BALDIM.

BALDIM.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

GENTE COMO A GENTE




São Vicente
__________________________________________

QUEM É GERALDO MARIANO
Com muita alegria , estou podendo estender os horizontes,  mesmo com pouco mais  de  1 ano e oitos meses, moro em  São Vicente, tenho desde o início sofrido represália de uma meia duzia de pessoas por estar tentando  modificar de uma forma construtiva o marasmo que assola São Vicente. Este grupinho é pequeno mas atrapalha, pois não sabem que, quando vim para São Vicente, procurei estudar sobre Baldim e São Vicente. Notei que São Vicente se tornou uma localidade orfã da Cedro, pois a empresa nos auges tempos praticamente tinha uma ação direta até mesmo dentro das famílias. Fazia de tudo para os moradores, com isto acostumaram-se a pedir e não tentar constuir ou modificar situações, que bastariam a união e trabalho de todos. Me parece ser uma localidade onde seus moradores são aposentados, que se acostumaram com as situações impostas pela classe dominadora e querem que tudo aconteça como num passe de mágica. Parece que acham que aposentaram-se e acabaram para o mundo.
Eu também me aposentei, sou paraplégico, mas me acostumei a não aceitar minhas limitações. Estudei na Faculdade de Direito Milton Campos de Nova Lima, fui funcionário público municipal, sendo aposentado como chefe de fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte.  Fui durante anos Professor em Escolas de BH, registrado no MEC, fui presidente de várias entidades comunitárias fiscais e esportivas de BH, ajudei na coordenação de Forró de Belô, hoje a maior festa junina do sudeste. Não exponho isto para promoção própria, mas para mostrar que mesmo aposentado vim para  São Vicente, descansar um pouco, mas veja só, não consigo ficar quieto e compro sempre a luta, embasado no conhecimento e experiencias vividas, que  não acho justo levar comigo para a eternidade, mas sim aproveitar desta situação e enfrentar novas batalha , que para mim são a razão de existir, e passar pela vida deixando marcas e ensinamentos conseguidos. Tenho uma meta aqui, praticamente construi nos terrenos da Acost, o inicio de nossa Casa da Cultura e vamos ainda fazer um espaço de multiplo uso para a comunidade. Temos um campo de futebol de pequenas proporções, mas no qual criamos o Centro de formação Esportiva, para unirmos o esporte principalmente às crianças e ao jovens que hoje facilmente são levados a uso frequente de drogas, mas   enquanto o tivermos diante dos nossos  olhos praticando esportes, acompanhando seus estudos e até mesmo suas condições pessoais. Vamos agora construir a Capela de São Tarcísio, fizemos ressurgir o Boi da Manta , levando a cultura e tradições de nosso país. Não quero promoções pessoais, não sou candidato a nada e não tenho pretensões a sê-lo. Adorei o Blog de vcs e me atrevo a falar nosso, pois é bastante imparcial e abre o leque da união e o aceite e o respeito às idéias. Me desculpe o alongamento, mas por sua luta, por seu trabalho e da comunidade que representa e pelo respeito a quem faz algo de útil, abro mão de minha vida mas estarei sempre junto ao lado da comunidade de São Vicente e de Baldim ou de onde aceitarem nosso trabalho. Quero sim sua ajuda no sentido de ativar a Corporação Musical São Vicente , o antigo Maestro Sr. Israel, o conheço, já conversei a respeito da banda e creio que podemos contar com a experiencia dele, nesta luta nossa. e queremo ver a banda tocando ainda este ano na Festa de São Tarcisio que vamos também reativar, talvez em agosto ou setembro. Todo seu oferecimento é  grato e aceito, precisamos de sua ajuda e nos oferecemos para ajudar em Baldim também, sem rivalidades, mas com amor a nossa gente e com especial atenção onde vivemos. Meu celular para contato é 9943 2632, meu endereço Rua A1, 27 - Conjunto Habitacional São Tarcísio, fica o convite para um bate papo amigo, no momento estou impedio de locomover-me com facilidade, mas como falo pras pessoas vou ensiná-los a caminhar com a mente. Agradeço o carinho pele gentil maneira de me aceitar no meio de vcs, vamos arregaçar as mangas e trabalhar em prol de uma causa justa. Gosto muito de D.Zenith, pessoa culta, gentil, mas muito imcompreendia por alguns, mas creio que batalhadora, converse com ela sim em muito pode nos ajudar.    Um abraço e um carinho fraternal. Geraldo Mariano - 30.03. 2011


COBRANDO RESULTADOS
Cobrando resultados: 01- A comunidade sempre tecendo comentários, reclamando, sugerindo. Chegou a hora de definirmos a situação, vc, anônimo, que por um motivo ou por outro, fez-se presente aqui neste espaço, teve atendida alguma de suas reclamações, procurou a participar de alguma comissão sugerida? Envie seu email a partir desta segunda-feira para este endereço: comissoes&comissoesbcdddc@oi.com.br, nos deixe uma forma de contato e em poucas palavras diga: quero participar da comissão de... tive/não atendida a reclamação sobre...garantimos sua privacidade. Chegou a hora de ação ou parada total, deixe a situação como está ou modifique-a para melhor. Saia agora do anonimato, vc decide ( Geraldo Mariano comentarista do Blog). Durante a semana vou fazendo uma retrospectiva dos assuntos comentados até hoje. Vamos analisar se tudo valeu ou não. Por São Vicente - sua História em SERVIÇO VOLUNTÁRIO NA SAÚDE PÚBLICA às 06:43

COBRANÇA DE ATITUDES

 - Nº 001 Assunto: Alguém pode nos dar notícias sobre providências tomadas pelo Juizado Especial da Infância, Conselho Tutelar, Polícia... no tocante às denúncias aqui formuladas sobre venda e repasse de bebidas a menores? Se alguém viu, relate aqui. Se algumas das instituições aqui na cidade, tomou alguma atitude, que nos comunique oficialmente, ou a comunidade não merece importância nos seus reclames? Ou nada foi feito. Lembre-se, estamos falando em TODA região de Baldim, não de fatos isolados = comentarista do Blog- Geraldo Mariano,26 de Março de 2011-08h32


PARTICIPAÇÃO
Internautas - As reclamações as sugestões estão tendo retorno? envie um email para geraldomariano90@oi.com.br, diga sim ou não e qual reclamação e sugestão vc fez, vc participa de alguma Comissão Popular Organizada ? diga qual? sim , gostaria de participar (sim) ou não gostaria de participar. SAIBA QUE NÃO BASTA COLOCAR AQUI O QUE VC DESEJA, SEJA UM PARTICIPANTE ATIVO.Por São Vicente - sua História em "O CÓRREGO DO SACO TÁ INDO PRO SACO" às 12:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário