BALDIM.

BALDIM.

terça-feira, 15 de junho de 2010

CULTURA MUSICAL


 Edu, Raimundo Franco e Marcio Reis 
___________________________________
CORAL INFANTIL RETOMA SEUS ENSAIOS
O Coral Infantil Municipal idealizado e criado em 2009 pela Secretaria Municipal de Educação tinha como principal objetivo fomentar a Cultura através de músicas clássicas e também possibilitar às crianças o aprendizado de outras línguas. Inicialmente, o Coral era acompanhado pelo músico Daniel e a cantora lírica Raissa, que no presente momento se mudaram para a Europa para  continuar seus estudos e aprimorar sua arte. No dia 10 de novembro, o Secretário de Educação, Marcio Reis se reuniu com os pais e alunos do Coral e apresentou o novo regente dando um novo rumo ao Coral. Agora, o Coral está sob a regência de Raimundo Franco, cidadão natural de São Vicente. Raimundo Franco é envolvido com a Cultura desde a mais tenra idade, nos bons tempos da Banda de Música de São Vicente. Raimundo Franco tem vasta formação musical e já se apresentou em corais nos EUA.  Agora, de volta a terra natal, aceitou o desafio de retomar os ensaios do Coral e preparar nossas crianças para as apresentações natalinas. Raimundo Franco é licenciado em Letras, estudou e trabalhou nos EUA por 30 anos, é Radialista, Jornalista,  Professor,  Produtor, Tradutor e Intérprete em Inglês,  Português e EspanholEm breve teremos nosso Coral realizando suas belas apresentações, aguardem. 



 Curso de Música na Igreja Batista de Baldim

___________________________________________
CURSOS DE MÚSICA
Há um crescente número de crianças e jovens participando de corais, fanfarra e outras tantas modalidades. Agora, no Centro de Recuperação Beth Shalon - CERBS, ong instituida no município de Baldim há mais de 20 anos, em parceria com a Master Music, a oferta de Curso de Música: Violão, Guitarra, Bateria, Teclado e Canto. Os Cursos ocorrem, semanalmente, na Igreja Batista, na praça Emilio Vasconcelos, 213, Centro - Baldim, às 2ª feiras.O Pr. José Ruben Gomes, da Igreja Batista de Baldim afirma que a comunidade baldinense terá em breve uma excelente leva de músicos. Os frutos do projeto serão 20 alunos tendo aula de Violão, 30 alunos de Canto, 8 alunos de Teclado e 5 alunos de Bateria que formam a primeira turma a concluir a 1ª etapa, sendo diplomados em agosto. Aos interessados, o contato pode ser pelos telefones: (31) 3718-1480, 9683-9335 e 9154-1493 com o Pr. Ruben.

Coral Infantil de Baldim
_________________________________
O CORAL DE BALDIM JÁ É SUCESSO
O Coral Infantil de Baldim, dirigido por Daniel Morais, instrumentista, e pela cantora lírica Raíssa Cerqueira, ambos de renome nacional, patrocinado pela Prefeitura de Baldim, funciona há apenas 1 ano e já é um sucesso na região. O Coral é formado por 34 crianças de 7 a 14 anos, vindos de 4 Escolas do município de Baldim. No repertório constam músicas em inglês, francês, alemão e latim. O Coral já se apresentou nas comunidades do município de Baldim, na Feirinha de Sete Lagoas, em Funilândia e na UNE-BH. No dia 28 e 30 de maio o Coral se apresentou no Projeto Amigos da Escola da Rede Globo e no Programa Viação Cipó, da TV Alterosa. No dia 6 de junho o Coral deverá se apresentar no Projeto Escadaria, na ocasião da Feira de Artesanato, de domingo, da Avenida Afonso Pena, em BH, nas escadarias da Prefeitura da Capital. E a Agenda continua aberta para contatos, na Secretaria de Educação do Município de Baldim, pelo telefone:(31)37181342


 Aula de Canto nas Escolas
_____________________________________
CULTURA MUSICAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Além do Coral Infantil as aulas de canto e flauta doce estão sendo ministradas nas Escolas Municipais de Baldim, possibilitando o acesso à Cultura para toda a população. Mesmo as escolas distantes da sede do município são atendidas proporcionando in loco as atividades culturais, tendo em vista a dificuldade dos alunos em se deslocar para a cidade de Baldim. Em junho, iniciam-se mais duas modalidades culturais, as aulas de Capoeira e de Street Dance (dança de rua) em outras duas escolas rurais somando aí à Fanfarra, Coro, Flauta doce e Canto, que já estão em franco andamento e já dando seus frutos. (Marcio Reis)

Vídeo: Coral Infantil de Baldim


Apresentação do Coral Infantil de Baldim
________________________________
CORAL INFANTIL DE BALDIM

Agenda aberta para apresentações
Local: Secretaria de Cultura de Baldim
Telefone: 37181342

9 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso realizado com as crianças de Baldim. Vou dar uma dica: Acredito em um repertório voltado para a música popular brasileira. Valorizem o que o nosso país tem de bom! Brasil meu Brasil brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. OLha Ione a nova enquete tá incompleta, eu não pude votar pois pra mim não faltou nada daquilo. porque não coloca a opção foi completa...

    ResponderExcluir
  3. Olá!Vovo Ione!Cadê o coral infantil!Acabou?Os ensaios eram aqui em São Vicente na escolinha municipal,não está mais acontecendo!O que aconteceu?A senhora ou será que alguém do blog sabe o que aconteceu?Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Poderá acontecer com o Coro Lírico Municipal de Baldim, o que quase sempre acontece com tuo em Baldim,... acabar! E a população inerte... pra não perder o costume!E o pior é que essas perguntas nunca recebem resposta! Mas não custa tentar: -"Cadê o coral Infantil de Baldim?"

    ResponderExcluir
  5. Oi Anônimo, é isso aí, precisamos gritar enquanto é tempo. Vamos usar o Blog pra saber o que está acontecendo com o Coral. Não podemos decepcionar as crianças que participam com tanto empenho e dedicação aos ensaios e apresentações. Precisamos do apoio da comunidade pra dar continuidade aos projetos que estão dando certo. Obrigada pelo alerta, continue ligado.Ione.

    ResponderExcluir
  6. Oi Anônimo, intão, pode acontecer com o Coral o que aconteceu com a Festa do Doce. Como e porque os projetos começam com tanto empenho, fazem sucesso e depois acabam, de repente, sem qualquer satisfação aos participantes e a comunidade. Estamos aceitando sugestões pra fazer uma mobilização e salvar o Coral Infantil de Baldim. Quem tiver alguma notícia do Coral mande pra cá.Ione.

    ResponderExcluir
  7. Infelismente o coral Infantil está temporariamente sem ensaios e apresentações. POR QUE? É que os regentes Raissa e Daniel ganharam bolsas de estudos para a Europa, onde irão complementar seus estudos e realizar apresentações em vários países. Como até eles próprios foram pêgos de surpresa gerou um clima muito ruim para as crianças que estavam tão animadas e também suas famílias. A Secretaria Munic. de Educação já está a procura de um profissional para dar seguimento ao projeto.

    ResponderExcluir
  8. Acho que Felizmente. Foi por uma boa causa que os trabalhos do Coral foi interronpido.

    ResponderExcluir
  9. eu sou um das crianças do coral e sinto muita falta dele.entao prefeitura de baldim da um jeito por favor entao aconteça de novo as crianças vão adorar .

    ResponderExcluir