BALDIM.

BALDIM.

domingo, 26 de junho de 2011

ALTERNANCIA DE PODER




Vista Central de Baldim


_____________________________________________


POLÍTICA DA MESMICE E COMODISMO 

Anônimo disse... Creio que nós, em Baldim, temos vivido em uma politica da mesmice e comodismo, pois reclamamos muito e fazemos tão pouco ou nada nos momentos em que, nos é dada a oportunidade de fazer valer a nossa real opinião sobre a condução politico-administrativa da nossa cidade, ou seja, nas ELEIÇÕES. Saibam meus conterraneos, que se não valorizarmos o nosso voto, a ponto de mudar radicalmente esta alternância de poder entre um candidato ou outro, que se estende por mais de 20 anos, e o que é pior, é uma alternancia pobre de ideias, e cheia de fisiologismo, que como uma chaga maligna, tem corrompido e soterrado os grandes potenciais de crescimento e desenvolvimento da nossa querida Baldim. Penso com muita clareza que precisamos quebrar os paradigmas, romper com o coronelismo eleitoral, e fazendo uso do momento propício, levarmos ao cargo de mandatario municipal uma MULHER, pois acredito na sua visão conciliadora, maternal, e hoje mais do que nunca, na sua capacidade administrativa, precisamos urgentemente de uma guinada politica.Domingo, 26 Junho, 2011

MULHERES, CANDIDATEM-SE A PREFEITA DE BALDIM
Anônimo disse...Olha como existem pessoas negativistas, será que não existe uma só mulher em Baldim e região, que tenha a expressão ou que possa vir a ter a coragem de se candidatar ? Pelo visto talvez os homens como o anônimo acima se julguem tão expressivos ao ponto de soltar de público, tremendo comentário de mau gosto e machismo exagerado. Vamos apoiar as mulheres , quem sabe de onde não esperamos venha a solução ? Sou homem e apoio estas mudanças sugeridas. Um homem que acredita na força da mulher baldinense.
Segunda-feira, 27 Junho, 2011


CLÉLIA REIS

Muito se fala à respeito e a despeito de Clélia do Iton, ela pelo menos, não usou o nome do marido para se eleger, fez e ainda faz muito mais do que diversos vereadores fizeram e fazem, promove cidadania, foi perseguida a exaustão, até conseguirem lhe tomar o cargo para o qual foi eleita, e apontem o que fez o seu substituto, um projetinho que ele tenha apresentado só eu queira ter visto, não sou fã dela, não votei nela, mas tento ser justo e reconhecer o mérito de quem tem. Ela fez e faz, talvez não seja indicada para ser prefeita não. Mas desmerecê-la como pessoa pública... é demais!
Terça-feira, 28 Junho, 2011 


CLÉLIA REIS, UMA PESSOA PÚBLICA
Concordo com o Anônimo quando diz que a Clélia Reis é uma pessoa pública. Está sempre presente em todas as atividades públicas, prestativa e participante como uma eterna vereadora e primeira dama. Independente de quem é o atual prefeito ela continua a mesma na relação com o povo. A melhor qualidade da Clélia é a PERSISTÊNCIA, alguém aí conhece um trabalho social independente que está funcionando há mais de 6 anos, ( a Capoeira ), numa cidade em que todos os Projetos Sociais não duram nem uma gestão de 4 anos e depois desaparecem do nada? PERSISTÊNCIA E CONTINUIDADE são fundamentais numa Administração Pública, tornado-a, no mínimo confiável. Manda ver, Clélia. Abaixo o machismo.


10 comentários:

  1. OLha como existem pessoas negativistas, será que não existe uma só mulher em Baldim e região, que tenha a expressão ou que possa vir a ter a coragem de se candidatar ? Pelo visto talvez os homens como o anônimo acima se julguem tão expressivos ao ponto de soltar de público, tremendo comentário de mal gosto e machismo exagerado. Vamos apoioar as mulheres , quem sabe de onde não esperamos venha a solução ? Sou homem e apoio estas mudanças sugeridas; Um homem que acredita na força da mulher baldinense.

    ResponderExcluir
  2. Muito se fala à respeito e a despeito de Clélia do Iton, ela pelo menos,não usou o nome do marido para se eleger, fez e ainda faz muito mais do que diversos vereadores fizeram e fazem, promove cidadania, foi perseguida a exaustão, até conseguirem lhe tomar o cargo para o qual foi eleita, e apontem o que fez o seu substituto, um projetinho que ele tenha apresentado só eu queira ter visto, não sou fã dela, não votei nela, mas tento ser justo e reconhecer o mérito de quem tem. Ela fez e faz,talvez não seja indicada para ser prefeita não. Mas desmerece-la como pessoa pública... é demais!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Anônimo quando diz que a Clélia é uma pessoa pública. Está sempre presente em todas as atividades públicas, prestativa e participante como uma eterna vereadora e primeira dama. Independente de quem é o atual prefeito ela continua a mesma na relação com o povo.A melhor qualidade da Clélia é a PERSISTÊNCIA, alguém aí conhece um trabalho social independente que está funcionando há mais de 6 anos, ( a Capoeira ), numa cidade em que todos os Projetos Sociais duram uma temporada de 4 anos, ou menos, e depois desaparecem do nada?
    PERSISTÊNCIA E CONTINUIDADE são fundamentais numa Administração Pública,tornado-a, no mínimo confiável. Manda ver, Clélia. Abaixo o machismo.

    ResponderExcluir
  4. Selvageria, alunos e particulares, se agridem proximo à escola proximo à igreja, colocam em risco até a gente que passa na rua, não tem policia, não tem nada pra conter a selvageria, será que os pais dos alunos do colégio sabem o que os filhos estão fazendo na porta do Colégio, telefonei chamando polícia, cadê ninguém atendeu, pancadaria prá todo lado, cena de Guerra em São Vicente,gente pelo amor de deus, só vão tomar atitude quando inocentes forem massacrados e mortos na rua, ai sim a policia aparece.Cruz credo tive que correr com medo e de longe fiquei observando se a policia de mentira vinha , que nada, nem deram as caras, alíás tem polícia aqui??? Olha gente tinha menino armado, poderia ter ocorrido uma tragédia e isso não vai ficar desse jeito. Os guerreiros prometiam mais e mais. É preciso que a policia tome vergonha na cara e aparecer antes para evitar mortes e não para carregar defuntos. tô temendo até agora, dá medo sai nas ruas. Moradora de São Vicente.

    ResponderExcluir
  5. D Ione, mais uma vez eu lhe peço para que publique este comentário. Novamente é o CAOS da saúde em SÃO VICENTE. É revoltante , quando ouvimos o Sr Secretário e adjuntos dizerem na Rádio Musirama, tanta mentira, um descalabro. Hoje, 28/06/2011, uma jovem senhora foi ao Posto de Saúde de São Vicente, verificar a Pressão. OK. Pressão verificada e passada a paciente 16 x 9.
    Qual não foi o susto e terror da paciente quando olha a anotação da ficha e lá está 18 X 9. A paciente é portadora de Glaucoma , com a pressão nesse estado, poderia ser mandada para casa, sem atendimento médico? E cadê a médico? NÂO TEMOS!!!A paciente voltou ao posto, questionou a medida e foi feita a confirmação:" A medida é essa mesma, como está notada no controle.
    Dona Ione, não adianta falar, berrar, espernear.Não podemos assinar os nossos nomes, pois temos famílias e membros de nossas famílias podem sofrer retaliações. Não pertenço a PARTIDOS POLÍTICOS, isso não é uma critica POLÍTICA, é uma crítica a área da Saúde.
    Tem mais, foi quetionado ao Sr Secretário de Saúde sobre as tarefas a serem executadas pelas AGENTES, nenhuma resposta foi dada. Pra que ficam de casa em casa, se não podem marcar uma consulta, verificar prioridades de atendimento, solicitar consulta? Todo paciente tem que CHEGAR de MADRUGADAno POSTO para obter uma ficha(A mesma coisa), AMANHÃ e DIA !!Se quizer atendimento madrugue. SERÀ que alguém, a enfermeira que tomou a pressão da jovem senhora hoje, levará o caso a FRENTE, para um atendimento PRIORITÁRIO? Levanta de sua cama de madrugada, Sr SECRETÁRIO de Saúde, saia do seu lar aconchegante e venha a São Vicente, ver o que está acontecendo! 2012, tá chegando! Fica aqui o pedido"VAMOS ESCOLHER MELHOR OS NOSSOS REPRESENTANTES" Nem TODO POVO tem o governo que merece"!. Obrigada D. Ione, estamos sentindo falta do Sr Mariano.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de expressar minha indignação pelo trabalho apresentado pelas agentes de saúde de são vicente,algumas perguntas devem ser feitas, uma delas é porque elas só andam treladas uma com as outras,sendo que cada uma tem sua área de atuação e porque o trabalho delas é tão diferente dos antigos agentes,que marcavam as consultas evitando filas de madrugada na porta do posto de saúde.Precimos de novas pessoas na saúde de nossa comunidade,pessoas que realmente trabalhe e que trate o povo com dignidade.

    ResponderExcluir
  7. Quero também aqui falar sobre a Sempre Primeira Dama e Vereadora, Clélia Reis. Uma pessoa humilde, sempre está na presença do Povo em todas as ocasiões. Sempre com seu jeito de ser, (único), seu sorriso e sua alegria. Deixando de lado e não fazendo valer os comentários e falatórios maldosos, passando por cima das críticas e acusações injustas, mas COM O MESMO DESEJO, de AJUDAR ao Próximo.
    Deixo aqui um grande abraço e um GRANDE Desejo, de vê - La mais uma Vez como NOSSA VEREADORA. Força Clélia, estamos com você.
    Povo de Baldim pensem e avalie. Só isso PENSE!
    Kristian (Pretinho).

    ResponderExcluir
  8. GENTE O QUE ACONTECEM COM AS MULHERES DE BALDIM?
    Estão caladas, nada dizem, a tudo assistem.
    Porque o silêncio. O que ocorre.
    MULHERES assumam seu papel importante na Sociedade, além de ser mãe, esposa, dona de casa e em muitos caso ter que carregar os machões nas costas. MULHERES de Baldim a vez de vcs é esta, é agora, apresentem-se . Unidas vcs representam a força da Virada, com o poder maternal todos estarão salvos, entendam isso,o povo as ajudarão a fazer a virada. AGUARDE O DIA D- ARTICULADOR POLITICO = O formador de opiniões.

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus, temos a virtude de termos D Ione nesse BLOG, que leva nossa vozes aos 4 cantos do mundo. Se um passar pra frente pelo menos um pedacinho, daquilo que o povo grita aqui, com certeza as consciências irão doer..com certeza na próxima eleição, no próximo ano eleitoral, o povo terá mais consciência ao digitar nas urnas "AQUELE NUMERAL" que leva tantos ao poder, mas que ao chegarem lá se esquecem de que lá é "PODER PÚBLICO", estão lá representando o POVO, e para trabalhar pelo POVO, pelo Município, fazendo com que ele cresça na esfera Nacional, atendendo as reividicações do povo, conseguindo verbas a as aplicando nos lugares devidos.
    Contratando pessoas capazes e que tenham vontade de trabalhar em prol do povo e não apenas RECEBER os salários e nada fazerem.Boa noite meus amigos.

    ResponderExcluir
  10. Caros senhores participantes deste blog, tenho visto muitos comentarios,a respeito de mudanças na politica atual de Baldim.Pois venho então propor a voces um debate de auto nivel,por favor sem baixaria,sem denegrir a imagem das pessoas. O debate seria sobre atuais lideres de nossa comunidade que possam almejar futuramente,cargos tanto na camara quanto na prefeitura.Pois o quadro que vejo hoje é de uma escassez tremenda de tais lideres.Vamos tentar discutir sobre todas as comunidades,e aqui avaliarmos,e opinarmos respeitando a ideia de cada um.VAMOS DEBATER !!!!!!

    ResponderExcluir