O antigo Cinema de SãoVicente
__________________________________________
PARA MATAR AS SAUDADES
A Bilheteria do Cinema não funcionava, pois a entrada era franca aos operários da Fábrica, a porta ficava aberta. Quando o rolo do filme acabava, tinha que rebobinar a fita, a luz da platéia era acesa e enquanto isso dava tempo de ir em casa, ao banheiro, beber água ou pegar um biscoito.O Bajôjo de Seu Nicó e o Zé Proton foram encarregados de cuidar do Cinema, eu me lembro daquela voz rouca dele, anunciando o filme no auto-falante do cinema. E tinha uma música tema, que chamavam Prefixo, anunciando que o filme ia começar. Quando meu pai, Chico do Escritório cuidou do Cinema, era muito legal, podíamos escolher os filmes, de censura livre, é claro. Eu me lembro dos cartazes com as fotos dos artistas que vinham junto aquelas latas redondas com os rolos de filmes. E minha mãe, Helena, fã do Gary Cooper, pegou um cartaz com a foto dele e pregou no guarda-roupa dela e não deu outra, meu pai não gostou e retirou. Havia sessões noturnas para adultos na quarta-feira, aí eles fechavam as portas, e matiné aos sábados e domingos. Sempre um faroeste imperdível com direito a um seriado de Flash Gordon e Fu Manchu. Bons tempos aqueles. Ione, editora do Blog.
Clique em YouTube e continue vendo mais cenas de Farwest
_____________________________________________________
VEM AÍ MAIS UM ESPETÁCULO -
Visando garantir o direito ao acesso à 7ª arte, a Secretaria de Educação e Cultura de Baldim irá iniciar uma turnê de apresentações de Cinema Itinerante por todo o município de Baldim. A proposta é proporcionar o direito de acesso à Cultura nas mais diversas modalidades, como já acontece com o apoio aos Grupos Folclóricos, ensaios da Fanfarra nas várias comunidades e agora o Cinema. Segundo o Secretário Marcio Reis, estas ações visam assegurar a Inclusão Social no mundo das Artes no município. A primeira comunidade a ter a exibição será Vila Amanda, com o filme NARRADORES DE JAVÉ, que é um filme consagrado e muito divertido de se assistir. Paralelo com as exibições serão disponibilizados pipoca e outros atrativos tercerizados, como: cama elástica, maçã do amor e outros complementos para abrilhantar estes agradáveis momentos. Por Secretaria de Educação e Cultura de Baldim, em 20/05/2011.
Exibição de cinema na praça está sendo um sucesso, em Vila Amanda foram mais de 80 pessoas que estiveram presente, na EM São Bernardo, para o grupo Saber Viver, foram mais de 40 e no dia 09/07 será a vez de Sumidouro poder receber o cinema itinerante e gozar seu momento de entretenimento. Contamos com o prestigio da comunidade para que mais vezes tenham outros momentos culturais. Em breve uma mostra histórica de quadros serão exibidos nas comunidades baldinenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário