BALDIM.

BALDIM.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SERVIÇO VOLUNTÁRIO NA SAÚDE PÚBLICA


São Vicente
Foto by Internet
_____________________________________
RESPOSTA DA SAÚDE
Sr.Geraldo Mariano, é com prazer que venho responder sobre seus questionamentos a respeito da saúde em Baldim. 
1°) Baldim não possui hospital e sim unidade básica de saúde. Baldim, São Vicente e Mucambo por serem sedes do ESF (Estratégia saúde da familia)tem uma equipe de ESF cada uma composta por 1 Médico, 1 Enfermeira, 1 Técnica em Enfermagem, 8 Agentes comunitárias de Saúde, 1 Dentista e 1 Auxiliar. Baldim é classificado como atenção básica e tem como referência para urgência e emergência a cidade de Sete Lagoas. Baldim recebe recursos para prestar a população somente a atenção básica, que é  feita pelo ESF, no entanto, com grande esforço empreendido pelo prefeito IVAN DINIZ a SAÚDE tem feito mais, pois em média o municipio gasta com saúde 23% de sua arrecadação tendo a obrigação de apenas 15% em contra partida o Estado e a União transferem responsabilidades ao municipio e não repassam recursos para ajudar a arcar com tais atribuições. Uma equipe de ESF recebe R$19.200,00 més para sua manutensão o que é totalmente insuficiente pois só o salário de um médico custa aos cofres públicos em média R$ 10.000,00 més. 
 2°) Sobre as condições das unidades de saúde já começaram as reformas dos mesmos, em Baldim já encontra-se em andamento, em Mucambo o prefeito IVAN DINIZ juntamente com o Secretàrio de Saúde JOAQUIM EUSTÁQUIO REIS já contrataram o termino das obras de ampliação e reforma. São Vicente está em fase de projetos e os Postos de S aúde de Vila Amanda, Vargem Grande e Sumidouro também serão contemplados com reformas. TUDO FEITO COM RECURSOS PRÓPRIOS. 
3°) Quanto aos exames Baldim possui um laboratório onde são atendidos a maioria dos pedidos, o que não é realizado neste laboratório são encaminhados ao da upa de Sete Lagoas, nossa referência, e os que não são referenciados pelo SUS tem que ser feitos particular. Meu nome é JOSE LUIZ,  IMAIL-gabinetebaldim@yahoo.com.br TEL.3718-1255 de 8 as 17 horas na prefeitura.

Por JOSE LUIZ TORRES em MAIS DIREITO DE RESPOSTA às 12:30




Posto de Saúde de Baldim
Foto by Marcio Reis
___________________________________________

Ilmo. Sr. José Luiz, vejo com imenso prazer sua resposta a meus clamores, representando parte da comunidade baldinense (São Vicente, Conjunto Habitacional São Tarcísio, internautas que se comunicam neste Blog. No intuito único e exclusivo de verem respeitados os direitos constitucionais, ou seja, o direito à saúde pública, meus e demais moradores, até mesmo de Vsa. porque somos funcionários públicos, recebemos do povo, ( sou aposentado como Gerente III de Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte) e temos a obrigação de zelar pela comunidade onde vivemos. Com imensa satisfação vejo através de V.Sa, uma abertura democrática, que é nossa meta principal, minha, de vcs e de D.Ione. Somente num debate de alto nível poderemos chegar à conclusão de algo positivo. Não estou querendo fazer aqui nenhuma promoção pessoal, não é de meu interesse, creio que vcs são sabedores disto. Este meu voluntariado aqui no Blog como comentarista e a experiência de mais de 40 anos de vida pública e comunitária, me credenciam  a fazer este trabalho gratuito e de utilidade pública. Que notícias maravilhosas o sr. traz de público, e torna assim transparente e inclusive nos dá o credenciamento às diversas comissões populares que estamos sugerindo serem criadas e que certamente acompanharão o  trabalho dos senhores e consequente informação do andamento ao povo. Pelo visto os senhores tem acompanhado minha insistência nas cobranças, pois com saúde pública não se brinca. Temos visto pessoas discutindo sobre capelas velórios e morrer em paz. Para minimizar o assunto funesto, lembrei-me da novela clássica o Bem Amado, e  faço aqui uma interpretação minha. O povo quer a capela velório e depois que eu dei o exemplo da Capela Velório de São Vicente, acho que ninguém quer ser inaugurador de nenhuma  obra deste tipo. O povo quer e exige uma “saúde saudável”, o povo quer viver, O povo precisa que as autoridades executem seus planos, suas obras, com o mesmo imediatismo que a população passa, é preciso de urgência, e infelizmente o clamor popular mostra claramente isto, não achas ? Tenho em mãos o famoso livrinho de promessas de campanha e a apresentação do programa de governo. Vou anexar cópia a esta resposta e os senhores, por gentileza, poderão nos responder o que já foi feito, o que não foi ainda feito e o que não se vai fazer mais. Quanto a terceirização do Laboratório, aguardo resposta do pedido enviado ao SUS, no que tange a legalidade da cobrança que vem sido feita ( posteriormente voltaremos ao assunto), se for um direito nosso ele será defendido dentro  da legalidade e do respeito.Vamos transcrever o prometido no programa de governo, na área da saúde:


Posto de Saúde de São Vicente
Foto by Internet
________________________________________
MÉDICO ATENDE GRATUITAMENTE A MORADORES DA COHAB 
-Todas as quartas-feiras, Dr.Luiz, na residencia do Bernardo, está atendendo moradores da Cohab, durante todo dia, quem precisar, ir até a Casa do Bernardo. Louvável atitude.Por Anônimo Segunda-feira, 16 Maio, 2011


POR QUE DR.LUIZ NÃO ATENDE NO POSTO DE SAÚDE DE SÃO VICENTE - Não acho tão louvável assim não, tô achando que já tem uma campanha política chegando por aí. Nós temos o local apropriado para tal! Não tenho nada contra Bernardo, mas porquê o atendimento não pode ser no posto de saúde ? O Dr. Luíz está proibido de atender no posto de saúde de São Vicente ?Alguém ai concorda comigo ? Por Anônimo - Segunda-feira, 16 Maio,2011

PARABÉNS DR. LUIS - Parabéns, Dr. Luis,  é isso aí, se a população precisa do médico, não tem lugar, tem que atender, isto só me faz acreditar mais em você, conte com os amigos, sempre.
"A POPULAÇÃO TE AMA E RESPEITA MUITO".QUE DEUS TE ABENÇOE
Terça-feira, 17 Maio, 2011


UMA QUESTÃO DE RESPEITO - Temos que respeitar a opinião de todos, mas se o Dr.Luis atende no Bernardo é porque ele escolheu e se sente melhor em atender lá e não no posto. O importante é atender quem necessita de médico e ele é um dos melhores médicos que conheci. Temos que agradecer todos os dias a DEUS pela vida dele e pelo seu dispreendimento, coisa rara hoje em dia, pois a maioria só pensa no retorno financeiro, esquecendo-se do que nos ensinou JESUS. "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TE MESMO.
Por Anônimo em SAÚDE PÚBLICA às 08:33


OPINIÃO - Dr. Luis, Grande médico e de enorme visão política. Ao continuar conquistando os votos da população com seus atendimentos gratuitos, deve dar trabalho nas próximas eleições para prefeito. Já se tornou um forte expoente entre as raposas da política baldinense. Precisamos saber se o médico será um bom administrador ou se apenas é um hábil caçador de votos.Observador PolíticoSábado, 21 Maio, 2011





INDIGNAÇÃO
Secretário de Saude,, Cadê a médica, do posto de São Vicente, será que ela tá achando que o Dr.Luiz tem que atender os pacientes dela, duas luas de mel é muito não? no cívil ela sumiu, ninguém viu. No casamento da igreja não deu outra, sumiu de novo. e o povo que se dane, né, Secretário. Por favor tome urgentes atitudes, isto tá errado. "Estou agonizando- morador quase morrendo de indignação "
Por Anônimo em SÃO VICENTE, SEGUNDA SEM LEI em 01/06/11





EM DEFESA DA NOSSA COMUNIDADE E DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO DO DR. LUIZ -  As pessoas precisam entender que todos tem o direito de se colocar como voluntários, fazer o que quiserem. Acredito que o Dr Luiz esteja fazendo um atendimento normal, encontrou um local, que poderia ser a casa de qualquer um de nós, está atendendo a quem lhe procurar, é um direito que lhe assiste. É vice-prefeito , como médico em pleno direito de exercício da profissão e como dizem , bem conceituado, tem a seu favor anos de atendimento à comunidade, que não é só a de São Vicente, como temos informações sobre isto. Ele atendendo na casa do Bernardinho, não altera em nada sua condição de médico. Não conheço lei que o proiba de fazer isto, não o conheço, a comunidade não é tão boba como muitos pensam, essa é uma nova era, novos conhecimentos, aprovo o atendimento como está sendo feito, veio a atender ao clamor público da comunidade, agora temos mais um médico para atender nossa comunidade. A Dra Mariana no Posto e o Dr.Luiz na casa do Bernardinho. E daí? O que nos interessa é o atendimento à comunidade. Se ela está satisfeita, não tentem disvirtuar a coisa. Será que um médico bem conceituado não tem o direito de atender a uma comunidade carente? As pessoas precisam se evoluirem, serem mais informadas, os tempos mudaram, as pessoas com a mentalidade um pouco diminuta, precisam ser mais pelo próximo, serem mais do coletivo, o eu já esta agonizando, o nós é o que vale. Vá enfrente Dr.Luiz, Obrigado Bernadinho, como já disse em meus comentários nem Cristo agrada a todos, já pensou se todos gostassem do azul? O apoio a esta iniciativa não é apoio político, é um apoio ao atendimento às necessidades pela saúde da população. Se existirem outros médicos que queiram e possam atender, que as casas se abram e o povo tenha uma assistência médica.Geraldo Mariano- Presidente da Associação Comunitária São Tarcísio/acost. 
.Por São Vicente - sua História em SAÚDE PÚBLICA às 09:11


POSICIONAMENTO - O último da Acost sobre Dr.Luiz. Já fizemos de público nosso agradecimento ao Dr.Luiz, pelo trabalho voluntário de atendimento, fornecimento de remédios, etc. etc, não mudamos de opinião quanto a este trabalho, pois a Saúde está um verdadeiro caos, o abandono evidente, incompetência ou não do Secretário de Saúde, cabe ao Prefeito tomar suas decisões, não podemos opinar sob o trabalho do executivo, neste sentido. Ele é livre no momento de indicar seu Secretariado, se há divergências entre ele e o Dr. Luiz, problema deles, afastamento do mesmo da prefeitura, problema do Dr. Luiz. Ningúem pode negar o lado que a nós, da Acost, compete falar, o que fazemos pela última vez, por estarmos notando um aproveitamento deste fato, para torná-lo, Político Eleitoreiro, por anônimos que não se dignam a colocar seus nomes, este problema também não é nosso. Há irregularidades no âmbito eleitoral, é promoção ilegal, não é aproveitando do espaço do blog, pra se travar, fora da hora, tirando a atenção dos internautas para os assuntos aqui tratados: Jovens fazendo uso de drogas lícitas ou ilícitas ( problema da área da saúde, segurança pública e de outros ) observação dos direitos constitucionais de acessibilidade, destruição consciente da natureza, da educação num sentido geral, da construção do local para abrigar a Policia Militar, em Baldim , até o final do mes, será que vai mesmo ficar pronto, conforme o Consep anunciou ? E o Vereadores mantém o silencio, onde andam os projetos elaborados e aprovados durante o mandato de cada um até hoje, porque não os apresentam ( existem ou não ) e as comissões propostas vão cair no esquecimento ? Gente, cuidado estão tentando desviar o sentido das reclamações para campanha política tem os horários gratuitos constitucionais a rede comercial de rádio e tv, e ainda não é hora. Vamos continuar nossa luta, organizada, respeitosa ao Blog e sem calúnias, difamações cobrando nosso direitos.  Geraldo Mariano do- Acost ´Jumsv/



ESCOLHA POLITICA
SR.GERALDO MARIANO TODA HORA É HORA DE DISCUTIR-MOS POLITICA POIS TUDO QUE DEFENDEMOS ESTA RELACIONADO, A SAÚDE É POLITICA, A EDUCAÇÃO, A ASSISTÊNCIA SOCIAL, A AGRICULTURA ETC.TUDO QUE TEMOS É CONSEQUÊNCIA DE NOSSA ESCOLHA POLITICA,E QUANDO DISCUTIMOS AMADURECEMOS PARA ESCOLHAS MELHORES NO FUTURO.MARCELO/VILA AMANDA

RESPOSTA
Ao Sr Marcelo/Vila Amanda Desculpe-me a demora em respondê-lo, mas para responder toda hora é hora.Não sei a qual assunto o senhor se apegou para questionar nos termos de sua inteligente intervenção e participação no Blog.Em ponto nenhum discordo do Sr, todas afirmações apresentadas pelo senhor batem justamente encima do que também penso, toda hora e hora para se falar de política, ela já  está inserida no homem, desde que ele é homem. O Homemé um ser essencialmente politico, não poderia ser eu, avesso à esta afirmativa.Contudo, quero crer que o senhor deva se referir à minha postagem relativa ao voluntariado de um médico renomado, se for este o ponto chave, a título de ilustração, rapidamente vou lhe responder o meu parecer.Disse e repito que não vou tocar no assunto, referido anteriormente. Não sou contra o médico, sou amigo do Bernardinho, não viculações políticas com nenhum deles e nenhum outro.Já que alguns anônimos, que não são anônimos nada, pela minha convivência pessoal, são facilmente identificáveis, embora alguns usam dos "serviços" de terceiros ,de pessoas como menor poder de conhecimento gramatical ou relacionados a outros fa-tores, começaram a fazer do fato uma disputa política, que eu  não quiz participar, emiti minha opinião, sempre é bom deixar bem claro, que não sou candidato a nada.E resolvi a continuar fazendo a minha politica, que é a que o senhor apregoa, Politica na Educação, na saúde, nos esportes, nas diversóes, nas necessidades que temos, pois também sou
povo. Sou homem e por isso sou um animal racional essencialmente político.E , a título de tirar este ar de seriedade rigorosa , me permito lhe fazer uma perguntinha. não me leve a mal, ela tem um sentido especial. Marcelo? Vc existe mesmo, não seriaum deste políticos querendo abrir uma brecha para discutir a Política Partidária e essa eu não entro no mérito da questão colocando um pseudônimo? Ou vc é um morador de Vila Amanda realmentente interessado nos problemas do local que vc mora ? se vc for esta segunda pessoas que me referido , te faço um convite, FORME UM GRUPO DE MORADORES AÍ DA LINDA VILA AMANDA , E VENHA COMPOR A COMISSÃO POPULAR ORGANIZA, PARA COBRARMOS JUNTO À NOSSAS AUTORIDADES E VEREADORES ? ME MANDE UM EMAIL, FAÇA CONTATO COMIGO marianogeraldo3@gmail.com -Geraldo  Mariano- comentarista do Blog - Presidente da ACost JUMSV em 25/05/2011.Geraldo Mariano

33 comentários:

  1. Gostaria de perguntar para Zenite onde está a chave do clube José Virgílio de São Vicente ,para quem foi passada a responsabilidade de reforma-lo ,se é que ela passou para alguém ,porque na época de campanha em fundo de quintal ela ficava balançando as chaves e fazendo campanha com o nome da cedro cachoeira .

    ResponderExcluir
  2. Acho que o questionamento que o amigo faz para Zenite ,vai ficar sem resposta se depender dela aquele clube cairá .
    Também aproveito e deixo minha pergunta , alguém ai tem informações sobre o clube ? Será que ele voltará a funcionar algum dia ?
    Que saudades dos bailes que já aconteceram ali viu !!!...

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, eu também tenho saudades dos bailes que aconteceram no Clube José Virgílio. Este Clube fez parte dos nossos "anos dourados" de adolescente. Aliás, não fomos a todos os bailes que queríamos, meu pai, Chico do Escritório, era muito severo (ciumento, melhor dizendo)das 5 filhas dele. Mas é triste ver aquele clube fechado, tão abandonado. Vamos fazer um apelo a Zenite, se ela tem as chaves ou se o Clube está sob a responsabilidade dela, com certeza ela vai querer ver o Clube bem cuidado, pois ele fez parte dos sonhos dela também.Anônimo,una-se a nós para que São Vicente volte aos tempos da Cedro Cachoeira, oferecendo aos jovens de hoje um espaço para se divertirem. Não estou certa de que a Cedro Cachoeira tenha feito doação do Clube também. Se alguém souber de algo a respeito passe a informação pra divulgarmos aqui. Se ainda houver alguma pendência sobre o clube vou entrar em contato com o Gilberto Ferreira, da Cedro, e ver como está a situação do Clube.Obrigada por participar. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dona Ione ,amei o comentário ,com relação ao clube é dessa mãozinha competente da senhora que estamos precisando para vermos aquele clube iluminado novamente ,espero que a senhora traga boas notícias para nós .

    ResponderExcluir
  5. Parabens,Dr.luis é isso ai se a população precisa do médico não tem lugar tem que atender,isto só me faz acreditar mais em você,conte com os amigos sempre."A POPULAÇÃO TE AMA E RESPEITA MUITO".QUE DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  6. Hoje o perfil do atendimento de Saúde mudou muito, e podemos até dizer que avançou.Os postos de saúde e as equipes saúde da família estão aí para atender.Por que um médico TÃO bem conceituado utiliza residência de terceiros para atendimento?Abram os olhos.Com certeza não é por ter bom coração e sim por considerar a população alvo fácil de ludibriar. Atendesse então voluntariamente no posto de saúde.Estaria servindo a população e ajudando na administração da qual ele faz parte. Atentem para isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anônimo, pra você que gostou do apelo ao Clube de São Vicente, já temos notícias que a reforma está nos planos de seu atual administrador. Em breve, poderemos ver o clube iluminado e quem sabe poderemos reinaugurá-lo com um baile, como nos tempos da brilhantina, ou ao som dos boleros, de Waldir Calmon,e, porque não, um baile Fank pra galera jovem de hoje, que eu curto também. Enquanto isso não acontece...você, que é saudosista também como eu, poderia nos contar algumas histórinhas daquele tempo, bons tempos aqueles... Obrigada por participar, Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  8. Em defesa de nossa comunidade e do trabalho voluntário d Dr. Luiz.

    As pessoas precisam entender que todos tem o direito de se colocar como voluntários, fazer o que quizerem. Acredito que o Dr Luiz esteja fazendo um atendimento normal, encontrou um local, que poderia ser a casa de qualquer um de nós, está atendendo a quem lhe procurar, é um direito que lhe assiste. É vices-prefeito , como médico em pleno direito de exercício da profissão e como dizem , bem conceituado, tem a seu favor anos de atendimento à comunidade que não é só a de São Vicente, como temos informações sobre isto. Ele atendendo na casa do Bernadinho, não altera em nada sua condição de médico, não conheço lei que o proiba fazer isto, não o conheço, a comunidade não é tão boba como muitos pensam, essa é uma nova era, novos conhecimentos, aprovo o atendimento como está sendo feito, veio a atender ao clamor público da comunidade, agora temos mais um médico para atender nossa comunidade. A Dra Mariana no Posto e o Dr.Luiz na casa do Bernadinho. E daí? O que nos interessa é o atendimento à comunidade. Se ela está satisfeita, não tentem disvirtuar a coisa. Será que um médico bem conceituado não tem o direito de atender a uma comunidade carente? As pessoas precisam se evoluirem, serem mais informadas, os tempos mudaram, as pessoas com a mentalidade um pouco diminuta, precisam ser mais pelo próximo, serem mais do coletivo, o eu já esta agonizando, o nós é o que vale. Vá enfrente Dr.Luiz, Obrigado Bernadinho, como já disse em meus comentários nem Cristo agrada a todos, já pensou se todos gostassem do azul? O apoio a esta iniciativa não é apoio político, é um apoio ao atendimento às necessidades pela saúde da população, que se existirem outros médicos que queiram e possam atender, que as casas se abram e o povo tenha uma assistência médica.Geraldo Mariano- Presidente da Associação Comunitária São Tarcísio/acost.
    .

    ResponderExcluir
  9. Como se diz ,que opinião cada um tém a sua ,eu também não concordo que o Dr luíz esteja atendendo na casa do Sr Bernardo não por ser lá ,mas é porque nós temos o posto de saúde que é da comunidade , o Dr Luíz poderia fazer o trabalho voluntário la .

    ResponderExcluir
  10. Temos que respeitar a opinião de todos,mas se o dr.luis atende no bernardo é porque ele escolheu e se sente melhor em atender lá e não no posto o importante é atender quem nessecita de médico e ele é um dos melhores médicos que conheci temos que agradecer todos os dias a DEUS pela vida dele e pelo seu disprendimento coisa rara hoje em dia pois a maioria só pensa no retorno financeiro esquecendo-se do que nos ensinou JESUS AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TE MESMO.

    ResponderExcluir
  11. O Tô de olho no senhor não explicou que agente também vota em consideração aquem nos ajuda. Si o Dr. Luis for candidato eu e minha família votamo nele. Eu meu marido e dois filhos fomos muito bem atendido por ele e de graça.

    ResponderExcluir
  12. O DR LUIZ FAZ BEM EM NÃO ATENDER NO POSTO DE SAÚDE DE SÃO VICENTE, POIS TODOS SABEMOS QUE ESTA SAÚDE CAÓTICA NÃO É A SAÚDE QUE NÓS E ELE QUERIA, TANTO É QUE ELE BRIGOU COM O PREFEITO PORQUE A SAÚDE ESTAVA PIORANDO. EU ME LEMBRO DOUTOR, QUE QUANDO O SENHOR ERA SECRETÁRIO DE SAÚDE, TINHAMOS UM MÉDICO ATENDENDO TODOS OS DIAS NO POSTO DE SAUDE DE SÃO VICENTE E AINDA ELE MORAVA NA CIDADE(DR RENATO).A ENFERMEIRA RENATA MORAVA NA CIDADE E NOS ATENDIA MELHOR DO QUE É AGORA. PELA PRIMEIRA VEZ TIVEMOS UM GINECOLOGISTA ATENDENDO A NOS MULHERES SÃO VICENTINAS NO POSTO DE SÃO VICENTE (DR RODOUFO). O DR LUIZ COMPROU UM APARELHO NOVO DE FAZER EXAME DO CORAÇÃO, O ELETRO E COLOCOU ELE A NOSSA DISPOSIÇÃO EM SÃO VICENTE. PELA PRIMEIRA VEZ PODIAMOS FAZER ESTE EXAME SEM TER QUE IR PARA BALDIM. E TODO SÃO VICENTINO SABE QUE O PREFEITO PASSOU O DR LUIZ PRA TRÁS NÃO DEIXANDO QUE ELE CONTINUA-SE COM AS MELHORIAS. O SENHOR FAZ BEM EM NÃO ATENDER NO POSTO DE SAÚDE, POIS ONDE ESTA AQUELA AMBULANCIA QUE O SENHOR E MARLENE CONSEGUIRAM COM PINDUCA. NA ÉPOCA QUE O SENHOR ERA SECRETÁRIO DE SAÚDE TINHAMOS AMBULÂNCIA 24 HORAS E ESPERANÇA DE MELHORA EM TUDO. SOU MÃE DE TRÊS FILHOS E TENHO SOFRIDO COM TODA ESTA BAGUNÇA. SÓ PEÇO A DEUS QUE DÊ FORÇA AO SENHOR PARA CONTINUAR NOS ATENDENDO.

    ResponderExcluir
  13. OBRIGADO DR LUIZ!
    Quero parabenizar este médico que nos atende aqui em São Vicente há quase vinte anos com carinho e dedicação. Não se incomode com estes comentários despeitado contra seu atendimento, pois só pessoas que nada fizeram por São Vicente podem dizer bobeiras tão grandes como as que foram ditas. Lembro bem quando o senhor atendia minha mãezinha querida e depois meus filhos ainda pequenos de noite ou de madrugada e ainda nos dando o remédio. Agradeço ao senhor e a este grande cidadão que é o Bernado, por nos atender com carinho e competência no momento da doença, que é um momento de sofrimento e que na maioria das vezes não somos atendidos pela médica do posto de São Vicente. Continue a nos atender doutor, é o que lhe peço.

    ResponderExcluir
  14. Observador Político21 de mai. de 2011, 10:29:00

    Dr. Luis: Grande médico e de enorme visão política. Ao continuar conquistando os votos da população com seus atendimentos gratuitos, deve dar trabalho nas próximas eleições para prefeito. Já se tornou um forte expoente entre as raposas da política baldinense. Precisamos saber se o médico será um bom administrador ou se apenas é um hábil caçador de votos.

    ResponderExcluir
  15. Observador Político21 de mai. de 2011, 11:12:00

    Até essa polêmica no Blog serve de base para colocar o nome do Dr. Luis em evidência. É mais um elemento de fixação da imagem do possível candidado a prefeito de Baldim nas próximas eleições. Dessa forma, tantos os que apóiam quanto os que são contra as ações do médico, todos contribuem de forma significativa para consolidação dessa força política. Filantropicamente, Dr. Luis tem oferecido à população carente um trabalho inestimável. Agora, se este trabalho estiver sendo utilizado politicamente, podemos dizer que, quanto ao lado ético-moral, o mesmo elogio não pode ser dito. Isso sem contar com a Legislação Eleitoral, que proíbe tais atitudes.

    ResponderExcluir
  16. DR.LUIS HOMEM DE RESPEITO,DE CORAÇÃO MAIOR QUE ELE,SEM MACÚLA,ÓTIMO PAI DE FAMILIA,ÓTIMO FILHO,AMIGO DE TODAS AS HORAS E DE TODOS,CUIDA DO RICO E DO POBRE,DO PRETO,BRANCO,AMARELO SEM SE IMPORTAR COM PAGAMENTO,BOM ADMINISTRADOR COMO JÁ PROVOU EM POUCOS DIAS EM QUE GOVERNOU NOSSA CIDADE E ENQUANTO FOI SECRETÁRIO DA SAÚDE,HOJE AFASTADO DESTA ADMINISTRAÇÃO POR NÃO COMPACTUAR COM CERTAS COISAS. O QUE MAIS PODEMOS ESPERAR PARA 2012? DR.LUIS NELES!..É HORA DA VIRADA NA HISTÓRIA POLITICA DO NOSSO MUNICIPIO. CHEGA DA FAMILIA REIS!...

    ResponderExcluir
  17. SR.GERALDO MARIANO TODA HORA É HORA DE DISCUTIR-MOS POLITICA POIS TUDO QUE DEFENDEMOS ESTA RELACIONADO, A SAÚDE É POLITICA, A EDUCAÇÃO, A ASSISTÊNCIA SOCIAL, A AGRICULTURA ETC.TUDO QUE TEMOS É CONSEQUÊNCIA DE NOSSA ESCOLHA POLITICA,E QUANDO DISCUTIMOS AMADURECEMOS PARA ESCOLHAS MELHORES NO FUTURO.MARCELO/VILA AMANDA

    ResponderExcluir
  18. Discordo de quem escreveu AVISO AO ANÔNIMO, por que pelo menos no meu caso, como sou professora e dependo da prefeitura, se eu colocar o meu nome a favor do doutor Luiz, sei que o senhor Secretário de Educação Márcio Reis, que é candidato a prefeito se o Ivan Diniz não puder ser(lei da ficha suja), vai me perseguir. E também o Edil e Edmara vão me perseguir pois eles são contra o doutor. Agora se eu falar mal do atendimento na casa do Bernado, como alguns anônimos falaram, mas não foram chamados a colocar o nome em seu comentário, com que cara vou buscar atendimento médico lá quando eu precisar, e já precisei e fui muito bem atendida. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é porque que você que escreveu chamando a todos a colocar o nome nos comentários ESCREVE ANONIMAMENTE .

    ResponderExcluir
  19. 02- a criança, com seus pais foram à noite no Posto de Baldim, com o menino, com glicose a cima de 560 DEVER . NÃUMO POSSO FICAR CALADO, UM PEDIDO AO DR.IVAN DINIZ, LEIAM POR FAVOR:01-nesta semana, um menino, de 7 anos, residente em São Vicente, não vou declina nome da mãe, do menino, nem da funcionária do Posto de Baldim, para evitar retaliações:
    conferida no próprio posto, por uma enfermeira ou técnica de enfermagem ou nada disso.
    03-não havia médico,na hora não tinha ambulancia, alguns minutos chegou, a funcionária não tinha competencia para atender e mandou que a criança voltasse para, pegando nome da mãe e criança dizendo se ela não melhorasse liga-se para ela (do posto que ela mandaria a ambulancia levar a mesma a Sete Lagoas ) Imaginem, a ambulancia já estava lá, o motorista sentado, e a funcionária viu o grau de glicose , mas como não sabia nada e era a única para atender, não deixou levar imediatamente a criança,, porque ? o Senhor saberia?
    Inclusive a funcionáaria foi cientificada que a médica que cuida da criança lá, deu ordens que a mesma aatingisse este grau o acima deste ( 560 ++)
    mas a incompetente correu o risco por conta própria e em detrimento da vida do menor, colocando tudo a uma possibilidade de danos irreparáveis.
    Pergunto Sr.Prefeito, seria culpa da funcionária ter sido colocada ali,sem saber o exercício da profissão, ou a culpa é de quem a colocou. O Sr. poderia determinar um processo administrativo para apurar os fatos ? Não peço ao Sr Secretário de Saúde não recorro ao mesmo por ele estar totalmente desinteressado com a Saúde das Pessoas de nossa comunidade, e o Nome da Mãe, do Pai e da criança estão comigo, que só não coloco, por motivos de ética e de respeito com a família. meu celular é 994312632-pode determinar alguma pessoa responsável que se identifique, pegá-los. Geraldo Mariano-residenPte da Acost,

    ResponderExcluir
  20. Resposta ao Anônimo que pediu para dar um recado ao Secretário de Saúde, Sr. Joaquim Reis. __ Seu comentário foi moderado e você sabe muito bem porque , já que expus aqui todos os critérios usados na moderação. __Quanto a sua insinuação sobre a moderação de “certos comentários”, saiba que eu não sou paga pra fazer este Blog, logo não sou pressionada pra proteger ninguém. Faço este Blog com o objetivo de oferecer ao povo um espaço pra se manifestar, prestando um serviço de utilidade pública, acredite se quiser. __ Se me permite, posso lhe dar umas dicas para que seus comentários sejam publicados sem moderação. Basta que você use um vocabulário aceitável e se faça entender com o mesmo respeito que cobra das autoridades constituídas e seu recado chegará ao seu destino. “Ao Secretário de Saúde, Sr. Joaquim Reis: Será que o Sr. não tem remorsos de receber seu salário de Secretário de Saúde, mesmo não exercendo as funções básicas do cargo que está ocupando? Se o sr. não responde as críticas é porque não entende nada do assunto, então, deixe que outro assuma seu cargo”. Está dado o seu recado. (Ione, editora do Blog)

    ResponderExcluir
  21. Gente, minha gente, que é que tá acontecendo??? É POLÍTICA ou política. A Auxiliar de Enfermagem Margareth da Paixão, recebe merecidos elogios e recebe FÉRIAS por 02(DOIS) meses!!!!!Isso é PUNIÇÃO, por ser boa funcionária? As férias não estavam previstas...dois meses. Por que as que nem respondem aos cumprimentos dos pacientes não tem o privilégio das férias. Mragareth, quanta falta voce vai fazer a nós pobres mortais!VOLTA LOGO!!!!!AH... que não aconteça a mesma coisa com Gláucia..educada...sorridente...atenciosa...
    capaz! Sr Secretário da Saúde, verifique essas férias da Margareth!!!Senhora Ione, por favor NÃO VETE ESTE! Agradecemos.

    ResponderExcluir
  22. É sim , os casos de saúde no Município, estão se tornando cada vez mais graves. Como o caso da criança diabética, são tão poucos casos graves como o dessa criança, que deveria haver UMA FICHA em COR DE ALERTA, quando a criança chegasse ao POSTO, teria todos os atendimentos de URGÊNCIA, o que pode SALVAR a vida dela em algum momento, pois uma criança com a GLICOSE nesse PIQUE, pode entrar em coma, não é mesmo?Outra coisa,as enfermeiras querem diagnosticar as doenças, diagnosticam(não sabemos se são capazes e têm formação para isso). Chega-se ao Posto e a enfermeira vai fazer a triagem.OK. Só que do atendimento dela, o paciente nunca passa. Ao Médico, nunca chega. Em São Vicente, ela diagnosticou um caso como "NADA". Sabem qual era o DIAGNÓSTICO do PACIENTE? "PNEUMONIA". Estou como Anônimo, por causa das represálias. Mas aqui em São Vicente, todos sabem quem. Fica mais um alerta!(PEÇO NÃO MODERAR) Por favor!.

    ResponderExcluir
  23. MARGARETH PAIXÃO

    Não se pode considerar, ainda, uma retaliação cometida contra D.Margareth, esposa do Bernardo, talvez quem a colocou 2 meses de férias, quiz ajudar a toda comunidade dividindo as duas queridas funcionárias do Centro de Sáude: Glaucia no Centro, Margarete na casa dela, ajudando ao Bernardo e ao Dr Luiz, afinal a comunidade merece uma mãozinha, da Prefeitura. Vamos apurar a verdade e trazê-la ao público. GM-acost/jumsv , em 04.06.2011 às 09h20

    ResponderExcluir
  24. UMA GRANDE IDÉIA QUE DEVE SER SEGUIDA.
    SABEDORA QUE NEM TODOS ACESSAM A INTERNET, ALGUÉM TIROU VÁRIAS CÓPIAS DAS PUBLICAÇÕES AQUI DO BLOG E AS DISTRIBUIU ÀS PESSOAS, QUE BELEZA DE PESSOA E DE IDEÍAS, QUEM PUDER FAÇA A MESMA COISA, A ACOST DENTRO DAS POSSIBILIDADES, E A RÁDIO POP de São Vicente estará divulgando tudo. GM(radio Pop-Acost-jumsv )

    ResponderExcluir
  25. ANIVERSÁRIO DO DR.LUIZ

    HOJE DIA 04 DE MAIO DE 2011.
    NÃO PODERIA DEIXAR DE MENCIONAR AQUI MEUS CUMPRIMENTOS A ESTE TÃO QUERIDO MÉDICO,QUE
    A MUITOS ANOS VEM DEDICANDO-SE ÀS FAMILIAS COM
    TODO CARINHO A TODOS. E NESTE DIA, GOSTARIA DE
    DEIXAR AQUI REGISTRADO MEUS CUMPRIMENTOS E DE
    MINHA FAMÍLIA AO DR. LUIZ FELIZ ANIVERSÁRIO .
    ELIZABET (preta de agostinho-São Vicente )-choab

    ResponderExcluir
  26. Oi Geraldo, o comentário é publicado, automaticamente,abaixo do post, onde foi digitado e no gadget da coluna esquerda. Eu não tenho acesso para corrigir nem mesmo na moderação, apenas apagar. Eu só posso usar o comentário para postar na coluna da direita depois de publicado,quando eu tenho o recurso de copiar, colar e corrigir erros, mas o comentário se mantém no original. Acho justo que o leitor tenha seu comentário publicado sem edição. Achei interessante divulgar isso aqui para explicar aos leitores como funciona.Obrigada, Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  27. É DR.LUIS SAIU PRA DESCANÇAR ALGUNS DIAS E JÁ ESTA FAZENDO FALTA,VOLTA LOGO DOUTOR PARA ATENDER TAMBÉM BALDIM,VILA AMANDA,VARGEM GRANDE E SUMIDOURO SEU TRABALHO VOLUNTÁRIO É DE IMENSA AJUDA A TODAS AS PESSOAS CARENTES DE NOSSO AMADO MUNICIPIO. "QUE DEUS O ABENÇOE"

    ResponderExcluir
  28. Podem me chamar de Joelmir Casoy, mistura de Joelmir Beting com Boris Casoy. É uma brincadeira no nome, pois sou funcionário da prefeitura e infelizmente se falar meu nome vão me perseguir, mas na urna, se o senhor for candidato, vou gritar no verde, sou mais você Dr Luiz . Mas falando sério que melhor opção temos? O Dr luiz não tem nada de raposa na politica, ele é na verdade um homem simples, que age com o coração e com a vontade de melhorar a vida de todos. A verdade é que se ele tivesse ouvido não só a mim, mas aos vários que pediram a ele que fosse devagar, ele estaria bem dentro do PMDB. Mas como todo ignorante agiu impulsivamente e despediu nos trinta dias que assumiu a prefeitura todos os pucha saco do prefeito como Joaquim Cabelim, Edil, Marcinho do Zé Antonino, Edmara, Bambam e outros funcionários fantasmas que administram a prefeitura com incompetência total, e como são estes que mandam no PMDB e o doutor pertence a este partido, mesmo que ele quisesse ele não vai poder ser candidato a prefeito nas próximas eleições. Agora quanto a competência para administrar o que é público, ele provou ser bom pois na sua época como secretário tínhamos médico 24 horas, medicamento e ambulância. Foi ele que trouxe a farmácia de Minas, organizou o PSF e conseguiu com Dr José Salvador um raio-x pra Baldim. Na época dele Baldim era feliz e sabíamos mas alegria de pobre dura pouco. Torço pelo senhor doutor, apesar de saber que não pensa em ser candidato, mas nos precisamos do senhor ou de alguém com a mesma competência.

    ResponderExcluir
  29. E NÓS DA VARGEM GRANDE DR LUIZ, QUANDO O SENHOR VEM PRA CA? A SAÚDE AQUI TÁ RUIM. OLHA QUE PRA GENTE HONESTA COMO O SENHOR PROMESSA É DIVIDA. NÃO PRECISA SER DE GRAÇA PORQUE PREFERIMOS PAGAR.

    ResponderExcluir
  30. CORRETOR PARTIDÁRIO18 de jun. de 2011, 17:42:00

    Ao Joelmir Casoy e outros que não conhecem a realidade: O Dr. Luiz não é do PMDB e sim do PSDB. Os dois partidos fizeram coligação nas eleições municipais de Baldim em 2008. Mas, alguém pode perguntar: O PSDB não era da oposição ao Ivan Diniz? Sim, no passado, quando era liderado pelo pessoal do Iton Reis, inclusive sua esposa (Clélia) era vereadora pelo PSDB. Como o deputado Diniz Pinheiro, amigo pessoal do atual prefeito, é do PSDB, houve uma manipulação política e o partido passou para o grupo do Mucambo, liderado pelo Dr. Luiz e seu cunhado, o vereador Fernando Torres.

    ResponderExcluir
  31. Me desculpe, este morador de Vargem Grande, não condiz com a lógica o que vc está dizendo em nome da população de sua comunidade. Falo olhando pelo lado não só do morador de São Vicente, em relação ao Dr Luiz, ele esta atendendo a todas as pessoas que o procuram, aqui onde está atendendo, até vc se , vier
    ele atenderá graciosamente, nao lhe cobrará nada, pois o trabalho atende a todos sem distinção, quanto a vc ter condições pagar,ótimo, que tal vc ajudar as pessoas daí que não podem pagar, não podem se deslocar, ajude a estas pessoas, pague o aluguel de uma Van por exemplo, traga-os até São Vicente, vc aproveita faz sua consulta ajuda aos semelhantes a olhar sua saúde e faça uma boa ação, e todos ficam satisfeitos, e vc com o coração leve, teve uma atitude comunitária, ajudando aqueles que não podem. Segundo conversa pessoal, com a Vereadora Nalva, esteve aqui comigo, existem pessoas aí que não podem pagar, como aqui em São Vicente.Olhas as crianças que ela diz tomar conta.
    São Vicente estará de braços abertos para recebe-los, aliás várias pessoas de outras localidades estão sendo atendidas do mesmo jeito e com o mesmo carinho, um abraço;Geraldo Mariano-Acost-Jumsv - Radio POP- Radio Baldim- Radio NOva Geração de Deus.Um abraço Vargem Grande- D.Nalva estou esperando a senhora.

    ResponderExcluir
  32. só para informação o dr luis sempre foi filiado ao PMDB foi seu primeiro e unico partido politico portanto quem informou que ele pertense ao PSDB está mal informado seu cunhado vereador fernando é que e presidente do PSDB.

    ResponderExcluir
  33. ACABEI DE PASSAR EM FRENTE AO CONSULTÓRIO DO DR.LUIS E VI UMA ENORME FILA FORMADA É ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO,CORRI E BUSQUEI MINHA FILHA PARA ATENDIMENTO,ELA FOI ATENDIDA E MEDICADA COISA QUE DURANTE 4 DIAS BUSQUEI NO POSTO DE SAUDE E NÃO CONSEGUI."OBRIGADO DR.QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMILIA" ISSO EM BALDIM

    ResponderExcluir