BALDIM.

BALDIM.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARNAVAL /2013 EM BALDIM




Carnaval 2013 em Baldim
______________________________________________
EVENTO ABRE ALAS
Tenho lido aqui no Face vários elogios à bela organização do Carnaval de São Vicente_Baldim e eu gostaria me juntar a esse time! Sinceramente o astral é outro e a felicidade das pessoas espontaneamente demonstrada com a participação sadia e com sorrisos estampados na cara atestaram isso. Foi um evento"ABRE ALAS comandado por pessoas sensíveis aos anseios da população local e dos visitantes que amam aquele lugar. Não me canso de dizer que em Baldim faltavam dirigentes ousados e com a mente elevada ao progresso e ao desenvolvimento. Uma "joia de lugar" perto de tudo e com um potencial de desenvolvimento ainda desconhecido pela maioria das pessoas. Eis a oportunidade de se mostrar ao mundo e definitivamente entrar na lista dos municípios que mais cresce no Estado de Minas e do Brasil. A organização deste carnaval endossa minhas palavras. Parabéns ao Prefeito João Antônio, ao Secretário Flavio Schultz e a todos que trabalharam para o sucesso deste evento. E que venham outros tantos!!! Abraço! Dário Jandir Nascimento


Carnaval 2013 em Baldim
__________________________________________________


VIDEO CARNAVAL / 2013



ESTE VIDEO É UMA GENTILEZA DO JULIANO MARTINS


Carnaval em Baldim
__________________________________________________
CARNAVAL DA RECORDAÇÃO – Fevereiro de 2013

Por Neide Reis
Recordar é viver! E neste ano Fausto nos convida a reviver, trazendo a nós velhas marchinhas e sambas, dos carnavais antigos, mas músicas que continuam vivas; o que é bom não morre, como: “A cabeleira do Zezé”, “Quanto riso, quanta alegria”, “A estrela Dalva”, “me dá um dinheiro aí”.
Gente que viveu este tempo aqui, se lembrava com saudade da “Boite”, das festas do MIDLAB, dos inúmeros concursos. E começavam a reviver. Os concursos sempre com a presença da imprensa como Wilson Miranda, Raimundo da Rede Globo, Sérgio Naves Herculano, Marcos Souza Lima, modelos e estilista, ainda Vanda Mendes, Joaquim Nardim, alguns políticos. Eram concursos como: Miss Baldim, Glamour Girl, Miss Mulata, ainda na área infantil “Rainha da Pipoca, Mini-miss e outros eventos como Gente de expressão”.
Marília foi a eterna “Miss Baldim” – Cleusa Marques, Maria Geralda, Soraia, sempre representando a nossa cidade. Nislene sempre Mini-Miss. Neide Reis e Marcos Souza Lima os eternos cerimonialistas.
O MIDLAB viveu seu apogeu nas presidências de Egídio Silva, Zeca do Cartório e do Sargento Brandão.
Orquestras internacionais aqui estiveram como a de Nazário Cordeiro, mas a “Opus Seis” era frequente.
Celsa Machado era uma colaboradora incansável na preparação de passarelas e faixas.
E as serestas não deixaram de ser lembradas – Waldemar Rosa, Vera Gandini, Maria Geralda, Joaquim Nardim, terminando com o mexidão na casa do Zeca.
Baldim ganhou um reforço bom, em suas realizações, com a vinda de novos moradores. De Jataí a família Maria de Souza, de Pirapama Mundico e Quinzota, de Montes Claros Euler Brant e D. Lourdes Calado, de Conceição do Mato Dentro os primos de João Torres estavam sempre presentes: Eli, Francisco – Geraldão e o amigo Corinto.
Teiado reforçava o conjunto “Ferro Velho”, do Soquito, João de Afonso, Joãozinho Teodoro, Gonçalinho e outros. Nos intervalos do carnaval o tradicional frevo pernambucano – Ta –rá-rá ...... (não sei o nome).
Muita recordação, mas a turma deseja a reforma do MIDLAB já! E festas de 3ª idade com carnavais da recordação.
E para coroar o evento, o bloco da Ximboquinha entoava o canto com a letra do Fausto:
“Oh que coisa boa
Que coisa legal
Brincar em Baldim
Mais um carnaval  -   Refrão
Tem cervejada
Tem violão
Mulher bonita, não falta não
E lá na praça todos pulam de emoção
Refrão
Pode chover
Pode esfriar
Não tem problema
Não vou ligar
Pois tem o bloco Xiboquinha para animar”.
(Presença do Bloco Xiboquinha
Fausto, Brioude e Jadir da dupla Jadir e Jadilson,
Especial Xiboquete Suely do Trio Xiboquinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário