BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO


Praça central de Baldim
________________________________________________
CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO
Estamos apoiando a Campanha de Mobilização dos Vereadores da Câmara Municipal de Baldim, junto a todos os moradores do município, para maior participação das suas reuniões. Esta Campanha de Mobilização vai contar com o apoio do Padre Gislei, de Baldim, do Padre Arnaldo, de São Vicente, do Professor Zito, Diretor da EE Oscar Artur Guimarães, do Consep, do Vereador Xandão e do Blog de Baldim. Na reunião extraordinária da próxima sexta-feira, dia 08/07/2011, às 18:00h, serão votados vários Projetos importantes de interesse da população:
 - Passar para 2 sessões ordinárias mensais, sendo uma na segunda sexta-feira e a outra na quarta sexta-feira do mês.
 - Reunião itinerante nos distritos do município.
 - Política contra a violência infantil.
 - Consciência do Voto para os jovens através de campanhas e palestras.
 - Palestras contra drogas tóxicas.
 - Tornar obrigatório a apresentação do cartão de vacinas no ato da matrícula nas Escolas.
Contamos com a participação de todos. Ione, editora do Blog.


UM EMAIL EM QUESTÃO
D.Ione, Não sei se eu estou entendendo errado, há uma confusão ou tentativa de confundir os eleitores, há meses, foi sugerida pelo Sr. Geraldo Mariano, presidente da Associação Comunitaria Sã Tarcisio-São Vicente, uma Comissão Organizada Popular, para acompanhamento dos projetos dos vereadores novos e que os vereadores apresentassem os feito deste a eleição dos mesmos. Agora esta mobilização que está sendo liderada pelo Xandão é falsa, imoral e anti-ética, não foi criação dele e nem dos vereadores, ela é popular, e como sempre gostam de ludibriar o povo. O Povo é livre de escolher , comparecemos e vamos comparecer e não mobilizados por vereadores, onde estão seus projetos ninguém os apresentou, Por que ? QUEREM ENFGANAR O POVO ASSISTINDO O CIRCO FORMADO AGORA E DEIXAREM O POVO ESQUECER OS PROJETOS QUE NÃ FORAM FEITOS DESDE O INICIO, SE DUVIDAM QUE OS VEREADORES COMPROVEM APRESENTANDO OS PROJETOS APROVADOS E NÃO SIMPLES POSTAGENS NO BLOG.
Por Anônimo em CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO em 12/07/11

ESCLARECIMENTOS SOBRE A CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO
Anônimo, em resposta ao seu comentário em, Campanha de Mobilização, de 12/07/2011, às 17:09:00h, anexo o email abaixo, que me foi enviado pelo Xandão, para melhores esclarecimentos ao seu comentário: A Campanha de Mobilização foi feita no Blog, por mim, a pedido do Xandão, contando com o apoio das pessoas citadas no email.Logo, a Campanha de Mobilização foi uma criação do Xandão e não tem nada de falsa, nem imoral, nem anti-ética.Eu dei apoio porque um dos objetivos do Blog é levar o povo as reuniões da Câmara Municipal para maior participação e era uma boa hora de começar. E mais, repito que não estou aqui para promover ninguém, mas sempre que eu tiver evidencias de alguma injustiça, não passará batido. Ione, editora do Blog
de Projetar aaaprojetar@oi.com.br para Ione Torres cc geraldo mariano data 6 de julho de 2011 04:06 enviado por oi.com.br ocultar detalhes 6 jul (7 dias atrás)
Ione bom dia, peço a você se for possível, fazer uma Campanha de Mobilização no Blog para essa sexta feira, dia 08 de julho, as 18:00 hs, na Câmara Municipal. Haverá reunião extraordinária para votação de projetos importante de minha autoria:1) Como passar para duas sessões ordinárias por mês sendo uma na segunda sexta feira do mês e outra na quarta sexta feira, sendo que hoje só temos uma sessão extra-ordinária no mês que por sinal é muito pouco. Por sinal foram dois anos e meio tentando conseguir a assinatura de dois vereadores para apoiar essa lei. 2) Reunião itinerante nos distritos do município. 3) Política contra a violência infantil. 4)Consciência do voto para os jovens ( campanhas e palestras). 5) Obrigatório o cartão de vacina no ato da matricula.6) Palestras contra drogas tóxicas. Pedi o Padre Gisley e o pessoal do Consep, o Zito, diretor da Escola para divulgar, pedirei ao Padre Reinaldo para falar em São Vicente, qualquer duvida entrar em contato. Xandão
O POVO É O PATRÃO
Ainda não é hora de Debates, mas o acompanhamento das atividades dos Vereadores deve ser constante, até mesmo para prestigiar quem está mostrando serviço e estimular os que não estão correspondendo a confiança dos eleitores que o escolheram como representante. É muito fácil ficar cobrando serviço, o povo tem que ir lá pra ver de perto o que está acontecendo e saber das dificuldades ou não para aprovar e executar os projetos. Alguém disse nos comentários que "o povo é o patrão" e é verdade, nós escolhemos, pelo voto, as pessoas que vão cuidar do nosso patrimônio e pagamos a elas, através dos impostos, para fazer o trabalho de administrar nosso negócio. Vamos lá pra ver quem é quem, quem está valorizando nosso voto e o imposto que sai do  nosso bolso ou vamos continuar nesse marasmo... Você é o patrão, ou não! Ione, editora do Blog.


REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BALDIM
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Leitores do Blog, pela primeira vez fui à reunião da Câmara Municipal de Baldim, e digo à vocês, que gostei tanto que vou voltar. Todos os assuntos debatidos aqui no Blog foram discutidos lá também, com as presenças dos Secretários da Saúde, Joaquim Reis, da Educação, Marcio dos Reis, de Obras Públicas, Orlando Bastos, do Presidente da Câmara, Fernando Torres e dos Vereadores, João, Moacir, Arnaldo, Joel, Nalva, Xandão e Marconi. Acredito que todos estão empenhados em fazer o seu trabalho da melhor maneira possível. Acho que o povo deveria comparecer a estas reuniões e acompanhar de perto o que eles estão fazendo, dando sugestões e fazendo críticas construtivas. As denúncias que temos feito aqui no Blog são válidas também, mesmo anonimamente, na medida em que nunca tivemos um veículo pra reclamar do serviço público. Agora, eles tem conhecimento das reclamações que fizemos e vamos trabalhar juntos nas soluções dos problemas. Não vamos parar por aqui, vamos continuar debatendo, agora, de frente, com fatos, sem boatos e sem desafetos pessoais. Todos foram muito simpáticos comigo, apesar de, como editora do Blog, eu estar oferecendo um espaço para o povo fazer críticas e cobranças ao trabalho deles. Contamos com participação do povo, obrigada a todos. 
Ione, editora do Blog

COMENTÁRIO  SOBRE A REUNIÃO
Não poderia deixar de fazer um comentário sobre a reunião, já que estamos iniciando uma  Campanha de Mobilização dos Vereadores para conscientização do povo, da necessidade de participar das reuniões na Câmara Municipal. O acompanhamento dos projetos e do trabalho dos Vereadores vai evitar até injustiças que possamos estar comentando aqui no Blog, fazendo acusações graves, sem nenhum fundamento, a não ser o que ouvimos dizer, talvez por desafetos pessoais. O objetivo do Blog não é julgar ninguém, mas cobrar um serviço prometido e de direito nosso. Nas reuniões poderemos discutir e constatar a viabilidade dos projetos e se está havendo vontade política ou não para executá-los. Aqui no Blog nem sempre temos as respostas aos questionamentos e críticas, as respostas estão lá e algumas eu posso adiantar aqui.
- A construção da Capela Velório de Baldim, questionada pela Jacinta Sousa, está em andamento, os  Secretários de Saúde e Obras se manifestaram a respeito. O projeto poderá ser o mesmo de Mucambo, com algumas modificações, que a própria arquiteta se prontificou em fazer, e o local da construção já está em estudo.  
 - Orlando, Secretário de Obras, deixou claro que as máquinas da Prefeitura estão lá a serviço dos ricos e dos pobres, mas com preferência para os pobres que não tem outra opção.
- O Secretário de Saúde, Joaquim Reis, falou das dificuldades de manter em dia o estoque de medicamentos da Farmácia de Minas, necessários ao atendimento do povo. Oportunamente, vamos divulgar aqui os números apesentados pelo Secretário. Falou também sobre Insalubridade, em discussão também.


7 comentários:

  1. Ainda não é hora de Debates, mas o acompanhamento das atividades dos vereadores deve ser constante, até mesmo para prestigiar quem está mostrando serviço e estimular os que não estão correspondendo a confiança dos eleitores que o escolheram como representante. É muito fácil ficar cobrando serviço, o povo tem que ir lá pra ver de perto o que está acontecendo e saber das dificuldades ou não para aprovar e executar os projetos.
    Alguém disse nos comentários que "o povo é o patrão" e é verdade, nós escolhemos, pelo voto, as pessoas que vão cuidar do nosso patrimônio e pagamos a elas, através dos impostos, para fazer o trabalho de administrar nosso patrimônio. Vamos lá pra ver quem é quem, quem está valorizando o seu voto e o imposto que sai do seu bolso.Aí sim, você poderá votar em quem realmente está cuidando do seu negócio. Você é o patrão, ou não! Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  2. Leitores do Blog, pela primeira vez fui à reunião da Câmara Municipal de Baldim, e digo à vocês, que gostei tanto que vou voltar. Todos os assuntos debatidos aqui no Blog foram discutidos lá também, com as presenças dos Secretários da Saúde, Joaquim Reis, da Educação, Marcio dos Reis, e de Obras, Orlando Bastos. Acredito que todos estão empenhados em fazer o seu trabalho da melhor maneira possível.Acho que o povo deveria comparecer a estas reuniões e acompanhar de perto o que eles estão fazendo, dando sugestões e fazendo críticas construtivas. As denúncias que temos feito aqui no Blog são válidas também, mesmo anonimamente, na medida em que nunca tivemos um veículo pra reclamar do serviço público.Agora, eles tem conhecimento das reclamações que fizemos e vamos trabalhar juntos nas soluções dos problemas. Não vamos parar por aqui, vamos continuar debatendo , agora, de frente, com fatos, sem boatos e sem desafetos pessoais.Todos foram muito simpáticos, apesar de, como editora do Blog, eu estar oferecendo um espaço para o povo fazer suas críticas e cobranças ao trabalho deles. Contamos com participação de todos. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO SOBRE A REUNIÃO
    Não poderia deixar de fazer um comentário sobre a reunião, já que estamos iniciando uma Campanha de Mobilização dos Vereadores para conscientização do povo, da necessidade de participar das reuniões na Câmara Municipal. O acompanhamento dos projetos e do trabalho dos Vereadores vai evitar até injustiças que possamos estar comentando aqui no Blog, fazendo acusações graves, sem nenhum fundamento, a não ser o que ouvimos dizer, talvez por desafetos pessoais. O objetivo do Blog não é julgar ninguém, mas cobrar um serviço prometido e de direito nosso. Nas reuniões poderemos discutir e constatar a viabilidade dos projetos e se está havendo vontade política ou não para executá-los. Aqui no Blog nem sempre temos as respostas aos questionamentos e críticas, as respostas estão lá e algumas eu posso adiantar aqui.
    - A construção da Capela Velório de Baldim, questionada pela Jacinta Sousa, está em andamento, os Secretários de Saúde e Obras se manifestaram a respeito. O projeto poderá ser o mesmo de Mucambo, com algumas modificações, que a própria arquiteta se prontificou em fazer, e o local da construção já está em estudo.
    - Orlando, Secretário de Obras, deixou claro que as máquinas da Prefeitura estão lá a serviço dos ricos e dos pobres, mas com preferência para os pobres que não tem outra opção.
    - O Secretário de Saúde, Joaquim Reis, falou das dificuldades de manter em dia o estoque de medicamentos da Farmácia de Minas, necessários ao atendimento do povo. Oportunamente, vamos divulgar aqui os números apesentados pelo Secretário. Falou também sobre Insalubridade, em discussão também.
    - Apresentaremos aqui também o conteúdo e o resultado da votação dos Projetos em discussão.
    - A reunião, que começou as 18:00h foi encerrada as 20:30h, pelo competente presidente da Câmara, Fernando Torres e a participação ativa dos Vereadores presentes.
    Impossível repetir aqui todos os assuntos em discussão, quem quiser participar as portas estão abertas ao povo. Ione, editora do blog.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo, obrigada pela sugestão da Enquete, seria interessante se não fosse ilegal fazer campanha antecipada. Vamos fazer tudo que temos direito, mas temos deveres a cumprir também, dentro das leis do TRE.Quando chegar a hora certa o Blog estará á disposição de todos os candidatos e as sugestões dos leitores também. Até lá, vamos evitar citar nomes com referências a candidaturas, não vamos promover e muito menos prejudicar ninguém. Enquanto isso vamos continuar com nossas críticas administrativas e construtivas. O Blog é um veículo de informações, para que cada leitor forme sua própria opinião política. Daí a nossa responsabilidade e a importancia de acompanhar as reuniôes da Câmara Municipal, pois lá é a fonte das informações. Obrigada pela participação. Ione, editora do Blog

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, em resposta ao seu comentário em, Campanha de Mobilização, de 12/07/2011, às 17:09:00h, anexo o email abaixo, que me foi enviado pelo Xandão, para melhores esclarecimentos ao seu comentário:
    A Campanha de Mobilização foi feita no Blog, por mim, a pedido do Xandão, contando com o apoio das pessoas citadas no email.Logo, a Campanha de Mobilização foi uma criação do Xandão e não tem nada de falsa, nem imoral, nem anti-ética.Eu dei apoio porque um dos objetivos do Blog é levar o povo as reuniões da Câmara Municipal para maior participação e era uma boa hora de começar. E mais, repito que não estou aqui para promover ninguém, mas sempre que eu tiver evidencias de alguma injustiça, não passará batido.

    de Projetar aaaprojetar@oi.com.br
    para Ione Torres
    cc geraldo mariano
    data 6 de julho de 2011 04:06
    enviado por oi.com.br
    ocultar detalhes 6 jul (7 dias atrás)

    Ione bom dia, peço a você se for possível, fazer uma Campanha de Mobilização no Blog para essa sexta feira, dia 08 de julho, as 18:00 hs, na Câmara Municipal. Haverá reunião extraordinária para votação de projetos importante de minha autoria:1) Como passar para duas sessões ordinárias por mês sendo uma na segunda sexta feira do mês e outra na quarta sexta feira, sendo que hoje só temos uma sessão extra-ordinária no mês que por sinal é muito pouco. Por sinal foram dois anos e meio tentando conseguir a assinatura de dois vereadores para apoiar essa lei. 2) Reunião itinerante nos distritos do município. 3) Política contra a violência infantil. 4)Consciência do voto para os jovens ( campanhas e palestras). 5) Obrigatório o cartão de vacina no ato da matricula.6) Palestras contra drogas tóxicas. Pedi o Padre Gisley e o pessoal do Consep, o Zito, diretor da Escola para divulgar, pedirei ao Padre Reinaldo para falar em São Vicente, qualquer duvida entrar em contato. Xandão

    ResponderExcluir
  6. Caros baldinenses, já se deram conta que falta exatamente 1 ano para que seja lançada a candidatura para prefeito e vereadores. Tenho observado que em regra a maioria dos políticos de nosso município vêm se valendo contantemente a compra mascarada de votos, pagando bebidas e se embebedando junto aos eleitores, como se essa fosse a única forma de ser popular "ilusão".
    É vergonhoso pois além de fazer apologia ao vício, e as contantes farras, ao invés de se mostrarem sérios e capazes pro que se propõe.
    Se não bastasse vemos também a desvalorização da família, estes fazem questão de desfilarem por aí sempre sozinhos sem a presença da família que é e sempre será sagrada.
    Se não valorizam sua família que é quem lhe é mais próximo será que vão nos respeitar?
    Vamos dizer não a este tipo de política mesquinha,
    Sim à seriedade, compromisso, projetos e principalmente ao maior bem que existe a família.

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta à Secretaria de obras
    Onde estão os funcionários da Prefeitura para terminarem as obras do Tapa-Buracos e a colocação do meio-fios que estão jogados na rua principal que liga ao centro de São vicente os bairros N.S.Aparecida, Conjunto São Tarcísio, vai chegar o período de chuvas e o material vai sendo qebrado e o dinheiro gasto perdido, pedimos esclarecimento do que será feito. Geraldo Mariano-presidente da Acost.17.07.2011

    ResponderExcluir