no Turismo. Recentemente, inaugurando um complexo aquático com cascatas, fazendo melhorias para oferecer aos hóspedes um atendimento de grande porte. O Turismo vai aquecendo aos poucos com a nossa proximidade com a Estrada Real e o Circuito das Grutas, que em breve estará recebendo visitantes. Parabéns aos proprietários Claudio e Jussara pelo  investimento e pela visão. Boa sorte. Visitem o site e vejam as novidades: http://www.tiasalete.com.br 


PARABÉNS AO CLAUDIO 

PARABÉNS AO CLÁUDIO PELO BELO TRABALHO. ESTIVE NA POUSADA HÁPOUCO TEMPO E PUDE VER DE PERTO COMO FICOU LINDA ESSA CACHOEIRA... PARECE QUE NASCEU LÁ ...  A GENTE FICA ORGULHOSO QUANDO OUVE FALAR BEM DO NOSSO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DE TURISMO QUE SÓ VEM CRESCENDO... VAMOS APROVEITAR GENTE, QUE É AQUI PERTINHO, VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO... SEMPRE QUE POSSO PASSO POR LÁ PARA FAZER UMA VISITA E NADAR... JÁ É QUASE VERÃO, QUE TAL PASSAR UM FIM DE SEMANA LÁ ... PARABÉNS AO ARTISTA QUE FEZ O PROJETO E AO CLÁUDIO QUE ESTÁ SEMPRE INOVANDO E ATENDENDO A TODOS COM MUITA CLASSE E EDUCAÇÃO... Anônimo disse...

PARABÉNS TIA SALETE
Oi Anônimo, o Tia Salete é um orgulho pra nós e o Cláudio é um profissional competente na área de Turismo. Gostaríamos de mais informações sobre o funcionamento do Tia Salete sobre atendimento aos moradores do município, tipo, passar o dia, só pra curtir o local, as piscinas, o pesque-pague, mesmo sem pousar. Seria interessante divulgar isso para que os Baldinenses possam valorizar seus recantos de lazer e incentivar o Turismo. O Blog está à sua disposição, Cláudio. Parabéns,( Ione). 


 Pousada Moendas Clube
_____________________________________________


CLIQUE E VEJA A POUSADA MOENDAS CLUBE
_________________________________________
A Pousada Moendas Clube está localizada dentro da cidade e é uma boa opção para uma estadia tranquila. A Pousada Moendas Clube oferece: Suites, Quadra de peteca, Piscina, Bar e Comida Mineira no Fogão a lenha.Oferece almoço self-service, diariamente. 
Aluga-se para Eventos. Rua João Afonso Marcelino, 27, Centro - Baldim - Informações e Reservas - Telefone: (31) 37181533 - Proprietário:

10 comentários:

  1. Gostaria de saber guanto é a diária nos finais de semana.
    Eu minha esposa e um filho de 10 anos e outra de 5 anos.
    Meu E-Mail para resposta é "jorgebadra@bol.com.br"

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge, infelizmente eu não estou autorizada a divulgar os preços das diárias da Pousada Moendas de Baldim. Mas, basta você ligar para oGê, o proprietário e ele lhe dará todas as informações necessárias para sua viagem e estadia. Seja Bem vindo a Baldim. Um bom passeio pra vc e sua família.Obrigada por fazer contato. Ione.

    ResponderExcluir
  3. estive ai no carnaval mas nao me hospedei fui so no bar gostaria de saber o que é preciso para fazer reserva para semana santa meu email é anafjulia@yahoo.com.br agurdo resposta Ana Flavia

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,vc pode usar os telefones que estão no Blog, se por acaso algum número não estiver atualizado vc se comunica conosco que faremos o contato. Além das hospedagens dentro da cidade temos duas pousadas rurais. Procure as informações na postagem "Onde comer e dormir" e bom passeio pra vc. Obrigada,Ione.

    ResponderExcluir
  5. Sou baldinense e moro em outra cidade. Fui para o carnaval em Baldim e me senti envergonhado com o que presenciei. O descaso das autoridades em relação à folia foi algo jamais visto neste município. Vejamos:
    A cidade não possuía nenhuma decoração de carnaval, nem no palco, local em que "bandas" inexpressivas se apresentaram. Tais bandas tocaram 4 dias sem que se ouvisse pelo menos um acorde de músicas de carnaval: quando não era "axé music" era o tenebroso funk. Alguns "HITS" eram ouvidos há todo momento, como Não Posso Não e Mulher Maravilha. Durante o dia, um bando de motoristas surdos insistiam em fazer com que a população escutasse o desprezível funk, com músicas de letras imorais e melodias uníssonas na mediocridade. Automóveis com equipamentos de altos decibéis (acima do permitido por Lei) percorriam as poucas ruas da cidade ou permaneciam estacionados na praça principal, todos com os porta-malas entreabertos, a vomitar baboseiras. Tudo à revelia dos homens da lei que, por sinal, eram vistos desfilando em suas viaturas, como se os carros policiais fossem veículos de lazer. A falta de infraestrutura em Baldim surpreendeu. São poucas as opções para quem quer se alimentar bem (situação que já prevalece há vários anos) e os banheiros dos bares são uma lástima. Será que a prefeitura não possui um código de posturas que obrigue os empresários a construirem banheiros decentes? Houve até cobrança para utilizar o banheiro, mesmo que fosse de um cliente que estava consumindo no referido bar. O banheiro público para os homens era um mau-cheiro só e não possuía lâmpada, sem contar que corríamos o risco de pisar em algo que não queríamos.
    Por falar em prefeitura, aonde estavam o Prefeito, os vereadores e os secretários de governo? Não os vi em Baldim. Não sei qual foi o pensamento de nossas autoridades mas, quem sabe, eles pensaram o seguinte: "Contratamos as bandas, montamos o palco com as estruturas da Acoplation e com as tendas do Zé de Gurita. Fizemos nossa parte, o resto fica por conta dos ânimos do carnaval. A população e os turistas que se danem!"
    Mas o povo de Baldim é ordeiro, sereno e passivo. Aceitou tudo como se as ações das autoridades fossem um presente para todos. Mas fazer um carnaval bem feito é obrigação do Prefeito e de seus secretários. Afinal, quem os mantém no poder é a população que contribui com impostos, sejam eles diretos ou indiretos (embutidos nos preços das mercadorias).
    O POVO DE BALDIM MERECE MAIOR CONSIDERAÇÃO...

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, Baldim padece quando se trata do prefeito e de seus colegas de mesa, nao se importam com a cidade, Balidm é um lugar maravilhoso, mas a negligencia impede o crescimento do mesmo, onde esta a festa do doce (a maior consolidaçao da nossa cultura), mas ao invés de trabalharem pra divulgar o que temos de melhor, submetem a cidade a um show quase ridiculo, que tras o nome da festa, kkk sem doces e sem participaçao das fabricas. Precisa-se de sangue novo na politica de Baldim, e to falando de homens e mulheres que se importem com o povo e nao de politicos que apenas querem colocar nosso dinheiro no bolso, e nunca esta na prefeitura. No mais Baldim é bao demais da conta.

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que me deixa chocada em Baldim, temos o 190 para emergencia, denuncias e demais necessidades, porem o mesmo nunca é atendido, voce morre de ligar mas ninguem atende,tem um celular que policiais usam na viatura mas se o cidadao nao tiver credito? se tiver morrendo em um orelhao sem cartao? porque o 190 existe entao? onde estão os policiais de plantao? onde esta o delegado? porque o 190 nao é atendido? Onde esta aqueles que deveriam nos dar segurança quando precisamos? Vale lembrar que ha inclusive autoridades que ameaçam cidadãos de Baldim, em quem confiar? se aqueles que são preparados pra protejer nos oprime e ameça, o policiamento esta vergonhoso, o que eles fazem chega a ser medonho, e ameaçar um cidadao trabalhador é sujo e repugnante, deveriam se envergonhar de usar uma farda pra enlamaçar a naçao brasileira, os mineiros e principalmente os baldinenses

    ResponderExcluir
  8. Baldim padece???
    Caro anônimo, respeito sua opinião, mas penso que há algum equívoco de sua parte, pois dizer que a administração negligencia no cumprimento de suas obrigações quanto a dar sua contribuição para o desenvolvimento de Baldim. Analise comigo, será que: Apoio e/ou organização: a mais de 40 festas religiosas durante todo o ano, eventos como Circuito Mineiro de 4 x 4, Corrida Rústica Rural, Circuito Ciclístico, Doce Folia, Cavalgada da Fazenda Tauá, Rally Mitsubishi Outdoor, 1º Encontro de Bandas, Trilhão Rança Toco e tantos outros.
    Construção de 3 pontes, prédio próprio do CRAS, Ampliação da escola municipal de Vargem Grande, Botafogo, São Vicente, São Bernardo, calçamento do bairro Copacabana, mais 1.100 m de calçamento em Baldim e outras ruas de São Vicente e Amanda..
    Depois de anos de espera esta administração disponibilizou um ônibus exclusivo para estudantes que cursam ensino superior e técnico em Sete Lagoas, renovou o mobiliário de escolas municipais e colocou computadores em todas as escolas municipais. Valorização dos professores, 38 cursos de profissionalização on-line, e muito mais.
    Mais uma vez digo, respeito sua opinião, mas de negligenciar nosso dever de cumprir nossa obrigação cumpre a própria história de assegurar nosso dever cumprido.

    ResponderExcluir
  9. Oi Anônimo, (comentário feito em 09/08/2011, às 10:14h )apenas para completar a resposta do Prof. Marcio Reis ao seu comentário. Sobre a "Festa do Doce" e a "Doce Folia" já não há nenhum mistério nisso. Está evidente que Baldim perdeu uma de suas melhores referências para incentivar o Turismo, quando a "Festa do Doce" virou marca registrada da gestão municipal que a criou.A "Doce Folia" veio para resgatar um público que pedia a volta da "Festa do Doce", mas sem o apoio das fábricas de doces, isso não aconteceu. Baldim vai continuar padecendo enquanto seus dirigentes continuarem na simples disputa pelo Poder e o povo não souber fazer escolhas pelo caráter dos candidatos. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  10. Não sou da cidade, mas acho que esta precisando em Baldim, mais organização e hospitalidade em seus hoteis e pousadas, para que seus turistas possam ter mais conforto.
    Não gostaria de citar o lugar.

    ResponderExcluir