BALDIM.

BALDIM.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

REUNIÃO DO COMSEP




PMMG - Baldim
___________________________________________
COMUNIDADE BEM ARTICULADA DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA

O COMSEP (Conselho de Segurança Pública) de Baldim mobilizou a comunidade em reunião ocorrida na Câmara dos Vereadores onde contou com a presença de autoridades municipais e grande número de municípios, no dia 02/05. Na oportunidade foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo COMSEP e a comunidade podem expressar suas indignações quanto a insegurança sentida e solicitações de esclarecimentos. Já, em reunião com o Delegado Regional de Segurança Pública, Dr. Oswaldo Wiermann Junior e o Comandante da Policia Militar de Sete Lagoas, Tenente Coronel Silvio Augusto de Carvalho, dia 03/05, e que aconteceu, também, no plenário da Câmara dos Vereadores de Baldim e que contou com apresença do COMSEP, de populares, vereadores e o secretariado, o sr. prefeito Ivan Diniz pode apresentar respostas as dúvidas e indagações da comunidade através das maiores autoridades em segurança pública em nosso município e região que foram os comandantes acima citados, como a instalação imediata do pelotão em Baldim agora já em maio, desmentir a hipótese do pelotão ser deslocado pra Jequitibá e outros assuntos afins.


COMSEP OU CONSEP
Acho que há um pequeno equívoco no post "Mais informações sobre o COMSEP" ( é com M antes de P, porque é sigla de Conselho Municipal), na informação que fala que o Batalhão, na verdade é PELOTÃO, possa ser criado em Jequitibá, o que foi dito é que a estrutura que está sendo construída em Jequitibá, tem atualmente mais condições de abrigar o pelotão do que a realidade existente hoje em Baldim. Mas, ficou bem claro que o PELOTÃO, já foi criado em Baldim e onde até o final desse mês deverá estar recebendo os primeiros reforços ( mais dois policiais) e no início de junho um Tenente, que comandará o Pelotão. Obrigado
Por Anônimo em REUNIÃO DO CONSEP em 06/05/1


      DESCASO
Anônimo disse... Olá Ione, queria falar do descaso da PM de Baldim com o municipio, sou de Mucambo. Fico indignado quando ocorre alguma coisa que ligamos para policia e ela não comparece Mucambo hoje está ficando muito violento, um do povoados mais violentos de Baldim, as vezes por falta de policia. Precisamos de mais homens no batalhão da PM para quem sabe acabar com um pouco da violência por aqui. Domingo, 29 Maio, 201



ACONTECEU EM BALDIM
Sábado, 07/05/2011, eu precisei da Policia Militar de Baldim, então, liguei pra um PM quase 1:00h da madrugada, contei meu problema e aguardei até as 2:00h uma solução .
O problema era o som muito alto, na Escola Municipal São Bernardo, estava tendo uma festa de 15 anos, mas depois da meia noite, ninguém lá em casa estava aguentando o volume do som mecânico, as janelas chegavam a tremer. Só queria que pedissem pra abaixar um pouco o som, mais nada. Percebi que nada tinha sido feito, então liguei novamente. O PM não foi grosseiro comigo, ele apenas me explicou que Baldim está sem viatura...E depois me disse, que talvez uma das soluções seria, eu mesma ir lá e pedir pra abaixar o som...Como se eu fosse autoridade na cidade e como se alguém lá na festa fosse me ouvir, né? Achei tão absurdo isso, que resolvi ligar para o 190. Expliquei o que tinha ocorrido e o Cabo que me atendeu, confirmou a falta de viatura. Aí eu perguntei pra ele:
--   Baldim não tem viatura? E o PM que me atendeu?
 Porque ele não pode ir lá a pé? A escola fica a poucos quarteirões da Delegacia... Porque eu teria que fazer isso e não ele? E se alguém estivessem sendo esfaqueado lá na festa? Será que ele iria me pedir pra ir lá resolver a situação? O que seria feito?
A única coisa que o Cabo me respondeu, foi que iria ligar pra Delegacia de Baldim, e tentar resolver isso de longe. Resultado... o som só foi desligado as 3:00h da manhã quando a festa acabou. Onde estão as autoridades da cidade? 
Cadê essas viaturas que nunca ficam prontas? Vão esperar acontecer o pior pra elas voltarem a funcionar?
Autorizado sua publicação por Kétia, por email, em 09/05/2011.


ELOGIAR,SIM,DESMENTIR,NÃO.
Vamos bater palmas, segundo a nota acima, relativa ao Consep, o Prefeito, seu Secretariado, Vereadores que estiveram presentes , membros do Consep, que garantem que ainda neste mês de maio o Batalhão da Policia Militar estará sendo instalado em Baldim. Vejam faltam poucos dias , para esta grande conquista e pela garantia dada. Vamos acompanhar as obras e vamos confirmar todo desenrolar do processo.  (.Nossa Comissão vem crescendo, participe morador  e Vcs ai que conhecem pessoas da Gameleira da Palma, Timóteo , Vargem Grande, Vila Amanda, Mucambo, Cuia, Sumidouro, outros subdistritos, bairros ou vilas, convide-os para participar de Nossa Comissão Organizada de reinvindicações, junto às autoridades constituídas.). Quando ao desmentir que ocorreram comentários, não oficiais e sim oficiosos, de que Jequitibá poderia ser outro destino do Batalhão referido, existiram sim, mas com a garantia data na nota acima, o desmentido será garantido no final do mes, pelas autoridades que ali compareceram, com certeza. Geraldo Mariano-Acost- JUMSV.

15 comentários:

  1. Acho que há um pequeno equívoco no post "Mais informações sobre o COMSEP" ( é com Mantes de P, porque é sigla de Conselho Municipal), na informação que fala que o Batalhão, na verdade é PELOTÃO, possa ser criado em Jequitibá, o que foi dito é que a estrutura que está sendo construída em Jequitibá, tem atualmente mais condições de abrigar o pelotão do que a realidade existente hoje em Baldim. Mas, ficou bem claro que o PELOTÃO, já foi criado em Baldim eonde até o final desse mês deverá estar recebendo os primeiros reforços ( mais dois policiais) e no início de junho um Tenente, que comandará o Pelotão. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sra Ione, seria possível um òrgão Oficial, com o Chefe da Policia Militar ou mesmo um Porta Voz do Sr Prefeito, dar as notícias relativas ao DESTACAMENTO POLICIAL, que atuará em BALDIM. A gente abre o Blog, vê comentários, mas gostaríamos de uma informação mais precisa. Fica a solicitação .É uma informação que interessa a todos. Agradecido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, com certeza, é uma informação importante e de interesse público. Seria ótimo termos uma fonte oficial do Destacamento Militar, daria mais credibilidade às informações dadas pelo Blog.Estas informações poderiam ter um destaque para não serem confundidas com um simples comentário.Se você tiver uma idéia de qual destes contatos citados seria mais viável, fique à vontade para dar uma sugestão.Obrigada pela atenção. Ione, editora do Blog.

    ResponderExcluir
  4. ola ione queria falar do descaso da PM de Baldim com os municipio, sou de Mucambo.Fico indignado quando ocorre alguma coisa que ligamos para policia e ela nao comparece mucambo hoje esta ficando muito violento um dos municipio mais violento de Baldim, as vezes por falta de policia. Precisamos de mais homens no batalhao da PM para quem sabe acabar com um pouco da violencia por aqui.

    ResponderExcluir
  5. ESTAMOS AGUARDANDO RESPOSTA DA PREFEITURA PARA LIBERAÇÃO DA NOVA DATA DO ARTE NA PRAÇA DE SÃO VICENTE, O QUE NÃO OCORREU ATÉ AGORA, FOMOS FORÇADOS A ADIAR O EVENTO PARA OCASIÃO A SER DIVULGADA, NOSSO PEDIDO FOI ENCAMINHADO NO DIA 26.05.11 IRIAMOS FAZER O EVENTO NESTE ULTIMO FINAL DE SEMANA, NA OPORTUNIDADE FAREMOS O DEVIDO COMUNICADO E ESPERAMOS A RESPOSTA AO SOLICITADO, SIM OU NÃO, a RESPOSTA SERÁ AQUI E NA RÁDIO POP DIVULGADA E NA RADIO CIDADE DE BALDIM.OS CONVITES SERÃO ENCAMINHADOS E A DIVULGAÇÃO TAMBÉM ( SEM RESPOSTA NÃO PODEMOS ASSUMIR COM OS ARTESÃOS,ARTISTAS, ETC; Geraldo Mariano.Acost-Jumsv;

    ResponderExcluir
  6. Perdoe-me prezado anônimo, mas entendo que aqui também se tem LUTADO para o desenvolvimento cultural, social e econômico, veja só: Cultural: No município acontecem 28 festividades religiosas e todas são apoiadas pela prefeitura, ora com som, palco, logística, músicos e transporte para grupos folclóricos e fanfarra, eventos como encontro de bandas, cinema itinerante, a fanfarra que já fez quase 50 apresentações fora do município, inclusive sendo carro chefe no Encontro Internacional de Corais, em BH, apoiamos eventos como arte na praça, festas do Lar Boa Esperança e tantos mais. No social, temos quase 10 cursos em andamento no CRAS, além de apoio a famílias, cursos profissionalizantes como de pedreiro e outros seis que serão encaminhados via SEDESE, palestras do SEBRAE... No campo econômico, garantimos o acesso tranqüilo e seguro aos produtores rurais com estradas bem conservadas, empenho para trazer novas indústrias, divulgação do município visando trazer turista, sendo realizado ou apoiado vários eventos como Rally 4 x 4, Expedição às grutas, Trilhão, Circuito Ciclístico, Rústica Rural, Doce folia, Rally Mitsubishi Outdoor (30/07/11), divulgação de produtos de Baldim em eventos em BH (Conferência Metropolitana e outros) e Sete Lagoas e outros, para não estender muito. PODE NÃO SER MUITA COISA, mas dizer que aqui não se faz nada é puro desconhecimento do que acontece no SEU município.

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer justiça.
    O Secretario de Cultura e o único que eu vejo constantemente aqui no Blog, participando ativamente dos comentários, diverge, discute, informa e mostra o trabalho, coisas que todos deveriam fazer.
    Não o conheço, a não ser por fotos e seu trabalho vejo aqui no Blog,sempre presente no apoio e ajuda efetiva como diz acima, diretamente ainda não nos ajudou, mas por causa de um problema burocrático já explicado aqui após a imediata resposta dada a nós sobre a não ajuda da Prefeitura no Arte na Praça em São Vicente, o explicamos os motivo e de público o fizemos, e afirmamos o interesse em realizar o nosso evento, e que posteriormente faríamos o comunicado da nova data do evento e o conseguente envio à sua Secretaria de nossas pretensões de ajuda. Todos sabem a franqueza de minhas palavras aqui no Blog, critico a quem quer que seja na hora exata, mas por questão de justiça concordo com as afirmativas dele.Façam pelo menos Justiça.Geraldo Mariano

    ResponderExcluir
  8. Justiça seja feita, o Secretário Marcio Reis está á frente da maioria das atividades e eventos citados acima. Ele agrega várias secretarias e está presente e participante desde o trabalho de montagem do cenário à apresentação do evento. Está presente em todas as reuniões , acompanha todos os projetos, cursos, campanhas, eventos, etc.Dá canseira só de citar o que ele faz em 24 horas do dia, eu posso falar porque acompanho seu trabalho de perto.É respeitado na comunidade porque respeita as pessoas também. Parabéns ao Blog, por dar este espaço pra fazer justiça e elogiar quem merece e o Marcinho merece mesmo.

    ResponderExcluir
  9. É! Parece realmente que a Prefeitura é composta de um ÚNICO SECRETÁRIO,!Márcio Antonino dos Reis", que sempre vem mostrar o que acontece ou aconteceu ou vai acontecer no que se refere a Prefeitura. Por que os demais secretários, não tomam um chá de ânimo, como o Márcio, e vem pela internete mostrando o que a sua secretaria faz de bom? O Blog está aberto para as coisas boas serem publicadas, não é mesmo D Ione? Esperamos a divulgação de outras Secretarias. Parabéns ao Professor Márcio!

    ResponderExcluir
  10. As reformas internas no quartel já estão prontas, o muro em torno da delegacia e do quartel já está pronto, o muro baixo na frente/esquerda do quartel também está pronto, faltando apenas a instalação das grades (que já estão sendo confeccionadas por um serralheiro de Baldim)que serão instaladas sobre este muro baixo e aí tudo que foi solicitado da prefeitura por parte da PM fica concluído.

    ResponderExcluir
  11. Professor Marcio Reis
    Porque não se usa a casa que era a Delegacia de São Vicente para abrigar parte dos policiais militares? Ótimas as informações acima.

    ResponderExcluir
  12. De acordo com o comando da Polícia Militar a cada estabelecimento que a PM vier a utilizar, seria necessário deixar um militar de prontidão e neste caso se houver no município 2 estabelecimento militar, seria 2 militares de guarda no quartel e obviamente, 2 militares a menos policiando a rua. Esta é a razão, no que diz respeito a segurança pública que a Polícia Militar argumenta a não utilização de dois quarteis.

    ResponderExcluir
  13. Como divulgamos os resultados das escolas municipais, entendemos por bem traçar um emparelhamento com outras instituições de ensino de mesmo nível, que poderia ter sido a EE Murilo Jesus Peixoto, ou EE Maria Amâncio(Sete Lagoas),ou EM Bernado Valadares(Funilândia), ou seja, uma simples comparação e no mais todos estes dados estão de livre acesso no site e por fim não percebo nada de inrreal, inlegal ou mesmo imoral em utilizar o nome da referida escola, sendo que em momento algum fora feito algum comentário que denegrisse esta escola.

    ResponderExcluir
  14. Em primeiro lugar, acredito que não foi uma resposta do Prof. Márcio Antônio dos Reis, atual secretário de Educação, pois não é do feitio dele, como todos podem ler em postagens anteriores, tantos erros ortográficos em uma só frase. Em segundo lugar a resposta não esclareceu aos questionamentos feitos, e em terceiro lugar, quem mencionou que divulgar dados é irreal, ilegal, imoral ou denigre? (Cuidado, pode estar se revelando intenções nas quais ninguém havia pensado). Sugiro que se aproveite e divulgue também resultados das escolas de Jequitibá, que são escolas MUNICIPAIS, de um município vizinho que com certeza tem a mesma realidade das escolas municipais de Baldim.

    ResponderExcluir
  15. Ô anônimo, eu tô acompanhando o seu papo com o Secretário Marcinho,deixa o homem trabalhar, sô! Ele tem coisa mais importante pra fazer do que ficar aqui explicando o explicado.Experimenta ler a resposta duas vezes, quem sabe você entende.Ele citou uma escola qualquer como referencia, para comparação dos dados. Vai lá no site, pega os dados de Jequitibá e faça o seu quadro do jeito que você quiser. Quem mencionou irreal, ilegal, imoral, foi o próprio secretário, cara, e que ele não fez nenhum comentário para denegrir a referida escola.Afff...cansei!Deu pra entender agora?

    ResponderExcluir