BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PAREM PARA PENSAR

As correntes que nos amarram nos impedem de fazer escolhas, 
 pense nelas, muitas vezes amarram você em nada
 e você acredita. Liberte-se.
_________________________________________
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Postei esta imagem  para ilustrar o texto  porque achei que tinha tudo a ver com a atual situação do Blog, ou seja, a Liberdade de Expressão, que vocês estão cobrando, mas ainda não aprenderam a usar com moderação. Eu, particularmente, entendi que, algumas pessoas passam a vida inteira amarradas,  e que tanto faz amarrá-las a uma árvore segura ou a uma frágil cadeira de plástico,  elas continuam lá, sem saber que tem a força de um cavalo pra se libertar. Estas amarras podem ser qualquer coisa que nos impeça de fazer nossas próprias escolhas. Na Política, só através do Conhecimento, que a Liberdade de Expressão nos dá, é que nós  vamos perceber que temos a força de um cavalo para nos livrarmos das amarras da politicagem dos velhos partidos, das falsas promessas dos políticos e fazer nossas próprias escolhas, pelo caráter dos candidatos. Ou você vai continuar lá, que nem um  pangaré, amarrado a uma cadeira de plástico pelo seu dono, acreditando que está amarrado a uma árvore segura que vai lhe dar frutos e sombra. Liberte-se de suas amarras e seja você mesmo. Ione, editora do Blog.


FALANDO SÉRIO...

“Fala sério, cara”! Será que eu vou ter que falar com vocês nessa linguagem? Vocês estão parecendo um bando de garotos levados, o papo dos comentários tá mais pra um chat de adolescentes. A maioria dos leitores do Blog é só marmanjos, nem as mulheres estão fazendo comentários pois o papo tá ruim mesmo. As poucas que fizeram comentários falaram sério, foram coerentes, mas sumiram. Depois, nós mulheres é que temos a fama de fofoqueiras, e vocês, quando vão crescer? E ainda são desobedientes, sabem das regras dos comentários e depois reclamam quando ficam de castigo, com seus comentários moderados ou apagados. É sempre a mesma coisa, um pegando no pé do outro, tá tão repetitivo, que vocês  podem até assinar seus nomes que não vai ser nenhuma surpresa, já dá pra saber quem é quem...quem pega no pé de quem…Marquem um duelo e vão lá na praça resolver seus desafetos, depois voltem que o papo aqui é sério. E agora, virou moda aqui usar pseudônimos ridículos, o tal de Zezin é o pior deles. Se foi criado pra ser engraçado não tem graça nenhuma, é uma mistura de mineiro, sertanejo, nordestino, pai de santo, um “xarope”, pra não dizer um “porre”, como já disseram aí. E olha que eu me considero uma pessoa bem humorada, adoro piadas, falo palavrão,  meus netos me acham uma vó divertida, quem me conhece pessoalmente sabe disso. Mas, poupem-me do vexame de falar sério com vocês e receber só abobrinhas de retorno. E nem venham me dizer que estou estressada, adoro fazer este Blog, tenho mais 5 Blogs e escrevo em todos eles ao mesmo tempo,  e já passei da idade de ter TPM. Ou vamos mudar o rumo dessa prosa ou vou continuar contando minhas histórias de Zé Pirapama. Sempre gostei de Política, mas o que estamos fazendo aqui é politicagem, que não leva a nada. Temos  muito o que fazer por nossa comunidade, ou não. Ione, editora do Blog.

8 comentários:

  1. todos somos ignorantes, não sabemos nem um minimo satisfatório dos conhecimentos do mundo. Portanto todos estamos assentados nesta cadeira,

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o anônimo, somos todos ignorantes em alguma coisa, seria a perfeição se todos fossemos sábios e o mundo seria um paraíso.

    ResponderExcluir
  3. Excelente pensamento,isso me leva a pensar na frase"As pessoas só fazem com a gente oque permitimos." Vânia lopes

    ResponderExcluir
  4. Com certeza. E não acreditamos que temos a força de um cavalo pra nos livrarmos de uma frágil amarra numa cadeira de plástico.

    ResponderExcluir
  5. Penso que enquanto as pessoas ficarem falando de forma pequena e medíocre, Baldim também terá na política sempre a cara e o nível de algumas expressões postadas neste blog.

    ResponderExcluir
  6. É verdade são coisas tão pequenas que nos prendem no nível de insensatez que se soubéssemos da força que temos nas palavras iríamos usá-las melhor e aí sim poder mudar alguma coisa, caso contrário ficaremos apenas neste blá, blá, blá e sendo escravos da mesmice e sendo dominados. O povo que usa bem o poder das palavras terá também o mesmo poder para mudar sua realidade, com fez Martin Luther King, Gandi e outros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dra.Tebas, o Blog está tentando mostrar a comunidade que a Internet é uma ferramenta poderosa que ela tem nas mãos, literalmente, de dentro da sua casa você manda seu recado e já tem a resposta de imediato. É aceitável que eles se divirtam um pouco com o novo brinquedo, mas já estamos crescidinhos e é hora de falar sério. Como você disse, eles vão descobrir o poder das palavras para mudar a realidade que está aí, livrando-se das amarras políticas e fazendo suas escolhas. Obrigada pela participação. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vania Lopes, é isso aí, estamos permitindo que façam conosco o que querem, pois estamos aceitando tudo... O nome desse comportamento é a mesmice, achar que as coisas não vão mudar nunca, mas também não fazer nada para que as mudanças aconteçam, principalmente na Saúde e na Educação, a base de tudo. Obrigada pela participação. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir