O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.

O DIA DAS CRIANÇAS NO BODOCÃO, EM BALDIM.
ROGERIO DO BODOCÃO FAZ FESTA PARA AS CRIANÇAS DE BALDIM, COM BOLO, PRESENTES E MUITAS BRINCADEIRAS.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ROTARY NA EDUCAÇÃO



Juliana Zamboni assume a Presidencia do Rotary de Baldim
_______________________________________________
TRANSIÇÃO DA PRESIDENCIA DO ROTARY CLUB DE BALDIM
Em elegante Coquetel acontecido no Moendas Clube, Marcio Reis passa o cetro da Presidencia do Rotary Club de Baldim para Juliana Zamboni, nossa baldinense de coração. Parabéns ao Marcio pela excelente gestão e sucesso para Juliana nessa nova etapa.





Anônimo disse...

Parabéns Presidenta Juliana Zamboni!

Torço para que sua administração seja um sucesso. E espero que na sua gestão,assuma o compromisso de revitalizar o nosso clube social "MIDLAB" que está abandonado há vários anos, e qdo o assunto vem a tona, as desculpas e explicações mais descabidas são apontadas, mas sem nenhuma providência. Sucesso! espero.


Juliana Zamboni disse...



Ione, adorei o "baldinense de coração". E sou mesmo viu. Amo essa cidade, estou vivendo nela, e o que eu puder fazer para melhorar a cidade que vivo, farei. Obrigada e boa semana à todos!







 Apresentação do Curso Light House, contra o Analfabetismo
_________________________________________________
PARCERIA ENTRE O ROTARY E A PREFEITURA DE BALDIM
Aconteceu no dia 1/07 o Coquetel para os professores de apresentação do Curso LightHouse em conjunto com a transição da Presidência do Rotary Clube de Baldim.O Curso é uma parceria entre o Rotary e a Secretaria de Educação do município em prol da educação contra o analfabetismo.Esse projeto, que adota a técnica ou estratégia de Linguagem Concentrada, CLE, onde os alunos aprendem a linguagem por seu próprio processo de pensar e são capazes de se comunicar tanto pela forma escrita quanto pela falada. Pela técnica Lighthouse, os educadores decidem sobre o conteúdo do programa, mantendo-se a herança cultural e aumentando-se o conhecimento sobre temas como saúde, nutrição, meio ambiente, patriotismo e outros de igual importância para o bem-estar geral da população e do país.Este método didático engloba tanto analfabetos absolutos, como os analfabetos funcionais, desenvolvendo e incentivando em ambos o gosto pela leitura e escrita formando leitores e escritores capazes de continuar sua aprendizagem ao longo da vida.Baldim, depois da conclusão do curso, será reconhecido em Rc´s de todo o país por ser o único município onde 100% .do professorado foram capacitados com o CLE. É mais um grande passo entre o Rotary Clube de Baldim e a Prefeitura Municipal na busca do crescimento e desenvolvimento social para trazer-lhes perspectivas de um futuro melhor.


ROTARY APOIA ALFABETIZAÇÃO

Após se perceber na Tailândia (Austrália), em 1988, uma ação educacional que contribuiu para alfabetizar todo o país com um método surpreendente e extremamente eficaz o Rotary passou a utilizar e difundir por todo o mundo esta metodologia que ficou denominada como: CLE (Concentrated Language Encounter - Encontro Concentrado de Linguagem) ou Lighthouse (casa iluminada).
Apoiado pela UNESCO, aplicado em programas como Brasil Alfabetizado, EJA, Fundo Mundial de Alfabetização e tantos outros, pois parte do princípio que a criança nasce com valores inatos que precisam ser desenvolvidos, tais como os instintos de interação, amor, vida e educação.
Já, nas escolas onde se utiliza a metodologia Lighthouse, observa-se que os professores desenvolverem nas crianças os chamados valores adquiridos, como fé, sentido do dever cumprido, honestidade, trabalho, cultura e tradição, moral e bem estar.
Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação e o Rotary Club de Baldimesperam poder dar sua contribuição para que não somente a comunidade escolar seja beneficiada com o projeto, mas que famílias e sociedade se beneficiem direta e indiretamente com os frutos a serem obtidos. 

Ocorreu um erro neste gadget