BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

COOMARB - COLETA SELETIVA


COLETA SELETIVA
Ola Ione! Obrigada por divulgar a COOMARB COOPERATIVA DOS TRABALHADORES COM MATERIAIS RECICLÁVEIS DE BALDIM e me conceder a oportunidade de falar um pouco sobre a coleta seletiva. Eu, ELENA GOMES CANDEIA, presidente da COOMARB, acabei de concluir o curso de TECNÓLOGO GESTÃO AMBIENTAL. Em um dos cursos que fiz pude ter contato com o tema reciclagem e surgiu a ideia de criar em Baldim uma COOPERATIVA DE COLETA SELETIVA. A coleta seletiva é a melhor forma de reaproveitamento e tratamento de resíduos sólidos e um instrumento satisfatório de beneficiar tanto a população e o meio ambiente, gerando novos empregos,com a reciclagem na diminuição da poluição ambiental. Contamos com o apoio da população na separação dos materiais recicláveis . Os principais materiais recicláveis são: papéis, vidros, plásticos e metais. Aguardem, em breve, divulgação do inicio da coleta seletiva. "SOMOS UM GRUPO DE GERAÇÃO DE RENDA"
Por Elena Gomes Candeia em COOMARB - COLETA SELETIVA às 18:20



Dayse, Elena, Synara, Renata e Carmosina
__________________________________________________
COOMARB
 Elena, Dayse e Carmosina acompanhadas da Renata, da Rede Sol e da Synara, da Rede Unisol, estiveram presentes ao Encontro Estadual do Centro de Referencia em Resíduos, por uma Minas com coleta seletiva e inclusão sócio-produtiva dos catadores. Elena Gomes Candeia, à frente da empresa COOMARB - Cooperativa dos Trabalhadores com materiais recicláveis de Baldim - filiada ás Cooperativas da Rede Sol e da Unisol, inicia hoje, 04/07/2011, a divulgação de sua empresa em Baldim. Dimir Viana em um carro de som, vai rodar pela cidade apresentando sua música, dando as primeiras dicas sobre a Coleta Seletiva do lixo. A primeira coleta seletiva já foi feita pelo Firmino, que saiu na frente. Vamos seguir seu exemplo, fazendo uma boa coleta em nossos quintais, daquele material que está lá, há anos, sem nenhuma utilidade, servindo apenas para poluir o ambiente e de abrigo para o mosquito da dengue.
 CONTATOS: elenabrasil@ymail.com ou coomarbbaldim@yahoo.com - celular: (31)83575352 begin_of_the_skype_highlighting            (31)83575352      end_of_the_skype_highlighting


COOMARB
Coomarb, é uma ideia muito interessante, vale a pena saber mais, participar, que bom que vc Elena nos deu a oportunidade de mudar o conceito de "lixo" e contribuir mais para o bem estar visual e cutural da cidade que vivemos e amamos conte comigo! Por Anônimo  Sábado, 02 Julho, 2011 

COOMARB NA COHAB
Coomarb inicia aqui na Cohab a divulgação de seu trabalho - Senhores moradores, cooperem com esta nova entidade, hoje, foi distribuído, de casa em casa, um folheto explicando os principais recicláveis, ajudem separando os recicláveis, que serão recolhidos posteriormente, ajude a sua cidade, seu bairro, seja um colaborador, Geraldo Mariano- Presidente da Acost, que apoia a todos os movimentos populares e a favor de nossa região. 
















5 comentários:

  1. Elena Gomes Candeia29 de jun. de 2011, 18:20:00

    Ola Ione!
    Obrigada por divulgar a COOMARB COOPERATIVA DOS TRABALHADORES COM MATERIAIS RECICLÁVEIS DE BALDIM e me conceder a oportunidade de falar um pouco sobre a coleta seletiva.
    EU, ELENA GOMES CANDEIA,presidente da COOMARB, acabei de concluir o curso de TECNÓLOGO GESTÃO AMBIENTAL.
    Em um dos cursos que fiz pude ter contato com o tema reciclagem e surgiu a ideia de criar em Baldim uma COOPERATIVA DE COLETA SELETIVA.
    A coleta seletiva é a melhor forma de reaproveitamento e tratamento de resíduos sólidos e um instrumento satisfatório de beneficiar tanto a população e o meio ambiente, gerando novos empregos,com a reciclagem na diminuição da poluição ambiental.
    Contamos com o apoio da população na separação dos materiais recicláveis .
    Os principais materiais recicláveis são: papéis,vidros,plásticos e metais.
    Aguardem, em breve, divulgação do inicio da coleta seletiva.
    "SOMOS UM GRUPO DE GERAÇÃO DE RENDA"

    ResponderExcluir
  2. Elena Gomes Candeia30 de jun. de 2011, 17:57:00

    OLÁ!Geraldo!tudo bem com você?É muito bom saber que vocês estão interessados em nosso projeto.
    Estou a disposição de toda a comunidade,para sanar dúvidas e expectativas afloradas.
    O nosso projeto é buscar alternativas para combater a degradação ambiental.
    A coleta seletiva é alvo a ser alcançado não só por mim,mas por todos que se preocupem com o nosso planeta .
    Estamos imersos á uma série de comportamentos impensados e introjetado na natureza,que de certa forma está nos dando as respostas de tudo que o homem cometeu á longo prazo .
    Temos que pensar nisso!
    MEUS CONTATOS:elenabrasil@ymail.com ou coomarbbaldim@yahoo.com
    celular:(31)83575352.

    ResponderExcluir
  3. Coomarb, é uma ideia muito interessante, vale a pena saber mais, participar, que bom que vc Elena nos deu a oportunidade de mudar o conceito de "lixo" e contribuir mais para o bem estar visual e cutural da cidade que vivemos e amamos conte comigo!

    ResponderExcluir
  4. Elena Gomes Candeia13 de set. de 2011, 22:41:00

    Eu,Elena Gomes Candeia,presidente da COOPERATIVA DOS TRABALHADORES COM MATERIAS RECICLAVEIS DE BALDIM-COOMARB.em nome de todos os cooperados,venho a público carinhosamente agradecer a Prefeitura Municipal de Baldim,juntamente com a Cãmara Municipal e secretarias na pessoa do prefeito SR. IVAN DINIZ.por acreditar em nosso trabalho ,nos apoiar e doar o aluguel do galpão e uma caminhonete para a coleta e o transporte para as capacitações .Estendo os meus sinceros agradecimentos as comunidades de Vargem Grande, São Vicente e Baldim,os meus irmãos em cristo ;Zeca ,Serginho,Prazer,Marcia,Pastor Robson e Silmara ,os meus amigos do Centro de Saúde de Baldim e a todos os parceiros que vestiram a nossa Camisa.Agradeço especialmente os Cooperados,que trabalham diretamente na coleta seletiva;Carmosina,Rita,Ana,Gabriela,Fabiana, Jessica, Suely,Geralda,Pedro (Pão de Deus) Sebastião e Jose Antonio COOMARB "SEJAMOS COMO O SOL,QUE NÃO USA NENHUMA RECOMPENSA,NÃO ESPERA LUCROS,NEM ELOGIOS ,NENHUMA FAMA,SIMPLESMENTE "BRILHA"

    QUE DEUS ESTENDA SUAS MÃOS EM DIREÇÃO A TODOS E DERRAME CHUVAS DE BENÇÃOS .

    ResponderExcluir
  5. É OBRIGAÇÃO DELES FAZEREM. É PAGO TUDO COM DINHEIRO DO POVO.NEM DEUS OLHA PRA ELES SÃO ATEUS E SÓ PENSAM EM GRANA. BALDINENSE INCREDULO

    ResponderExcluir